Como é trabalhar na Comexport?

Uma boa empresa para profissionais no início da carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa íntegra e honesta com os funcionários e terceiros Oferece oportunidade de aprendizado com gestores com experiência na área Coloca o cliente em primeiro plano Ótimos benefícios

Contras: Dificuldade em inovar procedimentos e líderes RH não oferece apoio necessário aos colaboradores Má gestão de áreas operacionais e falta de direcionamento por parte dos gestores. Intriga entre departamentos

Uma boa escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ótimo lugar para se adquirir experiência. Ambiente agradável, escritório bem localizado.

Contras: Praticamente impossível o crescimento profissional dentro da empresa, falta treinamento para novos colaboradores, existem muitos procedimentos mas na pratica nenhum é seguido.

Conselhos para presidência: Valorização de novos talentos.

Prós: Não há muito o que dizer. os benefícios são padrão (VT/VR/Plano de saúde). O salário é muito baixo, PLR fraco.

Contras: O ambiente de trabalho é tenso, os gestores nepotistas, o salário muito baixo. Pouco investimento em estrutura.

desvalorizaçao

Prós: Empresa proporciona muito conhecimento na área de importação e exportação, ambiente agradável.

Contras: A empresa desvaloriza o funcionário com salários baixos e sem crescimento profissional

Empresa de grande faturamento que tem muito a ser desenvolvido

Analista Fiscal Júnior

Prós: Bons Benefícios, salários dentro do valor de mercado, uma empresa ótima para adquirir conhecimento, um ótimo PLR, bem localizada, Boa estrutura

Contras: Empresa sem nenhuma comunicação entre os departamentos, não possui plano de carreira, tempo de casa dos funcionários se tornou mais importante do que conhecimento e estratégias que um novo funcionário pode trazer.

Conselhos para presidência: Desenvolver os funcionários, ouvir todas as áreas e não apenas as áreas que tragam lucro para a empresa, estimular a comunicação e integração entre as áreas.

Tem um longo caminho evolutivo para chegar a ser uma boa empresa para se trabalhar.

Coordenador Fiscal

Prós: Por ser uma empresa nacional, a empresa oferece bons benefícios. A localização é estratégica (Vila Olímpia) próximo ao trem e diversos serviços.

Contras: Gosto de trabalhar aqui, contudo, é importante que o profissional possua forte resiliência. É uma empresa familiar, que não possui política e processos. A alta direção da empresa não é profissional de mercado, razão pela qual a empresa é familiar, sendo este fator preponderante para a falta de estratégia e direção efetiva da empresa. Clima organizacional é bom em algumas áreas, contudo, não é uma empresa integrada, de forma geral o clima não é amistoso. A comunicação é escassa entre as áreas. O salário é abaixo do padrão de mercado, o que dificulta a contratação de bons profissionais.

Uma boa cia

Supervisor de Operações I

Prós: Autonomia , inovadora, foco no resultado. Atuante no mercado.

Contras: Algumas ou mesmo quase todas as ações que podem impactar nas atividades gerais não são compartilhasse com antecedência.

Conselhos para presidência: Compartilhar as ações de forma a contralibuir com o crescimento

Avaliação

Diretor

Prós: Super legal está empresa eu adoro

Contras: A não sei as vezes não me sinto legal

Boa empresa, porém em desenvolvimento

Assistente de Importação

Prós: A empresa possui ajuda de custo com educação

Contras: Não possui plano de carreira e nem treinamento para início de atividades

Conselhos para presidência: Dar mais ênfase no treinamento da equipe operacional, diminuindo a probabilidade do índice de erros e alinhando todas as equipes.

Supervisor de Importação

Prós: Flexibilidade e proximidade da diretoria

Contras: Necessários mais procedimentos

Comexport

Descrição:Com quase quatro décadas de atuação no mercado, a Comexport é uma das maiores empresas na área de importação e exportação de produtos. Seus serviços incluem planejamento e execução de projetos pontuais para clientes de áreas como aço, alimentos, aeronaves, automóveis, ferroviários, máquinas e equipamentos, químicos, petroquímicos, fertilizantes, eletrônicos e muitos outros.