Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

É bom para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Possui horários flexíveis, boas instalações e boas oportunidades de participar de eventos, cursos e palestras educacionais, principalmente sobre Mercado de Capitais.

Contras: Por ser uma empresa pública não possui plano de carreira, oportunidade de crescimento e não há muito incentivo para que o funcionamento performe melhor.

Ótimo lugar para estagiar quando se é apaixonado por mercado de capitais

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito positivo. É possível aprender bastante sobre o funcionamento do mercado de capitais, e a equipe de trabalho é muito solidária.

Contras: Os pontos negativos eram que não havia possibilidade de crescimento dentro da empresa, por se tratar de um órgão público. Então eu fiquei sem perspectiva.

Se for terceirizado, cai fora.

Assistente de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa localização, paga em dia, tem ar condicionado, respeitou os direitos trabalhistas.

Contras: Como terceirizado não é um lugar agradável. Muito servidor com soberba, sem respeito, pouca organização. Aí que nós vemos salários altos que o contribuinte paga e tanta gente avacalha,

Conselhos para presidência: Terceirizado não tem voz, então não tem conselho.

mediana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: seguranca de trabalho, forma estruturada

Contras: pouco dinamico, puco trabalho, parece que as pessoas trabalhavam em outros projetos por nao possuirem tarefas.

Boa relação qualidade de vida x remuneração

Analista de Mercados

Prós: Boa relação qualidade de vida x remuneração. Muitas oportunidades de carreira para quem está disposto a trabalhar. Proporciona bons conhecimentos do mercado de valores mobiliários.

Contras: Como toda carreira pública, apresenta a burocracia do serviço público, necessária conforme exigido por lei e pela constituição. Restrições orçamentárias são frequentes.

Execelente e precisa

Supervisor Operacional

Cruzeiro, SP

Prós: Salario e bom empresa ambito familiar por isso poderia ser melhor salario em dia nunca atrasa material para trabalhar e bom banco tambem possui convenio com a empresa

Contras: Nao tem plano de carreria relacionamento com chefia ruim gerencia ruim nao tem plano de saude nao tem convenio medico nao tem PLR e nao paga DSR

Conselhos para presidência: Preciso dar valor nos fucionarios

Ótimo crescimento

Prós: Ótimo ambiente de crescimento, analistas muito experientes e sempre dispostos a ajudar. A empresa é uma ótima porta de entrada para o mercado financeiro, te permite conhecer melhor o mercado.

Contras: Engessamento de tarefas dada, por vezes, a escassez de recurso, fato comum a autarquias. Por vezes os trabalhos são muito automáticos e repetitivos.

Excelente órgão público

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários conhecem muito bem a parte teórica do seu trabalho; funciona com independência e eficiência, em termos administrativos; organização interna é bem estruturada; boa infraestrutura

Contras: Alguns funcionários se aproveitam do cargo para fazer o mínimo possível, o que compromete o trabalho e os processos internos dos demais. Sistema de avaliação de desempenho pouco eficiente

Ambiente propício para aprendizado

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, aprende-se bastante. Os chefes das divisões geralmente são bastante solicitos para atender os estagiárioz no geral.

Contras: Baixa remuneração para estagiário. Apesar de ser uma bolsa padrão do Governo, é realmente desestimulante trabalhar por tão pouco no fim do mês.

Ótimo lugar para começar a estagiar

Prós: Ambiente extremamente produtivo, com profissionais muito qualificados e que auxiliam muito no aprendizados do estagiário. Além disso há uma flexibilidade muito grande no horário

Contras: A bolsa auxílio é incompatível com o mercado, além da ausência de benefícios. Porém, ainda sim é um ótimo lugar para começar a estagiar......

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.