Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

22 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.29
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    4.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Negativa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente tranquilo, horário flexível, trabalhos interessantes e proporciona uma razoável aprendizagem. Bom para se iniciar minimamente no mercado de capitais. Processo seletivo tranquilo e sem trabalho externo.

    Contras: Ritmo horrível e muito fraco (com horas sem ter o que fazer), trabalhos repetitivos, networking ruim. Repleto de funcionários publicos acomodados, de forma que em determinados momentos o trabalho beira ao ridículo. Não aguentei nem 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Trabalhos complexos, mas produtividade muito baixa.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Execução de tarefas interessantes e complexas, interação com regulados e especialistas no mercado financeiro, autonomia para execução do seu trabalho.

    Contras: Ritmo de trabalho muito lento, quantidade razoável de funcionários públicos "encostados", carreira estática, raríssimas oportunidades de crescimento na carreira, administração engessada e necessidade de despachar as tarefas com gerente, superintendente etc., tornando tudo muito moroso.

    Conselhos para presidência: Produtividade é muito baixa. Déficit de pessoal deveria ser solucionado com aumento de produtividade e não com a contratação de mais servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Interessante, mas o ritmo de trabalho é muito lento

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, alguns trabalhos interessantes e de alta visibilidade, qualidade de vida associada à flexibilidade de horário. Possibilidade de estudar durante o expediente.

    Contras: ritmo de trabalho é muito lento. Todo mundo fica várias horas ou dias ocioso. Praticamente não há oportunidades de crescimento nem de treinamento, devido a contingenciamento de recursos pelo governo federal todos os anos. Há muitos servidores acomodados e com baixo comprometimento com o serviço público.

    Conselhos para presidência: A produtividade dos servidores tem potencial para ser muito maior. Deve ser dada mais autonomia e responsabilidade a todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Avaliação

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E uma empresa publica, que de trabalho para o governo, ou seja é um trabalho leve sem estresse e que não atrapalha de jeito nunhum a faculdade

    Contras: Como eu disse é uma empresa pública então ninguém tem o compromisso de chegar no horario, as coisas andam devagar e a intrarnet fica caindo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    deveria melhorar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa tem muita, muita flexibilidade de horário, ajuda a pessoa, flexibilidade de horário na realidade a melhor coisa que a empresa oferece

    Contras: a empresa paga mal muito mal mesmo e é do governo então não tem muito de interessante, nao tem oportunidade de crescimento o que é muito ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    CVM

    Agente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, estrutura de trabalho

    Contras: Plano de carreira e benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótimo crescimento

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de crescimento, analistas muito experientes e sempre dispostos a ajudar. A empresa é uma ótima porta de entrada para o mercado financeiro, te permite conhecer melhor o mercado.

    Contras: Engessamento de tarefas dada, por vezes, a escassez de recurso, fato comum a autarquias. Por vezes os trabalhos são muito automáticos e repetitivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Excelente órgão público

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Funcionários conhecem muito bem a parte teórica do seu trabalho; funciona com independência e eficiência, em termos administrativos; organização interna é bem estruturada; boa infraestrutura

    Contras: Alguns funcionários se aproveitam do cargo para fazer o mínimo possível, o que compromete o trabalho e os processos internos dos demais. Sistema de avaliação de desempenho pouco eficiente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funciona para um semestre

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É possível conciliar com a faculdade sem grandes problemas, os gerentes são flexíveis. Ambiente saudável, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: O salário de estágio é muito baixo em comparação a demais empresas, há uma certa estagnação do trabalho tendo em visto a demora dos processos burocráticos. É necessário pedir trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O que se pode tirar da CVM?

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A CVM ensina o mundo do mercado financeiro, que não é algo ensinado pelas faculdades de Direito por aí. Por exemplo, saber o que caracteriza um valor imobiliário e como uma sociedade pode vender, ao público em geral, suas ações.

    Contras: O ponto negativo, para estagiários, é que a falta de dinâmica e de autonomia pode transformar o trabalho, em algum momento, em algo entediante. Além disso, a remuneração baixa contribui para a falta de brilho nos olhos dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?