Como é trabalhar na Colliers International?

Pode haver melhorias

Assistente Operacional

Prós: Bom ambiente de trabalho, com suporte da equipe residente. Confiança na equipe e liberdade de expressar suas opiniões sobre os assuntos decorrente da operação.

Contras: Falta apoio de equipe da Matriz, com pouco envolvimento na operação. Falta de suporte da Diretoria nas decisões do empreendimento, devendo está mais presente nos condomínios.

Deveriam perceber melhor seus funcionarios

Gerente Predial

Prós: Colegas de trabalho, diretoria sempre antenada com seu trabalho,mas poucas oportunidades de crescimento , senão aquele no momento do seu trabalho

Contras: te demitem sem uma explicação necessária, sendo que teria diversas oportunidades em outras areas da empresa, mas nem procuraram optar por uma transferencia de área

Conselhos para presidência: Não somos meros descartes na empresa, trabalhamos com prazer e sentimentos!

Excelente ambiente para crescimento profissional

Administrador de Propriedades

Contras: alários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Não é tão ruim...

Prós: Colliers University (cursos que a empresa disponibiliza para os funcionários), Localização boa, Vale Refeição bom, Assistência Médica boa, etc.

Contras: Plano de carreira inexistente, salários não compatíveis com o mercado, não pagam todos os tipos de transportes, não existe ajuda de custo para quem vem trabalhar de carro (pagam somente o estacionamento).

Insatisfação em no local de trabalho.

Gerente de Propriedades

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Apenas por ser uma multinacional. Alguns benefícios são interessantes, como vale transporte (ticket Car), seguro de vida, plano de saúde e odontológico.

Contras: A empresa diz proporcionar um suporte para a ponta da operação, que somo nós gerentes de propriedade, porém tudo é falho, a supervisão operacional não conhece o cliente, a supervisão financeira é um lixo, supervisão de manutenção e qualidade é motivo de piada. O suporte não existe.

Assistente Operacional

Campinas, SP

Prós: Existe uma grande área para crescimento dentro da empresa, assim como há muito espaço para aprendizado. Além disso, o dinamismo no dia a dia do trabalho é realmente interessante.

Contras: A empresa não dá oportunidades para quem já está há algum tempo na empresa. Cobram de cada um muito mais do que humanamente possível. Não seguem os contratos de trabalho (de pessoas ou com seus clientes). Deixam pessoas a menos nos contratos e ignoram solicitações diretas de seus funcionários. Salário extremamente abaixo do mercado e nenhum reconhecimento por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecimento de funcionários

Potencial

Campinas, SP

Prós: Uma marca com grande potencial de mercado e crescimento, muitos colaboradores dedicados a dar o melhor para o time , e um bom ambiente de convívio.

Contras: Tem força de vontade para mudanças processuais, mas ainda não possui caminhos maduros definidos, não há perspectiva a longo prazo para crescimento e plano de carreira

Ótimo ambiente, mas exige tempo e paciência para crescimento.

Assistente de Suporte Júnior

Prós: Ambiente e estilo muito saudáveis. Ótimo relacionamento entre departamentos, competência dos colaboradores e crescimento constante por parte da organização e do grupo.

Contras: Pouca valorização e difícil crescimento (promoção) dos colaboradores de cargos iniciais (estágio, trainee, cargos júnior) que exercem muitas funções além do esperado. A cultura da empresa foca nos colaboradores com mais anos de casa. A remuneração pouco abaixo ou na média do mercado.

Property Manager

Campinas, SP

Prós: Empresa Multinacional, benefícios adequados, plano de carreira, bom ambiente de trabalho. Referência no segmento de imóveis. Estrutura de treinamento, programa de qualidade.

Contras: Comunicação, centralização das atividades no interior, qualidade do sistema informatizado, desenvolvimento de novos projetos de RH, melhor tratamento por parte do corpo diretivo

Conselhos para presidência: Melhorar o entrosamento do corpo diretivo com os contratos

Visibilidade para os funcionários

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa de alta credibilidade no mercado imobiliário. A vice-presidência, ocupada por Paula Casarini posiciona a Colliers com alta recomendação.

Contras: Falha na coordenação da área de consultoria. O faturamento poderia ser multiplicado caso o gestor tivesse habilidades para tal, o que estava aquém das expectativas à época.

Colliers International

Descrição:A Colliers International é líder global, oferecendo um completo portfolio de serviços imobiliários a investidores, proprietários, ocupantes e incorporadores. Como uma subsidiária da FirstService Corporation, a Colliers possui profissionais em 485 escritórios em todo o mundo unidos por um espírito empreendedor—eles tomam a iniciativa, pensam criativamente, colaboram para atingir e utilizar sua experiência para inovar.