Como é trabalhar na Comau do Brasil?

Operador de Sistema

Vitória, ES

Prós: Empresa com salário compatível com o de mercado, benefícios que atendem as expectativas além de diversos programas de apoio ao consumo por fazer parte do grupo FIAT;

Contras: Escala de trabalho péssima, a formação acadêmica do profissional assim como seus indicadores de desempenho não são refletidos nos cargos que ocupam, não há plano de carreira ou de aumento salarial. Cultura organizacional no que diz respeitos aos contratos facilities reflete a frase "uma mão lava a outra" onde pessoal desqualificado e despreparado ocupam cargos que mereceriam uma triagem na hora de seleção.

Conselhos para presidência: Aplicação da cultura de valorização do profissional pela sua formação acadêmica e/ ou indicadores de desempenho; Alteração de escala de trabalho de determinadas equipes; Flexibilidade no tratamento hierárquico interno; Mudança no clima organizacional; Realização de processo de triagem para seleção de pessoal qualificado;

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.