Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Comissão de Valores Mobiliários

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 50%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.5 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Comissão de Valores Mobiliários

2 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Comissão de Valores Mobiliários, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Interessante e oportuno, diferente de outras vagas de estágio não cobravam experiência, entendem que o estagiário está ali para começar e aprender. Foi muito bem explicado a área de atuação e principais atribuições.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu conhecia a atuação da CVM.
    R: Disse que conhecia, principalmente a parte de regulação das companhias abertas.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Comissão de Valores Mobiliários, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi feito através da minha universidade (PUC-Rio), muitíssimo simples, composto por análise de currículo e entrevista presencial com diretor da CVM e coordenador do Departamento de Direito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como trabalhar na CVM poderá lhe ajudar a atingir seus objetivos?
    R: Acredito que, para começar uma carreira em mercado de capitais, trabalhar na CVM me permitiria uma visão holística e diversificada da área, desde o ponto de vista de um órgão regulador.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.