Como é trabalhar na Colgate Palmolive?

Aprendizado.

Prós: Acredito que a melhor coisa que existe na Colgate é a bagagem que adquirimos na empresa. Sou estagiária e em pouco tempo pude aprender coisas novas e tive experiências que acrescentam muito na minha vida profissional, pelas atividades que realizo hoje, que me proporcionam crescimento. Além disso, no geral, as gerências/diretoria, tem uma postura muito aberta para lidar com os funcionários.

Contras: Entendo que quanto menor o cargo, menos a pessoa tem informações, entretanto, para desempenhar algumas atividades é necessário entender melhor o contexto das coisas e ter maior conhecimento da situação.

Conselhos para presidência: Poderia deixar de lado, um pouco, a burocracia para realização dos processos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Por ser uma multinacional reconhecida, tem-se vantagens por se trabalhar nela, pelo peso do nome. O salário está de acordo com o mercado, e há bons benefícios internos.

Contras: Falta de visibilidade dos estagiários, não se aproveitam os talentos internos e muitos passam o contrato inteiro (2 anos) sem serem reconhecidos. A política interna, e alguns funcionários mais antigos e acomodados, acabam deixando a empresa antiquada.

Conselhos para presidência: Atualização no modo de gestão e atenção aos novos talentos.

Apenas nome

Prós: Uma empresa grande e de nome. Restaurante no local, desconto otimos em produtos da companhia e convenios otimos.

Contras: Além de não visar o estagiário, eles pecam muito feio em não oferecer vale transporte. A unica justificativa são R$ 50 que não dá pra nada, no máximo 2 semanas.

Incentivo

Prós: Boa para quem procura estabilidade no emprego, ótimos benefícios

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional para quem está estudando ou estudou e está na empresa, principalmente para o setor que atuo; onde ainda existe uma imensa diferença salarial.

Conselhos para presidência: Observar melhor as pratas da casa e não perde-los para a concorrência e melhorar a base salarial de merchandising.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Pagamentos em dia, benefícios, refeitório próprio.

Contras: RH muito ruim em termos de contratação de pessoal, plano de carreiras inexistente, promoção só para indicados,

Aprendizado muito proveitoso

Prós: Aprende-se muito.

Contras: O estagiário é sobrecarregado, toma responsabilidades que muitas vezes está acima do seu cargo, as possibilidades de efetivação são remotas, a empresa tem uma cultura muito arcaica e vem perdendo muito mercado para as concorrentes. Não há renovação de comportamento e os funcionários mais velhos estão sempre desanimados e nos desanimando tambem!

Conselhos para presidência: Não manter tantos funcionários antigos, renovar e ouvir a visão de mercado do jovem sempre é bom!

Ótima empresa

Gerente de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito estruturada, com alto grau de desempenho e respeito pelas pessoas.

Contras: Empresa que precisa de maior portfólio para buscar novas oportunidades de mercado

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O que não paga de altos salários, investe em treinamentos

Contras: Limparam as gerências médias com idade entre 40 e 50 anos para substituir por jovens recém formados pagando salários menores

Conselhos para presidência: n/a

Gerente de Vendas

Prós: Estabilidade. Ética. Boa empresa.

Contras: Salarial um pouco abaixo da média de mercado. Muito politicagem.

Conselhos para presidência: Menos política e valorizar quem . põe a mão na massa.

Boa empresa para aqueles que não precisam de desafios constantes.

Assistente Sênior

Prós: Estabilidade, marcas fortes, respeito, diversidade e inclusão.

Contras: Comodismo em alguns momentos, falta de incentivo em inovação de processos e atividades de marketing.

Colgate Palmolive

Descrição:A Colgate-Palmolive Company é uma empresa multinacional de origem americana. Foi fundada em 1806, em Nova York, por William Colgate, com o nome de Colgate Company, sendo pioneira na produção de pasta de dentes em tubos. Posteriormente, a empresa fundiu-se com a fabricante de sabões Palmolive. Colgate-Palmolive atende clientes globais com produtos em quatro grandes categorias: higiene bucal, cuidados pessoais, atendimento domiciliar e nutrição animal. A Colgate-Palmolive Company foi fundada em 1806. Colgate-Palmolive comercializa seus produtos em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Colgate-Palmolive é uma companhia global de 15.000 milhões dólares servindo de 6 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Colgate-Palmolive é a casa de marcas como Murphy Oil Soap ®, Colgate ®, Palmolive ®, Softsoap ®, Mennen ® e Ajax ®.