Como é trabalhar na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN)?

Melhorar reconhecimento do funcionário

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de aprendizado, abertos para pessoas sem experiência.

Contras: Sem crescimento na empresa, comunicação ruim entre setores, sem reconhecimento do funcionário.

Não recomendo essa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa não possui muitos pontos positivos ao meu ver, porém, possui todos os benefícios (VR, VA, VT AM, AO e Seguro de vida),porém, os valores do VR e VA poderiam ser maiores.

Contras: Os pontos negativos são muitos, mas posso dizer aqui que o que conta mais é o salário que era muito abaixo do mercado e não tem possibilidade de crescimento.

É uma empresa boa para se trabalhar quando não se tem perspectivas de subir de cargo.

Técnico de Enfermagem

Prós: Mesmo se tratando de uma empresa filantrópica, faz pagamentos em dia e dispõem de beneficios como VR, VA e Convenio médico. Oferece oportunidade para quem deseja o primeiro emprego.

Contras: Cobra demais dos funcionários pela estrutura que oferece e não tem um plano de carreira efetivo servindo somente como passagem para primeiro emprego.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH da empresa que é de péssima qualidade e oferecer mais estrutura de trabalho principalmente logisticamente falando.

Valorização profissional

Analista em Logística

Prós: Os desafios da profissão em ajudar o próximo

Contras: Gestão mais qualificada, mais investimentos em tecnologia e equipamentos, plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorização profissional resulta em mais qualidade e eficiência dos serviços prestados!!!

Boa empresa para quem quer se acomodar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trata-se de um Ong que coleta sangue, onde busca o bem coletivo. Possui um bom ambiente de trabalho e contam com pessoas qualificadas para sua função.

Contras: Não há plano de carreira, hierarquia complicada, não tem boa remuneração comparado ao mercado e por maior que seja possui características de empresa de pequeno porte.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Bons benefícios; Horário flexível; Possibilidades de folgas durante a semana (banco de horas); Não costuma exigir experiências na contratação de novos funcionários.

Contras: Poucas chances de crescimento dentro da empresa; Pouca comunicação entre patrão x funcionários; Treinamentos fora do horário de trabalho; O funcionário pode ter que fazer coberturas em outros postos da empresa.

Local bom para se trabalhar. Indico.

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, sempre tem treinamentos para os colaboradores, são flexíveis sem muitas exigências, os benefícios são bons, e eles oferecem oportunidades para os profissionais sem experiência ....

Contras: É uma empresa agradável para se trabalhar, a unica coisa que precisa mudar é a questão salarial, pois pagam um valor abaixo do mercado, mas no geral, é uma otima empresa para se trabalhar.

A pior empresa onde trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: A unica coisa positiva em que eu posso pensar é o fato de eles fornecerem sangue para pacientes de hospitais. Um outro ponto positivo, que independende da empresa, é que o clima entre os colegas era bom.

Contras: 1) os salários são totalmente defasados; 2) não existe chance de crescimento na empresa; 3) eles usam o titulo "estagiário" para explorar jovens estudantes (sem qualquer beneficio) em funções como de atendimento e recepção; 4) trabalho burocratico, antiquado, ineficiente, incompativel com o mundo moderno; 5) no ano em que deixei a empresa, a colsan havia se tornado uma "filial" do hospital do servidor estadual (HSPE), onde o diretor recem contratado trabalhava. Assim, o diretor levou empregados do HSPE e criou cargos de confiança.

Conselhos para presidência: Atualizar salarios de acordo com o mercado, oferecer beneficios adequadamente, contratar recepcionistas com todos os direitos ao inves de "estagiarios" sem qualquer vinculo, dar oportunidades de crescimento a quem tiver um excelente desempenho.

A empresa tem muito o que melhorar

Assistente Administrativo

Prós: A empresa é uma escola, o funcionário aprende a executar sua função, depois saí e arruma outro emprego. É uma empresa que está crescendo muito, mas que precisa valorizar seus funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira. Muitos cargos de chefia. Tem muito trabalho, mas poucas pessoas que querem realmente trabalhar, precisa de valorização de funcionário.

ótima empresa.

Técnico de Laboratório

Prós: A empresa dá oportunidade para pessoas recém formadas e sem experiência. A empresa não atrasa pagamentos e está sempre buscando melhoras para todos.

Contras: O salário não é muito favorável, mas está dentro da média do mercado. Não há muito o que falar de pontos negativos pois até o momento estou satisfeita.

Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN)