• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Interessante, mas o ritmo de trabalho é muito lento

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, alguns trabalhos interessantes e de alta visibilidade, qualidade de vida associada à flexibilidade de horário. Possibilidade de estudar durante o expediente.

    Contras: ritmo de trabalho é muito lento. Todo mundo fica várias horas ou dias ocioso. Praticamente não há oportunidades de crescimento nem de treinamento, devido a contingenciamento de recursos pelo governo federal todos os anos. Há muitos servidores acomodados e com baixo comprometimento com o serviço público.

    Conselhos para presidência: A produtividade dos servidores tem potencial para ser muito maior. Deve ser dada mais autonomia e responsabilidade a todos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.

Site