Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Comau do Brasil?

92 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Pontos Positivos e negativos da Comau

    Funcionário

    Guaratinguetá, SP


    Prós: A Comau do Brasil tem aumentado sua participação no mercado nacional e com isso possuí boas perspectivas de crescimento profissional. Atualmente esta com grandes contratos em sua carteira de clientes e sendo uma das maiores empresas de prestação de serviços de gestão de ativos.

    Contras: A atuação da FiatService ( setor responsável pelo processos administrativos da Comau e grupo Fiat ) na solução de problemas administrativos é muito ruim, demorada e impacta muito no dia a dia dos contratos. Ocorrências de atraso de pagamento de fornecedores, atrasos de adiantamento de viagens para funcionários e atrasos de prestações de contas.

    Conselhos para presidência: Orientaria a rever o atendimento da Fiat Service que é péssimo, em especial o financeiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Eletricista Especializado

    Betim, MG


    Prós: Oportunidade de se formar, com cursos internos de aperfeiçoamento, possibilitam um crescimento profissional, satisfação com o emprego e aumento significativo da auto-estima, pois fica evidenciado que a empresa está investindo em você.

    Contras: Salários diferentes para os mesmo cargos as vezes gera revolta em alguns colaboradores, por outro lado também justifica-se pela meritocracia, acredito que se formular um plano de carreira estruturado pela meritocracia, cargos mais altos pra profissionais mais competentes do que pelo tempo de carreira, geraria menos revolta.

    Conselhos para presidência: Exigir da gerencia mais contato com o operacional, criar um ambiente mais familiar entre liderança e subordinados, pois passamos mais da metade das horas uteis do dia no trabalho. Manter esse vinculo, faz com que o colaborador não se sinta abandonado, muitas das vezes dizer "bom trabalho" é mais significativo que um aumento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: As veses ha promoçoes e cargos reconhecidos

    Contras: Falta de reconhecimento ou avaliaçao fraca de seus funcionarios

    Conselhos para presidência: Avaliar melgor seus funcionarios

  • Há mais de 2 anos

    Parece Grupo Fiat mas a Prática prova o contrário.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Betim, MG


    Prós: Possui um bom corpo técnico atraído pelo fato de pertencer ao Grupo Fiat (na prática há um abismo entre as empresas).

    Contras: Não assume compromissos de plano de carreira. Não há clareza na avaliação anual realizada pelos gestores. Áreas da empresa não se comunicam, formando ilhas e trabalhando individuais e em causa própria sem diretrizes. Empresa é apenas um suporte da matriz na Itália, onde soluções e ações são puramente políticas e não levam em consideração a parte técnica. Burocracia e procedimentos nada práticos são comuns.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    muito boa

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Gravataí, RS


    Prós: bom plano de saúde

    Contras: salários congelados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    Inspetor

    Macaé, RJ


    Prós: Multinacional, dão oportunidades as pessoas, opção de crescimento, bom ambiente de trabalho e atualmente está pegando serviços na área de óleo e gás.

    Contras: O salário poderia ser maior, o bom profissional precisa ser bem remunerado...... Os benefícios poderiam ser melhores.. Poderiam contratar pessoas de fora da região e oferecer folga de campo ou ajuda de custo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa muito boa para trabalhar

    Analista de Tecnologia

    Betim, MG


    Prós: Localização da empresa em área industrial de fácil acesso Clima geralmente muito bom com a chefia imediata Nunca atrasa salário e sempre pagou a PLR

    Contras: Não tem um plano claro de cargos e salários. Muitos promoções são baseadas no relacionamento, quando deveriam ser por indicadores de desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Saudade

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Boa estrutura Excelentes profissionais Autonomia de ação para os profissionais Bons benefícios Muito conhecimento técnico de todos os profissionais, possibilitando crescimento e aprendizagem.

    Contras: Por ser uma empresa grande e multinacional, temos pouco contato com as demais regiões e algumas determinações da matriz na Itália não fazem muito sentido frente às necessidades regionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tende a melhorar

    Estagiário de Engenharia

    Santo André, SP


    Prós: Ótima estrutura e possibilidade de crescimento, a COMAu paga salários bons e sempre em dia, por ser uma empresa do grupo FIAT é vantajoso para quem quer aprender pelo fato de poder entrar direto na Fiat.

    Contras: Muita dependência da matriz em Turim, empresa extremamente burocrática e necessita atender várias normas da FCA o que muitas vezes atrapalha o bom andamento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser melhor

    Auxiliar Técnico

    Betim, MG


    Prós: Pagamento em dia, PLR, Transporte,

    Contras: Cobrança sem recursos para execução de algumas atividades, burocracia para aquisição de materiais e ferramentas, para melhorar condições salariais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.

Site

RH: quer atrair bons talentos?