Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comercial Aste Importação?

6 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    1.00
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    1.50
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Empresa Familiar

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, contato com todos da hierarquia- incluindo o Presidente-, desconto nas marcas do grupo...

    Contras: Péssimo RH, empresa familiar, mas que cresceu e continuam querendo tratar as coisas como se fosse uma empresa pequena, não tem oportunidades de crescimento e não oferece benefícios.

    Conselhos para presidência: Estruturar uma boa Equipe de RH e DP, pois a empresa perde diversas pessoas boas, por falhas nestes departamentos. Além dos processos internos que não muito morosos...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Pior empresa que trabalhei.

    Assistente de Departamento Pessoal (DP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, fácil acesso ao metrô, empresa de grande porte na av paulista, desconto nos produtos da empresa. Bons colegas de trabalho,

    Contras: Empresa não possui nenhum benefício, em plena av paulista tem que levar marmita, gestores que só querem mandar o funcionário embora por justa causa, não pagam direitos devidos por lei, uma bosta.

    Conselhos para presidência: Para de ser mão de vaca e valorize seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Comercial Aste Kipling

    Assistente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ganha-se muita experiência devido ao tamanho da empresa, que esta ganhando força no mercado de varejo, certeza de alto aprendizado , o local de trabalho é bom , muitas áreas diferentes de atuação, sem atrasos no pagamento.

    Contras: Alta rotatividade de funcionários, gestão familiar que acaba impedindo o plano de carreira, não existe valorização do funcionário, e eles não pagam nenhum beneficio , exemplo: VR, VA, convênio médico.

    Conselhos para presidência: O funcionário não de ser parte da riqueza da empresa, é necessário fornecer ferramentas para valorizar o trabalho que e feito. Assim queria mais profissionais engajados com a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa familiar com grandes desafios para crescer

    Gerente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Grande rede de varejo com possibilidade de crescimento ou movimentação lateral entre as marcas Solidez financeira e segurança Padrão arquitetônico e localização do escritório Marcas internacionais e de prestígio no mercado

    Contras: Diretoria centralizadora Pouca democratização de dados, as pessoas sabem o mínimo possível sobre a empresa ERP próprio e gestão de dados precária para os padrões do mercado de varejo Valores e visão de longo prazo pouco claros, cultura organizacional vaga Não tem RH, apenas DP. Políticas de RH simplistas e minimalistas, nenhum investimento no bem estar e educação dos funcionários Pouca flexibilidade de horários e carga horária em todos os níveis Todas as equipes são submetidas a sobrecarga de trabalho, gerando enorme ineficiência e atrasos em todos os processos Diretoria familiar, membros sem níveis de estudo avançado em gestão (nenhum diretor tem MBA ou educação executiva, por exemplo, fundamental em empresas familiares com governança corporativa). Gerentes são meros executores ao invés de agentes de mudança Nível de planejamento e visão varia de acordo com cada diretoria de marca, não existe um alinhamento do grupo para as marcas Nenhum incentivo à inovação. Agentes de inovação são repelidos pelo ambiente conservador que prima pelo status quo Nenhuma preocupação com as principais frentes de ética corporativa: responsabilidade social (nenhum programa social), impacto ambiental (não reciclam nada), cultura organizacional, incentivo à educação e desenvolvimento, etc.

    Conselhos para presidência: Aceitem, a inovação é a principal forma de geração de valor corporativo hoje. 40 anos é tempo suficiente para uma empresa sair da casa do milhão e ir para o bilhão, como aconteceu com várias empresas varejistas nacionais. Ainda estão longe disso por serem extremamente conservadores. Valorizem os talentos que captaram dando espaço para criatividade, inovação, discussão de idéias e realização de novos projetos. E troquem esse sistema de gestão contraproducente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É uma empresa boa, mais ainda podemos melhorar

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A Marca gera alegria em todos a sua volta. Empresa reconhecida no mercado.

    Contras: Poderia conter ferramentas de trabalho melhores, como sistemas. Na parte benefícios, poderia dar o VR aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    regular

    Visual Merchandising

    São Paulo, SP


    Prós: Quando há incentivos e a oportunidade de trabalhar com colegas competentes

    Contras: Falta de incentivo, falta de comprometimento.

    Conselhos para presidência: a presidência tem um visão muito clara do varejo e suas operações mas os gestores de cada setor não, falta incentivo no sentido financeiro.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Comercial Aste Importação
RH: quer atrair bons talentos?