Como é trabalhar na Comau do Brasil?

Comau do Brasil

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Os benefícios são interessantes (VLR, PLR, Carro, Combustível, Plano de Saúde). O clima organizacional já foi muito bom no passado, entretanto nos últimos tempos não estava muito bom. No passado, bom ambiente para crescimento profissional.

Contras: Clima organizacional, salário direto, diretoria despreparada, indefinições de âmbito estratégico organizacional, burocracia interna, excesso de procedimentos desnecessários.

Foi bom para conhecimento, mas não para seguir carreira.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de porte grande, bom lugar para quem está iniciando, climas diversos, bom para experiências com diversidades de problemas(experiência de como lidar com problemas), contatos com muitas pessoas.

Contras: Desvalorização dos funcionários, não existe promoção de cargo, política e gestão de "faz que eu estou mandando", falta de recurso de trabalho.

Conselhos para presidência: RH fraquíssimo, muitas falhas no jurídico da Empresa, falta o básico para um trabalho, Ex. Papel ofício, não precisa citar mais coisas mais caras que papel. Mudança de gestão para ontem, estão manchando o nome da empresa.

Sem perspectiva de crescimento

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: Empresa multinacional, empresa não demite funcionários.

Contras: Não valoriza os funcionários e não tem gestão de funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer auditoria no rh, os contratos não valoriza bons funcionários.

Prós: As veses ha promoçoes e cargos reconhecidos

Contras: Falta de reconhecimento ou avaliaçao fraca de seus funcionarios

Conselhos para presidência: Avaliar melgor seus funcionarios

Seria melhor se tivesse um plano de carreira.

Eletricista Eletrônico

Betim, MG

Prós: Bons beneficios, plano de saúde e odontologico muito satisfatorio.

Contras: Fica preso a empresa, não exite nenhum plano de carreira, você acaba vivendo somente a empresa.

Podia usar mais de meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Empresa não demostra pontos positivos a ressaltar

Contras: Falta de um plano de carreira claro, despreparo por parte dos supervisores para tratar funcionários, forte repressão a atividades sindicais

Lubrificador A

Cubatão, SP

Prós: Pagamento em dia E bons benefícios, apoio as necessidades particulares do funcionário,o meio de transporte é adequado com ótimos ônibus que ajudam no deslocamento do colaborador

Contras: A não valorização do profissional ,falta de entendimento e pessoas não capacitadas para assumir determinados cargos s o conhecimento devido dos profissionais

Gosto do trabalho, não gosto como a empresa me trata.

Projetista Pleno

Betim, MG

Prós: O trabalho é bom e gratificante, sempre com novos desafios, o que não leva a rotina, a empresa trabalha com tecnologias atuais e valoriza o auto desenvolvimento.

Contras: Remuneração, reconhecimento e cargo. A empresa não tem um plano de carreira, na questão de RH é totalmente fechada, não tem abertura para discursões a respeito e trata com muito desdem o colaborador.

Conselhos para presidência: Dê mais valor as pessoas, faca com elas se sintam valorizadas.

mediana para o tamanho da empresa

Eletricista IIEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Paga em dia, bons planos de saude

Contras: Nunca se tem aumento de salario

Avaliaçao da empresa

Engenheiro de Manutenção

Prós: Qualidade de Vida, Ambiente de trabalho

Contras: Política de reconhecimento e remuneração. Salários abaixo da média do mercado. Acordos coletivos desfavoráveis.

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.