Como é trabalhar na Comerc Energia?

Uma empresa que esta crescendo, mas ainda pode melhorar internamente alguns fatores.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente agradável, o escritório com o layout em open market é incrível, sem contar na localização que é ótima, além dos benefícios oferecidos pela empresa que são muitos.

Contras: Favoritismo na área, alguns gestores protegem demais quem gostam e não dão oportunidade aos demais. Isso atrapalha de fato no desenvolvimento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Gestores com mais preparo para lidar com diversos perfis na área, um RH que realmente se preocupe em restruturar uma pessoa que não esta bem em sua área. Cheguei a ouvir de um certo alguém do RH que "eu deveria rever se a comerc era mesmo o meu lugar", e que "era muito cedo, para trocar de departamento". Acredito que a cultura da empresa vem sendo pregada de uma forma e executada de outra. Mas espero que prosperem muito e essas falhas internas melhorem, pois é uma empresa sensacional.

Ambiente maravilhoso para se trabalhar, com alguns pontos de atenção

Prós: Ambiente extremamente colaborativo e amigável. As pessoas são todas muito acolhedoras. Processos rápidos, alto investimento em treinamento em novos profissionais do setor, investimento em capacitação da liderança, fácil acesso ao presidente e aos sócios. Benefícios bons. Inovação como pilar.

Contras: Pouca diversidade na liderança. Quase não há mulheres e praticamente sem pessoas negras na empresa. Ainda é um ambiente um tanto quanto machista. Plano de carreira pouco definido, assim como o sistema de metas, mas é algo que a empresa já está tentando melhorar. Salários abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: O presidente é alguém inspirador e extremamente aberto. Além de passar uma imagem de alto grau de preocupação com inovação e com o bem estar dos funcionários. Investir mais na modernização da empresa no que diz respeito à inclusão.

otimo lugar para se trabalhar

Prós: excelente lugar para trabalho, ambiente totalmente aberto, presidente com facil acesso, pessoas dispostas a ensinar , com otimos beneficios , ambiente amigavel

Contras: por ser totalmente aberto as vezes vira um falatorio muito alto, alguns gestores se sentem como donos da empresa, processo de avaliação nao é muito claro

Recomendo!

Analista II

Prós: Empresa acolhedora e com característica muito forte de trabalho em equipe! Líderes, diretores, sócios e presidentes sempre abertos e com boa vontade de ouvir sugestões! Ambiente favorável para construir boas relações de amizade e manter uma bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional!

Contras: Ações e projetos poderiam ocorrer de forma mais planejada e estruturada! Ao mesmo tempo que a camaradagem é um ponto positivo, quando em excesso se torna um ponto negativo, afinal líderes ou grupos específicos de pessoas acabam tomando decisões enviesadas.

Ótima empresa para se trabalhar. Muitos benefícios e excelentes profissionais.

Analista de Energia

Prós: Empresa com ambiente muito amigável. Satisfação em pertencer. Diretoria muito solícita e aberta a novas ideias. Proximidade dos sócios com os funcionários.

Contras: Talvez a meritocracia tenha sido deixada um pouco de lado, perdendo espaço para o "tempo de empresa". Acredito que isso pode acomodar os profissionais e gerar um ambiente cujo objetivo final não fica bem definido.

Avaliação sincera e pensada na contribuição construtiva para esta empresa que prezo muito.

Executivo de Clientes

Prós: Certa liberdade ao colaborador, benefícios são bons. Empresa pensa na saúde e qualidade de vida do colaborador. Os diretores são de fácil acesso.

Contras: Meritocracia não funciona muito bem, plano de carreira não é claro e a sensação é que conta a intuição e vontade da diretoria, mesmo com a boa avaliação do supervisor imediato.

Conselhos para presidência: Ouvir, procurar entender e levar a sério os questionamentos e ideias dos colaboradores e seus coordenadores.

Empresa de aparência que só contrata gente rica!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem estruturada, com sistema avançado, ambiente limpo e organizado, benefícios ok, equipamentos ok, paga dentro do prazo e possui benefícios ok

Contras: Péssima gestão de pessoas, abafam os problemas entre funcionários e gestores. Prega uma falsa relação entre os funcionários, não realiza processo de avaliação de gestores e não paga hora extra!

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários e façam avaliação 360!

Uma ótima empresa para se trabalhar

Prós: Benefícios excelentes Presidente presente na empresa é muito solicito Ambiente de trabalho agradável Pessoas solicitas RH próximo e disposto a ouvir

Contras: Salario não compatível com o mercado Apesar de ter banco de horas, não nos sentimos a vontade pra tirar as horas positivas Favoritismo Líderes não preparados

Conselhos para presidência: Analisar melhor os cargos e salários

Empresa de grande porte com ambiente familiar

Analista II

Prós: Escritório maravilhoso, infra-estrutura de ponta localizada em um dos melhores bairros de SP. Sócios dirigentes próximos de todos, open space, VR alto, estacionamento grátis no próprio condomínio, benefício da academia perfeito, plano Omint e também Omint Odontologia ótimos.

Contras: Salários diferentes para mesmos cargos, plano de carreira inexistente, alguns líderes totalmente despreparados para coordenar, privilégios entre equipes. Sem home office.

É a melhor empresa que trabalhei

Facilities

Prós: Ambiente super positivo, pessoal maravilhoso, super prestativo, super alegres, pessoas inteligentes, motivadas, o escritório dispõe de tudo, material equipamentos, os gestores super acessíveis, dispostos ajudar, uma super equipe

Contras: Ainda não chegamos nos 1.000 colaboradores Não tem terraço com churrasqueira Não alugamos o 20º andar Não tenho pontos negativos Adoro trabalhar na Comerc

Conselhos para presidência: Continuem assim, obrigado.

Comerc Energia

Descrição:Com mais de 900 clientes na carteira, a Comerc Energia é uma empresa de inteligência em energia e forte player do mercado livre de energia. Só em 2018, gerenciamos 5% de toda a energia consumida no Brasil, faturando R$ 2,3 bilhões no ano.

Atualmente, contamos com diferentes unidades de negócios, mas todas voltadas à energia: Comerc ESCO, Comerc Trading, Comerc Gestão, Comerc Gás, Micropower-Comerc, Newcom, Doc 88, nossa empresa de tecnologia, e MegaWhat, a empresa de inteligência do grupo Comerc, que será lançada no mercado ainda em 2019.

Sempre em busca do melhor atendimento aos nossos clientes, contamos com um time de mais de 300 especialistas em sete escritórios espalhados pelo Brasil que trabalham diariamente com dedicação, espírito de equipe e entusiasmo.