Como é trabalhar na Milano Brasil?

Grande empresa

Estagiário Técnico de Segurança do Trabalho

Duque de Caxias, RJ

Prós: Excelente gestão, ótimos funcionários e um bom lugar pra construir uma carreira. Ganho plano de saúde mesmo sendo estagiária. E no local possui refeitório com uma ótima variedade!

Contras: A empresa tem apresentado atraso nos pagamentos. Porém não tem passado de sete dias. O que a difere das outras empresas do mesmo grupo que pertence.

Planejem!

Comprador Júnior

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa está tentando se adaptar ao quao grande se tornou. Mas ainda existe uma cultura organizacional baseada na experiência, camaradagem e politicagem.

Contras: Cultura organizacional de empresa pequena. Não valoriza seus funcionários Sem processos bem definidos Gestão centralizada Faltam gestão eficaz

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Visão

Duque de Caxias, RJ

Prós: Horários e compromisso com o pagamento da remuneração. Existe também um médico para atendimentos básicos. Na empresa também tem um espaço para descansar o almoço

Contras: Falta planejamento, não te dá oportunidade de crescimento, tem um espaço pra descanso que é excelente idéia, só que é um calor horrível. Entre outros

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionarios e suas idéias, nem sempre as boas idéias são bem vistas ou passadas pelos gestores aos demais.

Aprendizado e desenvolvimento na Milano Brasil

Assistente de Logística

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprendizado, estrutura, equipamentos de última geração, treinamento e desenvolvimento de funcionários.

Contras: Modelo de gestão arcaico e improdutivo. Lideranças despreparadas e desintegradas. Muitos combates entre setores buscando o alcance de objetivos setoriais em detrimento dos objetivos macro da empresa.

boa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: boa empresa , fffjjfjfsd

Contras: nenhum jdjdjdjdjdjddj

boa empresa

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom empresa, onde se pode fazer um trabalho serio e em grupo, dinamica e com grandes objetivos finais.

Contras: No há um muito campo para se crescer, muito cargo para chefia salarios nao tão alto e poucos beneficios

Minha pior experiência profissional.

Gestor

Duque de Caxias, RJ

Prós: Alguns poucos colegas de trabalho.

Contras: Limitação de crescimento, restrição de informação e falta de autonomia. Empresa familiar, tratamento hostil pela diretoria, sem obediência a processos, fomento a informantes para fazer jogo de um contra o outro. Falta de postura profissional. Muito amadorismo, pessoas despreparadas e desatualizadas. Sem estímulo ao aprendizado, sem oferta de treinamentos, diretoria não é patrocinadora, só vivem reclamando e cobrando por coisas desde quando você nem estava lá. Alta rotatividade de gestores. Pessoas de mercado entram, se deparam com a situação, que obviamente não transmitem na contratação, depois de algum tempo, saem ou são demitidos. A família parece querer competir e descredenciar os próprios gestores que contrata. Não tem planejamento.

Conselhos para presidência: Seguir as práticas de empresa não familiar, valorizando o profissional e dando infra-estrutura direita para se trabalhar.

Não recomendo

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Algumas poucas pessoas que que não se afetam com a forma de tratamento.

Contras: Cultura familiar contrapõe o profissionalismo e comportamento de mercado, clima ruim, não há direção, respeito, recrutamento interno, transparência e relação líder-seguidor.

Milano Brasil