Como é trabalhar na Comlurb?

Bom

Gari

Prós: Tem como subir de cargos!o vale refeição é bom 700 reais!vale transporte é proporcional aonde você reside,plano de saúde bom da assim!plano odontológico bom

Contras: Quando tem provas internas para subir de cargos, as vezes não ficamos sabendo, só depois quando a prova passou!as vezes falta material para o trabalho

Boa empresa, necessita de reajustes

Agente de Preparo de Alimentos

Prós: Paga direitinho e sem atrasos. É uma boa empresa, tem muita estrutura, porém, é manipulada por governantes e o trabalhador tem que conviver com constantes trocas de chefia.

Contras: Acho que um ponto negativo é a falta de comunicabilidade entre o setor que trabalho e a sede da empresa, pois temos um canal de teleatendimento que não funciona.

Assistente Técnico

Prós: Os benefícios atendem o cargo desejado, o vale refeição, por exemplo, está no valor de 620$, o valor da passagem é proporcional ao local onde residimos.

Contras: Sou engenheiro de produção, acredito que não estou ali, somente para ficar editando planilhas, mas sim para fins construtivos.Infelismente como a empresa é pública, existem cargos que demanda de bons profissionais, indo para pessoas erradas

Conselhos para presidência: Analise o currículo dos funcionários, e distribua os cargos de acordo com a capacidade técnica de cada um

No geral uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Processos

Prós: Pessoas agradáveis, bem localizado, possibilidade de passar por diversas áreas e conhecer tanto a parte administrativa quanto a parte operacional.

Contras: Empresa política, pessoas com cargos altos correm risco constantemente de serem demintidas ou rebaixadas, o que é ilegal. Muita instabilidade quando há mudança de prefeito

Bom. Mas pode melhorar

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Pagamento pontual. Benefícios oferecidos ajudam muito, embora poderiam ser melhores. Facilidade de poder escolher setor perto de casa para trabalhar.

Contras: Há alguns anos que não dá aumento real de salário, somente a reposição da inflação. Falta de cursos e concursos internos que propiciem uma ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Para melhorar, está faltando uma maior aproximação das gerências, chefias imediatas e da própria presidência para com os funcionários e suas atividades.

Empresa nao oferece candiçoes de crescimento dentro da mesma

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O salario sem atraso todo o mês, plano de saúde, plano dentário, ferias, os funcionários pedem caixinha no final do ano que ajuda muito nas compras de natal.

Contras: Deveria se preocupar com a condição de serviço dos seus funcionários que em muitas vezes é precária. orientador psicológico para checar os funcionários mensalmente

Bom local para estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional muito boa. Boa relação entre as pessoas e treinamentos muito capacitantes e eficazes. Flexibilidade de horários para estagiários.

Contras: Deveria ter um melhor acompanhamento individual dos funcionários e uma melhor remuneração para os estagiários, que fazem um trabalho cansativo todos os dias.

Os funcionários administrativos não são valorizados

Controller

Prós: Não atrasa o pagamento. Proporciona bons benefícios, como vale transporte. O funcionário pode escolher se quer tíquete refeicao ou alimentação. Proporciona plano de saúde e dental.

Contras: Não cumpriu nenhum plano de carreira que foi proposto, os funcionários mais antigos têm salários defazados em relação aos que estão iniciando na empresa. A diferença é somente do anuênio. Não proporciona treinamentos e não premia quem faz cursos e se especializa.

Conselhos para presidência: Proporcionar canais de treinamento, através de cursos e valorizar os funcionários que buscam se aperfeiçoar. Os funcionários de nível técnico estão com salários defazados em relação ao restante, não estão sendo valorizados.

Empresa boa, mas sem expectativa de crescimento

Coordenador de Processos

Prós: cobrança muito menor que a iniciativa privada. Empresa ótima de trabalhar. Salario bom. Consegue ter vida social fora do trabalho, nao leva trabalho pra casa.

Contras: O clima na empresa não é tão bom pra quem não é concursado. Plano de saúde péssimo. Não existe expectativa de crescimento. Nao existe muita meritocracia.

Conselhos para presidência: Ter uma visão mais estratégica, de mercado e menos de funcionalismo público.

Ótima empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima para se trabalhar. Trabalho sério e extremamente técnico. Remuneração compatível com o mercado de trabalho. Ambiente estimulante e desafiador.

Contras: A questão política, em alguns momentos, interfere na administração pública. Ausência de um Plano de Cargos e Salários para os colaboradores contratados através de Emprego e Confiança.

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.