Como é trabalhar na Comlurb?

Ótima empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima para se trabalhar. Trabalho sério e extremamente técnico. Remuneração compatível com o mercado de trabalho. Ambiente estimulante e desafiador.

Contras: A questão política, em alguns momentos, interfere na administração pública. Ausência de um Plano de Cargos e Salários para os colaboradores contratados através de Emprego e Confiança.

administraçao

Gari

Prós: A comlurb é uma empresa muito boa para trabalha

Contras: Mau administrada pode melhorar

Conselhos para presidência: A comlurb tem mais de 50 anos vamos procurar a melhorar eu confio no senhor

O que seria de mim sem a comlurb?

Prós: Merenda na escola e coleta de lixo

Contras: Falta de uniformes nas escolas

a companhia tem que ter chefia que tenha sangue de funcionário!

Gari

Prós: A Coleta domiciliar e a melhor do país.

Contras: Os pontos negativos são que a maioria dos chefes não são da empresa, como o presidente e não entende nada de limpeza urbana e está perdido.

Conselhos para presidência: Peca conselhos aos seus funcionários mais antigos e de oportunidades.

Mesmo com defeitos é uma ótima empresa e tem uma grande aceitação da população.

Gari

Prós: Salários e benefícios pagos em dia.

Contras: EPIS de qualidade duvidosa, excesso de trabalho e falta de pessoal.

Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário que ajuda a empresa, não falta e nunca deixa a gerência na mão, pois tenho percebido que os melhores funcionários são os menos favorecidos por causa de apadrinhamento nas gerências feitos por gerentes e encarregados.

No geral uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Processos

Prós: Pessoas agradáveis, bem localizado, possibilidade de passar por diversas áreas e conhecer tanto a parte administrativa quanto a parte operacional.

Contras: Empresa política, pessoas com cargos altos correm risco constantemente de serem demintidas ou rebaixadas, o que é ilegal. Muita instabilidade quando há mudança de prefeito

Bom. Mas pode melhorar

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Pagamento pontual. Benefícios oferecidos ajudam muito, embora poderiam ser melhores. Facilidade de poder escolher setor perto de casa para trabalhar.

Contras: Há alguns anos que não dá aumento real de salário, somente a reposição da inflação. Falta de cursos e concursos internos que propiciem uma ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Para melhorar, está faltando uma maior aproximação das gerências, chefias imediatas e da própria presidência para com os funcionários e suas atividades.

Bom local para estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional muito boa. Boa relação entre as pessoas e treinamentos muito capacitantes e eficazes. Flexibilidade de horários para estagiários.

Contras: Deveria ter um melhor acompanhamento individual dos funcionários e uma melhor remuneração para os estagiários, que fazem um trabalho cansativo todos os dias.

Empresa boa, mas sem expectativa de crescimento

Coordenador de Processos

Prós: cobrança muito menor que a iniciativa privada. Empresa ótima de trabalhar. Salario bom. Consegue ter vida social fora do trabalho, nao leva trabalho pra casa.

Contras: O clima na empresa não é tão bom pra quem não é concursado. Plano de saúde péssimo. Não existe expectativa de crescimento. Nao existe muita meritocracia.

Conselhos para presidência: Ter uma visão mais estratégica, de mercado e menos de funcionalismo público.

uma empresa regula

Gari

Prós: Estabilidade e planos de saúde e dentário Próximo aos principais comércios

Contras: Horário não me agrada No horário que eu trabalho não dá para estudar

Conselhos para presidência: Almenta o números de funcionário

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.