Como é trabalhar na Comau do Brasil?

Ótima empresa

Eletricista de Manutenção

Itabira, MG

Prós: boas oportunidades de crescimento, ótimos benefício e plano de saúde bom, diversas areas com oportunidades de Aprendizado e crescimento profissional

Contras: ainda não encontrei, faz pouco tempo que fui contratado , espero fazer parte dessa empresa por um bom tempo , empres com expansão em suas atividades em Minas Gerais

Boa empresa, mas com algumas pessoas erradas na liderança!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Contras: Muita política, alguns gerentes confundem o lado profissional e pessoal e simplesmente te descartam, infelizmente o puxa saquismo é o carro chefe da promoção!

Empresa séria e integra

Engenheiro

Recife, PE

Prós: Flexibilidade, pontualidade para pagamento de salários, acesso a liderança

Contras: Tempo de resposta, burocracia

positiva

Eletricista de Manutenção CEx-funcionário, saiu em 2004

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa correta e oportunidades de crescimento reais. Oportunidade de se envolver em resoluções e problemas que propciam o seu crescimento.Relacionamento muito próximo com a liderança

Contras: desorganização de alguns setores. ...principalmente o de manutenção industrial que é onde eu atuava em Volta Redonda. Ausência de assistência Odontológica na época

Comau do Brasil

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Os benefícios são interessantes (VLR, PLR, Carro, Combustível, Plano de Saúde). O clima organizacional já foi muito bom no passado, entretanto nos últimos tempos não estava muito bom. No passado, bom ambiente para crescimento profissional.

Contras: Clima organizacional, salário direto, diretoria despreparada, indefinições de âmbito estratégico organizacional, burocracia interna, excesso de procedimentos desnecessários.

boa empressa a trabalhar

Instrumentista Especializado

Maceió, AL

Prós: Pagamentos em dia, plano de saude bom, local de trabalho bom, ferramentas em boas condições de trabalho, transporte aceitavel, vestimentas limpas.

Contras: Plano cargos e carreiras nesse contrato falta, plano odontolgico não presta, Participação dos lucros baixo, pouco conhecimentos dos beneficios que a comau tem, OBS isso neste contrato.

complicado empresa dificil

Mecânico C

Cajati, SP

Prós: empresa bacana ate que foi legal não recomendo todos que estão ,não estão felizes ,não tem como aturar esse tipo de gente mas estamos aguardando.

Contras: não valoriza poucas oportunidades ,aguardando a melhora quem sabe depois que o brasil sair da crise eles valorize os empregados,estou sentido com eles

Empresa que agrega positivamente seu histórico de trabalho

Estagiário Superior

Santo André, SP

Prós: Empresa com ambiente de trabalho muito bom! Liderança tem um modo de pensar muito aberto que possibilita a inovação e sugestão de melhorias. Profissionais muito bem capacitados e muito bons no que fazem.

Contras: Há problemas comuns que toda empresa tem, mas que dia a dia são superados pelo trabalho em equipe e apoio dos gestores. Problemas esses que com a capacitação continua dos funcionários podem ser eliminados.

Empresa escola, excelente ambiente

Mecânico

Paulínia, SP

Prós: Empresa escola, investe na formaçao do profissional, valor de segurança e prioridade. Ambiente favoravel ao desenvolvimento dos trabalhos. Concede beneficio de desconto carros Fiat.

Contras: Salario e baixo. Nao tem plano de carreira aos colaboradores. Acredito q sao mais vantagens do que fatores negativos. Muito bom para quem esta começando no mercado.

Oportunidade de avançar seu conhecimento tecnico.

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias, autonomia no trabalho, prioridade em assuntos relacionados a segurança, PLR, plano de saúde muito bom, vale mercado bom, plano odontológico, possui parcerrias com algumas faculdades oferecendo desconto durante todo o curso.

Contras: Pouca mão de obra alguns colaboradores estão saturados, não há plano de carreira, remuneração baixa, excesso de tarefas que não são haver com o cargo, falta de reconhecimento patronal, falta de incentivo.

Conselhos para presidência: Mais funcionários, incentivar os colaboradores, melhor divisão de tarefas.

Comau do Brasil

Descrição:A Comau possui 40 anos de experiência em sistemas avançados de fabricação e é líder mundial em automação sustentável e em soluções de serviços. Atualmente, está presente em 24 centros operacionais, 15 unidades de produção e 4 centros de pesquisa e desenvolvimento em 13 países, com uma equipe especializada de 13 mil funcionários. Desenvolve soluções em indústrias e aplicativos que operam com tecnologia de automação de processos, incluindo a indústria automotiva, a aeroespacial, petroquímica, militar, construção naval e consultoria em eficiência energética.