Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

É um ótimo lugar para quem gosta do assunto.

Prós: O aprendizado é monstruoso e o clima é bastante informal e amigável, pelo menos na área que eu fiquei (Superintendência de Processos Sancionadores - SPS).

Contras: A bolsa é baixíssima e o vale transporte é só de R$ 6,00 por dia estagiado, ou seja, todo dia que você vier e voltar de ônibus ou metrô, terá prejuízo. Além disso, não há possibilidade de efetivação, já que é Autarquia.

Conselhos para presidência: Atualizar o valor do VT e fornecer VR (com cartão de débito).

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.