Como é trabalhar na Comau do Brasil?

Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Rápido crescimento para talentos, ótimos benefícios e salários competitivos. Possuem bons equipamentos de trabalho, bom clima para trabalhar no RH.

Contras: Comunicação interna as vezes é falha. Os processos e procedimento da empresa por vezes são burocráticos demais, no mais não vejo pontos negativos.

Boa empresa para se trabalhar mas precisa simplificar os processos

Santo André, SP

Prós: Empresa multinacional e atende a clientes grandes como ford, renault, fiat, jeep. O ambiente de trabalho é bastante amigável, todos sempre muito simpaticos.

Contras: Muita burocracia para coisas simples, muitos sistemas de controle que fazem exatamente a mesma coisa, e apesar do controle em demasia ainda penam na execução

Bom

Mecânico de Manutenção

Prós: Uma empresa muito boa de se trabalhar, os benefícios são bons , o ambiente de trabalho é bom , há respeito por parte dos gestores com o funcionário

Contras: Não um plano de carreira , isso depende do contrato que você entra , as condições são as vezes um pouco precária nas por culpa da empresa mas sim do contrato.

Boa, porém falta estruturação.

Técnico

Prós: Pagamento em dia, Dedicação à segurança do trabalho, EPIS e uniformes sempre a disposição; Flexibilidade aos horários a quem deseja estudar.

Contras: RH afastado dos funcionários. Não da satisfação com o que acontece com a empresa; baixo salário e sem expectativa de crescimento; falta de preparação aos gestores.

Uma boa empresa, mas precisa melhorar suas escalas de trabalho e oportunidades de carreira.

Almoxarife

Betim, MG

Prós: Ótimo plano de saúde, e não desconta quase nada no salário. Alimentação também é muito boa, além da PLR (Participação nos lucros) que é igual para todos.

Contras: Os horários de trabalho são bem ruins existindo escalas onde o funcionário folga um domingo a cada 45 dias. Isso é um fator que complica sair aos fins de semana.

Tive problemas

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia, tem boa alimentação, tem plano de saúde e odontológico. A empresa em si é boa de se trabalhar, o problema e que tem um grande giro de gerentes ocasionando muito desmando e o seu trabalho nunca e reconhecido.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, as vagas são todas manipuladas, fiquei ser receber periculosidade por praticamente três anos, gostam de coagir os funcionários, querem q você faça acumulo de função sempre.

Conselhos para presidência: Dar valor aos seus funcionários

Empresa de grande porte, excelente de se trabalhar.

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Lavras, MG

Prós: Empresa séria e comprometida. Possibilidade de crescimento. Embora prestadora de serviço, proporciona excelentes possibilidades de aprendizado.

Contras: Por ser prestadora de serviço, o relacionamento entre terceiros e efetivos nem sempre é o ideal. Dificuldades para conseguir recursos e ferramentas.

Ótima

Auxiliar Administrativo

Betim, MG

Prós: Varios beneficios onibus alimentaçao cesta basica convenio nao desconta em seu salário desconto em remédio não atrasa salário uma ótima empresa

Contras: Uma empresa multinacional mas não valoriza o funcionário, é dificil ter oportunidade de crescimento valoriza mais pessoas de fora do que funcionário que tem varios anos de casa

Conselhos para presidência: Valorizar funcionário de betim

Excelente empresa.

Eletricista de Manutenção B

Prós: Salário alto e excelentes benefícios, trabalho diário de segunda a sexta-feira excelente ambiente de trabalho. Empresa grande com trabalho em equipe.

Contras: Não surge grande oportunidade de crescimento profissional porém o serviço diário é muito tranquilo. Refeição na empresa o ticket alimentação é baixo.

Excelente empresa

Planejador de Manutenção

Cubatão, SP

Prós: Organização, ambiente de trabalho, profissionais, benefícios, empresa multinacional de grande porte, plano de carreira, horário de trabalho.

Contras: Difícil ascensão profissional, plano odontológico, salário abaixo da média do mercado, setores de recursos humanos e financeiros não tem sinergia.

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.