• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comissão de Valores Mobiliários?

28 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    É bom para começar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui horários flexíveis, boas instalações e boas oportunidades de participar de eventos, cursos e palestras educacionais, principalmente sobre Mercado de Capitais.

    Contras: Por ser uma empresa pública não possui plano de carreira, oportunidade de crescimento e não há muito incentivo para que o funcionamento performe melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para estagiar quando se é apaixonado por mercado de capitais

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é muito positivo. É possível aprender bastante sobre o funcionamento do mercado de capitais, e a equipe de trabalho é muito solidária.

    Contras: Os pontos negativos eram que não havia possibilidade de crescimento dentro da empresa, por se tratar de um órgão público. Então eu fiquei sem perspectiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Se for terceirizado, cai fora.

    Assistente de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização, paga em dia, tem ar condicionado, respeitou os direitos trabalhistas.

    Contras: Como terceirizado não é um lugar agradável. Muito servidor com soberba, sem respeito, pouca organização. Aí que nós vemos salários altos que o contribuinte paga e tanta gente avacalha,

    Conselhos para presidência: Terceirizado não tem voz, então não tem conselho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    mediana

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: seguranca de trabalho, forma estruturada

    Contras: pouco dinamico, puco trabalho, parece que as pessoas trabalhavam em outros projetos por nao possuirem tarefas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa relação qualidade de vida x remuneração

    Analista de Mercados

    São Paulo, SP


    Prós: Boa relação qualidade de vida x remuneração. Muitas oportunidades de carreira para quem está disposto a trabalhar. Proporciona bons conhecimentos do mercado de valores mobiliários.

    Contras: Como toda carreira pública, apresenta a burocracia do serviço público, necessária conforme exigido por lei e pela constituição. Restrições orçamentárias são frequentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Execelente e precisa

    Supervisor Operacional

    Cruzeiro, SP


    Prós: Salario e bom empresa ambito familiar por isso poderia ser melhor salario em dia nunca atrasa material para trabalhar e bom banco tambem possui convenio com a empresa

    Contras: Nao tem plano de carreria relacionamento com chefia ruim gerencia ruim nao tem plano de saude nao tem convenio medico nao tem PLR e nao paga DSR

    Conselhos para presidência: Preciso dar valor nos fucionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótimo crescimento

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de crescimento, analistas muito experientes e sempre dispostos a ajudar. A empresa é uma ótima porta de entrada para o mercado financeiro, te permite conhecer melhor o mercado.

    Contras: Engessamento de tarefas dada, por vezes, a escassez de recurso, fato comum a autarquias. Por vezes os trabalhos são muito automáticos e repetitivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente órgão público

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Funcionários conhecem muito bem a parte teórica do seu trabalho; funciona com independência e eficiência, em termos administrativos; organização interna é bem estruturada; boa infraestrutura

    Contras: Alguns funcionários se aproveitam do cargo para fazer o mínimo possível, o que compromete o trabalho e os processos internos dos demais. Sistema de avaliação de desempenho pouco eficiente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ambiente propício para aprendizado

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, aprende-se bastante. Os chefes das divisões geralmente são bastante solicitos para atender os estagiárioz no geral.

    Contras: Baixa remuneração para estagiário. Apesar de ser uma bolsa padrão do Governo, é realmente desestimulante trabalhar por tão pouco no fim do mês.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo lugar para começar a estagiar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente extremamente produtivo, com profissionais muito qualificados e que auxiliam muito no aprendizados do estagiário. Além disso há uma flexibilidade muito grande no horário

    Contras: A bolsa auxílio é incompatível com o mercado, além da ausência de benefícios. Porém, ainda sim é um ótimo lugar para começar a estagiar......

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Comissão de Valores Mobiliários

Descrição:De acordo com a lei que a criou, a Comissão de Valores Mobiliários exerce suas funções, a fim de: assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão; proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias ou de administradores de carteira de valores mobiliários; evitar ou coibir modalidades de fraude ou manipulação destinadas a criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço de valores mobiliários negociados no mercado; assegurar o acesso do público a informações sobre valores mobiliários negociados e as companhias que os tenham emitido; assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários; estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários; promover a expansão e o funcionamento eficiente e regular do mercado de ações e estimular as aplicações permanentes em ações do capital social das companhias abertas.

Site