Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Negativa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente tranquilo, horário flexível, trabalhos interessantes e proporciona uma razoável aprendizagem. Bom para se iniciar minimamente no mercado de capitais. Processo seletivo tranquilo e sem trabalho externo.

    Contras: Ritmo horrível e muito fraco (com horas sem ter o que fazer), trabalhos repetitivos, networking ruim. Repleto de funcionários publicos acomodados, de forma que em determinados momentos o trabalho beira ao ridículo. Não aguentei nem 6 meses.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?