Como é trabalhar na Comissária Pibernat?

Feedback Pibernat.

Analista de Importação

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Total falta de interesse por parte da empresa com o funcionário, como cursos especializantes, maiores benefícios etc, salários abaixo da média, e não divisão de tarefas visto que o analista faz boa parte do serviço financeiro, equipamentos ultrapassados, não investimento em filiais (do que adianta ter varias filiais se a estrutura é péssima) não motivação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Abrir a mente se espelhando nas empresas de sucesso e não só em cortes de despesas e demissões de funcionários, Feedback para os funcionários e chefes , visto que ambos não sabem como vai a saúde da empresa, Preparar os líderes para motivar a equipe.

Uma boa empresa para quem está começando na área

Analista de Exportação

Paranaguá, PR

Prós: Uma boa empresa de se trabalhar, se preocupa com a carreira do funcionário, os lideres são boas pessoas e a empresa em geral busca sempre ouvir a opinião e o que os funcionários tem a dizer para melhorias.

Contras: A empresa tem salários muito baixos, não dá o devido recurso para que possamos subir de cargo e muitas vezes nos coloca em situações de alta responsabilidade, incompatível com o salário pago.

Precisa valorizar mais seu funcionário.

Assistente Administrativo

São Borja, RS

Prós: A empresa possui um ambiente em que faz o funcionário se sentir a vontade para desempenhar suas atividades, com segurança e tranquilidade e possui uma ótima localização.

Contras: A remuneração proposta pela empresa está abaixo da media do que é oferecido pelas mesmas empresas do segmento. A valorização salarial da empresa não é das melhores.

Muito boa

Analista de Comércio Exterior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Trabalho em grupo, benefícios e plano de carreira.

Contras: Os funcionários deveriam ser mais reconhecidos pelos seus feitos.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipo

Bom profissional.

Analista de Importação Pleno

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, capacidade grande de adquirir conhecimento.

Contras: Falta mais interesse por parte da empresa com o funcionário, como cursos especializantes, maiores benefícios e horas extras.

Analista de Importação JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente saudável, autonomia para o gerenciamento dos processos.

Contras: Salário abaixo da média de mercado.

ótima empresa para trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Canoas, RS

Prós: Empresa familiar, muito acolhedora e que apoia o desenvolvimento de seus funcionários. Nesta empresa pude estruturar minha carreira na área de RH.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa. Claro que toda empresa tem seus pontos a evoluir, mas se tivesse que falar algo seria em relação a inovar mais em seus processos.

Santos, SP

Prós: Pessoas excelentes e companheiras no ambiente de trabalho, ajudam uns aos outros e passam conhecimento sem exitar.

Contras: O mercado de desembaraco aduaneiro esta cada vez menor, isso acaba fazendo com que fique cada vez mais dificil sobreviver neste mercado.

Conselhos para presidência: Acrescente outros serviços, nao dependa apenas de desembaraço aduaneiro.

Ótima empresa e ambiente de trabalho

Estagiário de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Vale Transporte desconta 2%, ambiente de trabalho muito bom, flexibilidade e apoio ao funcionário. Bom relacionamento com outras filiais da empresa.

Contras: Há muitas responsabilidades para cargos que não as correspondem, o salário está abaixo do esperado para o trabalho executado na filial e apoio à outras.

Conselhos para presidência: Poderia dar mais oportunidades aos funcionários em relação à cargos e remuneração, algumas vezes as responsabilidades não são bem distribuídas.

Bom

Analista de Exportação Júnior

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Gosto porque trabalhamos em grupos, tudo devem se ajudar e temos um objetivo em comum, satifazer o cliente da melhor forma possivel, podendo simplificar a forma de trabalho

Contras: Mesmo que a política de trabalho seja trabalhar em grupo, porém muitas pessoas não pensam dessa forma na empresa, sempre criticam o trabalho dos outros, sem prestar a devida ajuda ou até mesmo ensinar!

Conselhos para presidência: Acredito que treinar o pessoal seria adequado!

Comissária Pibernat