Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

Avaliação

Estagiário Superior

Prós: E uma empresa publica, que de trabalho para o governo, ou seja é um trabalho leve sem estresse e que não atrapalha de jeito nunhum a faculdade

Contras: Como eu disse é uma empresa pública então ninguém tem o compromisso de chegar no horario, as coisas andam devagar e a intrarnet fica caindo.

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.