Como é trabalhar na Comau do Brasil?

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2010

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa que dá oportunidade para pessoas que não tem experiência começarem na profissão, isso é muito importante, pois o mercado dificilmente abre as portas para jovens que estão começando

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, foi a empresa que me deu oportunidade quando estava começando na profissão que exerço até os dias atuais

Comau do Brasil

Eletricista Eletrônico C

Betim, MG

Prós: plano de saude excelente , desconto em veículos FIAT jeep Chrysler , desconto farmácia .

Contras: politica de carreiras quase inexistente

Bom mas poderia ser excelente

Analista de Planejamento

Santo André, SP

Prós: Boas oportunidades para início de carreira. Trabalho 100% dinâmico. Possibilidade de mobilidade temporária e viagens à trabalho. Contato com alta gestão.

Contras: Modelo de administração e gerenciamento ultrapassado, sistemas utilizados tem possuem poder de processamento porém não são implementados ou utilizados.

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimo supervisor , procura sempre escutar o funcionário, procurando manter o bom relacionamento em empresa e funcionários além da segurança e meio ambiente

Contras: Salário abaixo do mercado, pouco benefício, sem transporte para funcionários, necessidade de mudança de horário frequente devido ao baixo número de funcionarios

Pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: é uma empresa multinacional de grande porte e faz parte do grupo Fiat, o que possibilita alguns descontos para adquirir carros da marca!!!!!

Contras: O setor de serviços da empresa é extremamente precário, não tem uma estrutura pautada em bom relacionamento, nem plano de carreira, gestores sem formação e sem a mínima capacidade de liderança. Focam apenas nos custos e não nos colaboradores, acabam perdendo ótimos colaboradores e prejudicando ainda mais os custos. Péssima estratégia.

Conselhos para presidência: Pessoas mais competentes nos cargos mais elevados.

Melhorias são bem vindas.

Soldado A

Limeira, SP

Prós: A transparência dos supervisores e gerentes, a pontualidade e honestidade do remunerado quinzenal e mensal, apoio aos funcionários sobre normas da Comau e do cliente.

Contras: No contrato que trabalho o plano de saúde não é satisfatório e nem viável para o bolso dos funcionários, aja vista que quase todos os funcionários vem reclamando,mas sem nenhuma posição de melhoria da gerência.

Conselhos para presidência: Continuen exatamente assim, que Deus continue abençoando vcs.

Local péssimo pra dar suporte a quem fica no cliente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Pelo fato de ser do grupo Fiat tem desconto em Automóveis, a Fiat envia presente do dia das mães dia dos pães, cesta de natal, envia bastante concurso para os filhos dos funcionários

Contras: Salário, gestão, benefícios, RH tive só coisas ruins , infelizmente entrei num péssimo momento, mas já foi uma ótima empresa vários funcionários antigo confirma

Conselhos para presidência: Visitar mais os contratos, analisar bem a demanda de cada cliente, pagar um salário melhor para os colaboradores da área Facilites e industrial

Desanimadora com o tempo

Analista de Proposta

Santo André, SP

Prós: Empresa possui um ambiente amigável com oportunidades de mudança de setor, sendo assim bem dinâmica. Os desafios são constantes o que muitas vezes não é muito saudável.

Contras: Processos internos extremamente burocráticos. Nível salarial baixo perto dos concorrentes. Falta de objetividade é notória. Precisa urgente de uma revisão dos cargos e salários.

Conselhos para presidência: Realizar uma revisão na política de cargos e salários. Melhorar de maneira significativa a burocracia e processos internos pouco eficazes.

Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Rápido crescimento para talentos, ótimos benefícios e salários competitivos. Possuem bons equipamentos de trabalho, bom clima para trabalhar no RH.

Contras: Comunicação interna as vezes é falha. Os processos e procedimento da empresa por vezes são burocráticos demais, no mais não vejo pontos negativos.

Boa empresa para se trabalhar mas precisa simplificar os processos

Santo André, SP

Prós: Empresa multinacional e atende a clientes grandes como ford, renault, fiat, jeep. O ambiente de trabalho é bastante amigável, todos sempre muito simpaticos.

Contras: Muita burocracia para coisas simples, muitos sistemas de controle que fazem exatamente a mesma coisa, e apesar do controle em demasia ainda penam na execução

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.