Como é trabalhar na Comau do Brasil?

Falta de clareza

Mecânico de Manutenção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Acabei de entrar na empresa. Parece ser um ambiente agradável e tranquilo de trabalhar, com recursos e organização. Limpeza na oficina de manutenção e possibilidade de aprendizagem.

Contras: Falta de clareza em relação a plano de carreira, falta de clareza em relação aos benefícios oferecidos. Sem plr.Sem transparência. Deveria ser claro a política de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Belíndia

Betim, MG

Prós: Multinacional com atuação em todo o território nacional, fornecendo projetos de alta tecnologia (linhas de montagem de carrocerias e motores, centros de usinagem e manutenção) a grandes empresas do setor automotivo.

Contras: Subsidiária da FCA, quer se abrir para o mercado (atendendo Renault, GM, VW, etc.) mas com forte lastro com a Fiat encontra dificuldades em proceder uma gestão meritocrática. Bélgica e Índia na mesma empresa.

Conselhos para presidência: Soluções fáceis não existem. Reveja suas lideranças.

contrato bom mais...

Guaratinguetá, SP

Prós: amizade, funcionários qualificados, honestos, comprometidos, pagamento no dia certo, fácil acesso aos supervisores, um funcionário ajuda o outro sempre que possível.

Contras: Falta de apoio, falta de promoção, falta de reconhecimento, muita exigência, não paga insalubridade de alguns funcionários, falta muita comunicação.

Ótima empresa

Eletricista de Manutenção

Itabira, MG

Prós: boas oportunidades de crescimento, ótimos benefício e plano de saúde bom, diversas areas com oportunidades de Aprendizado e crescimento profissional

Contras: ainda não encontrei, faz pouco tempo que fui contratado , espero fazer parte dessa empresa por um bom tempo , empres com expansão em suas atividades em Minas Gerais

Boa empresa, mas com algumas pessoas erradas na liderança!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Contras: Muita política, alguns gerentes confundem o lado profissional e pessoal e simplesmente te descartam, infelizmente o puxa saquismo é o carro chefe da promoção!

Empresa séria e integra

Engenheiro

Recife, PE

Prós: Flexibilidade, pontualidade para pagamento de salários, acesso a liderança

Contras: Tempo de resposta, burocracia

positiva

Eletricista de Manutenção CEx-funcionário, saiu em 2004

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa correta e oportunidades de crescimento reais. Oportunidade de se envolver em resoluções e problemas que propciam o seu crescimento.Relacionamento muito próximo com a liderança

Contras: desorganização de alguns setores. ...principalmente o de manutenção industrial que é onde eu atuava em Volta Redonda. Ausência de assistência Odontológica na época

Comau do Brasil

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Os benefícios são interessantes (VLR, PLR, Carro, Combustível, Plano de Saúde). O clima organizacional já foi muito bom no passado, entretanto nos últimos tempos não estava muito bom. No passado, bom ambiente para crescimento profissional.

Contras: Clima organizacional, salário direto, diretoria despreparada, indefinições de âmbito estratégico organizacional, burocracia interna, excesso de procedimentos desnecessários.

boa empressa a trabalhar

Instrumentista Especializado

Maceió, AL

Prós: Pagamentos em dia, plano de saude bom, local de trabalho bom, ferramentas em boas condições de trabalho, transporte aceitavel, vestimentas limpas.

Contras: Plano cargos e carreiras nesse contrato falta, plano odontolgico não presta, Participação dos lucros baixo, pouco conhecimentos dos beneficios que a comau tem, OBS isso neste contrato.

complicado empresa dificil

Mecânico C

Cajati, SP

Prós: empresa bacana ate que foi legal não recomendo todos que estão ,não estão felizes ,não tem como aturar esse tipo de gente mas estamos aguardando.

Contras: não valoriza poucas oportunidades ,aguardando a melhora quem sabe depois que o brasil sair da crise eles valorize os empregados,estou sentido com eles

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.