Como é trabalhar na Comlurb?

É uma boa empresa, mas pode melhorar muito.

Gari

Prós: Não atrasa pagamento, uma boa empresa para começar a trabalhar é o único serviço público que funciona no município do Rio de janeiro.Uma boa casa.

Contras: Muitos pessoas são indicadas para cargo sem concurso, estão enchendo a Comlurb de pessoas que nunca colocaram a mão em uma bolsa de lixo para da ordem.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o gari.

Uma boa empresa

Prós: Beneficios,horarios de 7:00 as 15:00,gerencias perto de casa,salario satisfatorio,ambiente bom de trabalho dependendo da gerencia que vai trabalhar

Contras: As vezes falta muitos materias,tem que usar materias sucateados,tem que melhorar o uniforme da empresa,banheiros bem sujos,e algumas gerencias precisa de reforma

excelente lugar para trabaçlhar

Vigilante Patrimonial

Prós: benefícios,bom salário,ótimo lugar para se trabalhar,profissionais com excelente nível de desempenho,empresa orgulho do Rio de janeiro e bem vista pela população.

Contras: cargos comissionados,onde esses cargos,poderiam ser muito bem utilizados por funcionários de carreiras.Garanto q a empresa teria melhor desempenho com profissionais que vestem a camisa.

Conselhos para presidência: ascensão no cargo de vigilância

Empresa Boa

Gari

Prós: Beneficios, ticket alimentação e refeiçao, plano de saúde e odontológico, auxílio creche, seguro de vida, convenio com faculdade e outras instituições.

Contras: Poderia conceder mais descontos em instituições de ensino para o funcionario, reconhecer e dar oportunidade aos funcionários que tem nível técnico e superior

Conselhos para presidência: Ser pontual e responsável

Sou dedicado com meus compromissos

Gari

Prós: Não atrasar pagamento e uma excelente empresa, plano de saúde tudo certinho e tickets.

Contras: Tem que valorizar mais o gari e melhora mais as condições de trabalho para que os serviços não se torne muito pesado..........................

Conselhos para presidência: Trabalhar com amor e atenção

A melhor empresa de serviços urbanos da América Latina.

Agente de Limpeza Urbana

Prós: Primeiro ponto positivo: Você tem estabilidade no emprego, pode dormir e acordar sabendo que seu emprego estará te esperando. A sua única preocupação, será comparecer ao seu local de rabalho e executar a sua missão, diariamente.

Contras: Se tem, desconheço. Mas poderia melhorar, no Maranhão, por exemplo, o gari tem protetor solar, cantil com água. Esse material faz parte de seus EPI's. Como a Cidade do Rio de Janeiro é muito quente, principalmente no verão, caberia esses complementos para os garis daqui.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimas pessoas para se trabalhar, comprometimento com o dever. .

Contras: muita politicagem .

Conselhos para presidência: A influencia de políticos na empresa atrapalha todo um resultado esperado e planejado.

Ótimo lugar para começar, péssimo lugar para se ficar muito tempo.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima de trabalho no setor de informática é ótimo. Boa oportunidade para aprender e a lidar com todas as áreas de um setor de informática, pois as diferentes áreas se falam constantemente e é possível aprender de tudo um pouco.

Contras: Como é uma empresa política, certas decisões não visam a qualidade do serviço, mas a satisfação de pessoas e entidades políticas. Como não é uma empresa de tecnologia, não existe incentivo e nem fomentação de novas tecnologias e o setor ficar tendo que pesquisar por si próprio e não pode esperar muita coisa da empresa nesse sentido.

Neutra

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: A empresa apresenta alguns benefícios interessantes como vale refeição e vale transporte. Além disso, o ritmo de trabalho não é tão estressante como em uma empresa privada.

Contras: Dentro da empresa não há possibilidade de crescimento para o meu cargo, o plano de saúde não é muito bom, a segurança do trabalho dentro da empresa não é valorizada.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados que se capacitam

Bom

Gari

Prós: Tem como subir de cargos!o vale refeição é bom 700 reais!vale transporte é proporcional aonde você reside,plano de saúde bom da assim!plano odontológico bom

Contras: Quando tem provas internas para subir de cargos, as vezes não ficamos sabendo, só depois quando a prova passou!as vezes falta material para o trabalho

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.