Como é trabalhar na Comlurb?

No geral uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Processos

Prós: Pessoas agradáveis, bem localizado, possibilidade de passar por diversas áreas e conhecer tanto a parte administrativa quanto a parte operacional.

Contras: Empresa política, pessoas com cargos altos correm risco constantemente de serem demintidas ou rebaixadas, o que é ilegal. Muita instabilidade quando há mudança de prefeito

Bom. Mas pode melhorar

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Pagamento pontual. Benefícios oferecidos ajudam muito, embora poderiam ser melhores. Facilidade de poder escolher setor perto de casa para trabalhar.

Contras: Há alguns anos que não dá aumento real de salário, somente a reposição da inflação. Falta de cursos e concursos internos que propiciem uma ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Para melhorar, está faltando uma maior aproximação das gerências, chefias imediatas e da própria presidência para com os funcionários e suas atividades.

Empresa nao oferece candiçoes de crescimento dentro da mesma

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O salario sem atraso todo o mês, plano de saúde, plano dentário, ferias, os funcionários pedem caixinha no final do ano que ajuda muito nas compras de natal.

Contras: Deveria se preocupar com a condição de serviço dos seus funcionários que em muitas vezes é precária. orientador psicológico para checar os funcionários mensalmente

Bom local para estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional muito boa. Boa relação entre as pessoas e treinamentos muito capacitantes e eficazes. Flexibilidade de horários para estagiários.

Contras: Deveria ter um melhor acompanhamento individual dos funcionários e uma melhor remuneração para os estagiários, que fazem um trabalho cansativo todos os dias.

Os funcionários administrativos não são valorizados

Controller

Prós: Não atrasa o pagamento. Proporciona bons benefícios, como vale transporte. O funcionário pode escolher se quer tíquete refeicao ou alimentação. Proporciona plano de saúde e dental.

Contras: Não cumpriu nenhum plano de carreira que foi proposto, os funcionários mais antigos têm salários defazados em relação aos que estão iniciando na empresa. A diferença é somente do anuênio. Não proporciona treinamentos e não premia quem faz cursos e se especializa.

Conselhos para presidência: Proporcionar canais de treinamento, através de cursos e valorizar os funcionários que buscam se aperfeiçoar. Os funcionários de nível técnico estão com salários defazados em relação ao restante, não estão sendo valorizados.

Empresa boa, mas sem expectativa de crescimento

Coordenador de Processos

Prós: cobrança muito menor que a iniciativa privada. Empresa ótima de trabalhar. Salario bom. Consegue ter vida social fora do trabalho, nao leva trabalho pra casa.

Contras: O clima na empresa não é tão bom pra quem não é concursado. Plano de saúde péssimo. Não existe expectativa de crescimento. Nao existe muita meritocracia.

Conselhos para presidência: Ter uma visão mais estratégica, de mercado e menos de funcionalismo público.

Ótima empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima para se trabalhar. Trabalho sério e extremamente técnico. Remuneração compatível com o mercado de trabalho. Ambiente estimulante e desafiador.

Contras: A questão política, em alguns momentos, interfere na administração pública. Ausência de um Plano de Cargos e Salários para os colaboradores contratados através de Emprego e Confiança.

Bom de trabalhar porem salario baixo

Gari

Prós: OS salarios sem atrasos, horarios flexiveis, beneficios garantidos , escritorio bem localizado, Bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: O salario é baixo e são pocas as oportunidades para crescimento profissional. Gostaria que pensassem mais no bem estar dos funcionários, que promovessem palestras alertando sobre os riscos de nossa profissão e sobre como preveni-los.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores condições de trabalho e segurança

Prós: A imprensa tem feito o pagamento em dia e isso é muito bom para quem tem uma família para sustentar e muitos mora de aluguel e isso é um ponto positivo sim

Contras: Os benefícios poderia melhorar por que a comlurb é uma empresa que atua em todas as área de emergência mais o nosso plano de saúde, dentário, não temos triênio quinquênio e a nossa carga horária é muito puxada

Conselhos para presidência: Valorize mais os gari por que os encarregado tratar os gari com lixo sem valor com muito preconceito e muitos deles tem cargo de confiança mais se esquece que o gari é a pessoa chave para tudo dar certo.!

poderia melhor

Varredor

Prós: Benefícios ,como vale alimentação,vale transporte, plano de saúde (está deixando a desejar ) para as garis (mulheres )auxilio creche

Contras: Plano de carreira,o gari não tem oportunidade de crescer na empresa...só cresce na empresa que baba ovo ,puxa saco,ou e recomendado

Conselhos para presidência: Troca todos os gerentes peixes

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.