Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN)

Como é trabalhar na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN)?

A pior empresa onde trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: A unica coisa positiva em que eu posso pensar é o fato de eles fornecerem sangue para pacientes de hospitais. Um outro ponto positivo, que independende da empresa, é que o clima entre os colegas era bom.

Contras: 1) os salários são totalmente defasados; 2) não existe chance de crescimento na empresa; 3) eles usam o titulo "estagiário" para explorar jovens estudantes (sem qualquer beneficio) em funções como de atendimento e recepção; 4) trabalho burocratico, antiquado, ineficiente, incompativel com o mundo moderno; 5) no ano em que deixei a empresa, a colsan havia se tornado uma "filial" do hospital do servidor estadual (HSPE), onde o diretor recem contratado trabalhava. Assim, o diretor levou empregados do HSPE e criou cargos de confiança.

Conselhos para presidência: Atualizar salarios de acordo com o mercado, oferecer beneficios adequadamente, contratar recepcionistas com todos os direitos ao inves de "estagiarios" sem qualquer vinculo, dar oportunidades de crescimento a quem tiver um excelente desempenho.

salario baixo, sem treinamentos, trabalho executado pelos funcionários deixam a desejar

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: durante o tempo que trabalhei o unico ponto positivo que vi foi o segmento e objetivo da organização, pois muitos depende de empresas assim para sobreviverem

Contras: Não há treinamento por superiores,. apenas colegas de trabalho ensinam os trabalhos laboratórias. Biologistas não exercem suas função e nem seus horarios

Conselhos para presidência: melhorar o salario, treinamentos, higiene no local de trabalho e equipamentos, trabalho executado pelos funcionários deixam a desejar, que as biologistas sejam mais supervisionadas

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios da empresa são bons, plano de saúde e odontológico sem dependentes são baratos. A maioria das atividades do cargo são interessantes e prazerosas.

Contras: Número absurdo de chefes no mesmo ambiente. Não dão valor para seu trabalho, muito menos se você é préativo e pensa no bem da empresa. Muitos trabalhos, alguns muito cansativos ou até mesmo com resultados inúteis. As atividades que envolvem outras agências são muito estressantes, pois você trata com emergências e algumas vezes falta organização para tais.

Conselhos para presidência: É necessária atenção com todos os setores da empresa, ver onde o trabalho é mais pesado e valorizar os empregados. A alta rotatividade de empregados mostra a grande insatisfação em trabalhar no local.

Pode melhorar

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário Ambiente amigavel Foco no cliente

Contras: Estrutura engessada Disparidade entre salários

Conselhos para presidência: Adequacao de cargos e salários

É uma empresa boa para se trabalhar quando não se tem perspectivas de subir de cargo.

Técnico de Enfermagem

Prós: Mesmo se tratando de uma empresa filantrópica, faz pagamentos em dia e dispõem de beneficios como VR, VA e Convenio médico. Oferece oportunidade para quem deseja o primeiro emprego.

Contras: Cobra demais dos funcionários pela estrutura que oferece e não tem um plano de carreira efetivo servindo somente como passagem para primeiro emprego.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH da empresa que é de péssima qualidade e oferecer mais estrutura de trabalho principalmente logisticamente falando.

Valorização profissional

Analista em Logística

Prós: Os desafios da profissão em ajudar o próximo

Contras: Gestão mais qualificada, mais investimentos em tecnologia e equipamentos, plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorização profissional resulta em mais qualidade e eficiência dos serviços prestados!!!

Boa empresa para quem quer se acomodar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trata-se de um Ong que coleta sangue, onde busca o bem coletivo. Possui um bom ambiente de trabalho e contam com pessoas qualificadas para sua função.

Contras: Não há plano de carreira, hierarquia complicada, não tem boa remuneração comparado ao mercado e por maior que seja possui características de empresa de pequeno porte.

A empresa tem muito o que melhorar

Assistente Administrativo

Prós: A empresa é uma escola, o funcionário aprende a executar sua função, depois saí e arruma outro emprego. É uma empresa que está crescendo muito, mas que precisa valorizar seus funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira. Muitos cargos de chefia. Tem muito trabalho, mas poucas pessoas que querem realmente trabalhar, precisa de valorização de funcionário.

da pra viver

Técnico de Análises Clínicas

Prós: a equipe em que eu trabalho e ótima, processamento Tatuapé... horário flexível, com folgas durante a semana. possibilidade de troca de horário e folgas.

Contras: Equipe com funcionário desfalcado. Salario baixo, vale alimentação e vale refeição com valores baixo. Rh não colabora, nunca sabem de nada. Chefia demora pra atender algumas solicitações.

Bom ambiente profissional, mas baixa expectativa de crescimento

Técnico de Laboratório

Prós: A empresa apresenta um bom ambiente para se trabalhar na maioria dos setores, oferece treinamento aos funcionários sem experiência e oferece benefícios relativamente bons se comparados com os do mercado.

Contras: Além do salário baixo, falta um plano de carreira para os funcionários. Faltam também oportunidades de crescimento e há falta de funcionários em algumas unidades, sobrecarregando o funcionário que está atuando.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para funcionários mais antigos, aumentar a oportunidades de crescimento, melhorar o salário para que seja mais compatível com o do mercado. Redefinir algumas prioridades de gasto que a empresa vem tendo ultimamente, consultar mais a opinião dos funcionários que ganham menos e estão na "linha de frente" na empresa.

Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN)