Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

15 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    4.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Negativa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente tranquilo, horário flexível, trabalhos interessantes e proporciona uma razoável aprendizagem. Bom para se iniciar minimamente no mercado de capitais. Processo seletivo tranquilo e sem trabalho externo.

    Contras: Ritmo horrível e muito fraco (com horas sem ter o que fazer), trabalhos repetitivos, networking ruim. Repleto de funcionários publicos acomodados, de forma que em determinados momentos o trabalho beira ao ridículo. Não aguentei nem 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Trabalhos complexos, mas produtividade muito baixa.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Execução de tarefas interessantes e complexas, interação com regulados e especialistas no mercado financeiro, autonomia para execução do seu trabalho.

    Contras: Ritmo de trabalho muito lento, quantidade razoável de funcionários públicos "encostados", carreira estática, raríssimas oportunidades de crescimento na carreira, administração engessada e necessidade de despachar as tarefas com gerente, superintendente etc., tornando tudo muito moroso.

    Conselhos para presidência: Produtividade é muito baixa. Déficit de pessoal deveria ser solucionado com aumento de produtividade e não com a contratação de mais servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Interessante, mas o ritmo de trabalho é muito lento

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, alguns trabalhos interessantes e de alta visibilidade, qualidade de vida associada à flexibilidade de horário. Possibilidade de estudar durante o expediente.

    Contras: ritmo de trabalho é muito lento. Todo mundo fica várias horas ou dias ocioso. Praticamente não há oportunidades de crescimento nem de treinamento, devido a contingenciamento de recursos pelo governo federal todos os anos. Há muitos servidores acomodados e com baixo comprometimento com o serviço público.

    Conselhos para presidência: A produtividade dos servidores tem potencial para ser muito maior. Deve ser dada mais autonomia e responsabilidade a todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E uma empresa publica, que de trabalho para o governo, ou seja é um trabalho leve sem estresse e que não atrapalha de jeito nunhum a faculdade

    Contras: Como eu disse é uma empresa pública então ninguém tem o compromisso de chegar no horario, as coisas andam devagar e a intrarnet fica caindo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    deveria melhorar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa tem muita, muita flexibilidade de horário, ajuda a pessoa, flexibilidade de horário na realidade a melhor coisa que a empresa oferece

    Contras: a empresa paga mal muito mal mesmo e é do governo então não tem muito de interessante, nao tem oportunidade de crescimento o que é muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    CVM

    Agente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, estrutura de trabalho

    Contras: Plano de carreira e benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tranquilo

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, todos os profissionais são altamente capacitados e inteligentes. Horas de trabalho são flexíveis e não há necessidade de bater ponto na entrada ou saída.

    Contras: O estabelecimento de certas metas é um tiro no pé, pois algumas diligências mais importantes são deixadas de lado quando deveriam ser prioridade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom ambiente, péssimo salario

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem ótimos funcionários que se ajudam, o ambiente é muito bom para trabalhar. Vale transporte em dinheiro, café e ar condicionado.

    Contras: Sálario extremamente defasado para o estagiário, no valor de RS650,00, um salário horrivel que não da nem para sobreviver, não possui nenhuem tipo de beneficio, apenas o vale transporte no valor de 120 que é embutido no salario.

    Conselhos para presidência: O salario do estagiario precisa ser revisto urgentemente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muito boa!

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: empresa de grande porte, com muitas áreas de atuação, sempre preocupada com os funcionários .

    Contras: Alguns supervisores nem conhecem os produtos supervisionados por eles . .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo para aprender

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Organização, as pessoas se tratam bastante bem, sempre dispostas a ensinar, é um ambiente saudável para aprender, boa infraestrutura de máquinas e móveis.

    Contras: Poucas atividades para desenvolver, não pagam bem, muito tempo ocioso devido ao ritmo de trabalho do serviço público nesta área. No mais, são pessoas maravilhosas.

    Conselhos para presidência: Dê um pouco mais de atenção à remuneração dos estagiários, pois esta incompatível com o mercado e inviável de permanecer por muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?