Como é trabalhar na Colliers International?

Não é tão ruim...

Prós: Colliers University (cursos que a empresa disponibiliza para os funcionários), Localização boa, Vale Refeição bom, Assistência Médica boa, etc.

Contras: Plano de carreira inexistente, salários não compatíveis com o mercado, não pagam todos os tipos de transportes, não existe ajuda de custo para quem vem trabalhar de carro (pagam somente o estacionamento).

Insatisfação em no local de trabalho.

Gerente de Propriedades

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Apenas por ser uma multinacional. Alguns benefícios são interessantes, como vale transporte (ticket Car), seguro de vida, plano de saúde e odontológico.

Contras: A empresa diz proporcionar um suporte para a ponta da operação, que somo nós gerentes de propriedade, porém tudo é falho, a supervisão operacional não conhece o cliente, a supervisão financeira é um lixo, supervisão de manutenção e qualidade é motivo de piada. O suporte não existe.

Assistente Operacional

Campinas, SP

Prós: Existe uma grande área para crescimento dentro da empresa, assim como há muito espaço para aprendizado. Além disso, o dinamismo no dia a dia do trabalho é realmente interessante.

Contras: A empresa não dá oportunidades para quem já está há algum tempo na empresa. Cobram de cada um muito mais do que humanamente possível. Não seguem os contratos de trabalho (de pessoas ou com seus clientes). Deixam pessoas a menos nos contratos e ignoram solicitações diretas de seus funcionários. Salário extremamente abaixo do mercado e nenhum reconhecimento por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecimento de funcionários

Potencial

Campinas, SP

Prós: Uma marca com grande potencial de mercado e crescimento, muitos colaboradores dedicados a dar o melhor para o time , e um bom ambiente de convívio.

Contras: Tem força de vontade para mudanças processuais, mas ainda não possui caminhos maduros definidos, não há perspectiva a longo prazo para crescimento e plano de carreira

Ótimo ambiente, mas exige tempo e paciência para crescimento.

Assistente de Suporte Júnior

Prós: Ambiente e estilo muito saudáveis. Ótimo relacionamento entre departamentos, competência dos colaboradores e crescimento constante por parte da organização e do grupo.

Contras: Pouca valorização e difícil crescimento (promoção) dos colaboradores de cargos iniciais (estágio, trainee, cargos júnior) que exercem muitas funções além do esperado. A cultura da empresa foca nos colaboradores com mais anos de casa. A remuneração pouco abaixo ou na média do mercado.

Property Manager

Campinas, SP

Prós: Empresa Multinacional, benefícios adequados, plano de carreira, bom ambiente de trabalho. Referência no segmento de imóveis. Estrutura de treinamento, programa de qualidade.

Contras: Comunicação, centralização das atividades no interior, qualidade do sistema informatizado, desenvolvimento de novos projetos de RH, melhor tratamento por parte do corpo diretivo

Conselhos para presidência: Melhorar o entrosamento do corpo diretivo com os contratos

Visibilidade para os funcionários

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa de alta credibilidade no mercado imobiliário. A vice-presidência, ocupada por Paula Casarini posiciona a Colliers com alta recomendação.

Contras: Falha na coordenação da área de consultoria. O faturamento poderia ser multiplicado caso o gestor tivesse habilidades para tal, o que estava aquém das expectativas à época.

Avaliação

Analista Comercial

Prós: Comissão para depto comercial, conhecimento de mercado, oportunidade de networking, empresa multinacional, visibilidade, plataforma de treinamento.

Contras: faixa salarial mediana, pouca oportunidade de crescimento, pouca possibilidade de mudança de área, pouca operacionalidade, pouco envolvimento do funcionário nas decisões.

Conselhos para presidência: neutro.

empresa para estar um curto tempo

Prós: localização: devido ao fato de estar na vila olímpia e as possibilidades de contatos com vários clientes. A preocupação com os clientes é geníuna .

Contras: cultura agressiva, nível educacional médio das pessoas deixa a desejar e liderança não inspira, lugar para estar um tempo apenas. Salário é muito, muito baixo.

Bom

Coordenador de Operações

Campinas, SP

Prós: Equipe muito focada e atenta a todos os detalhes. Tomam soluções com rapidez e nunca deixam o cliente esperando. Sabem resolver todos os assuntos com qualidade.

Contras: Não encontrei pontos negativos, é uma empresa liderada por jovens, porém mesmo assim são pessoas muito competentes com o mercado. Excelente lugar para trabalhar

Conselhos para presidência: Continuem assim

Colliers International

Descrição:A Colliers International é líder global, oferecendo um completo portfolio de serviços imobiliários a investidores, proprietários, ocupantes e incorporadores. Como uma subsidiária da FirstService Corporation, a Colliers possui profissionais em 485 escritórios em todo o mundo unidos por um espírito empreendedor—eles tomam a iniciativa, pensam criativamente, colaboram para atingir e utilizar sua experiência para inovar.