Como é trabalhar na Colgate Palmolive?

Empresa com processos sólidos.

Gerente de Desenvolvimento de ShopperEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso fácil a todos os cargos da empresa, escritório bem localizado. Marcas bem consolidadas no mercado e ótimo relacionamento com clientes.

Contras: muita vaidade nos cargos de alta liderança, feedbacks pouco construtivos e relacionamentos pessoais transcendem o trabalho de forma prejudicial ao negocio

Minha primeira experiencia profissional.

Jovem Aprendiz IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa prezava a união, trabalho em equipe e a segurança. Os funcionários são receptivos e pacientes ao ensinar e tratar os jovens aprendizes; e estavam sempre contando a história da empresa.

Contras: Por se tratar de área metalúrgica, os jovens aprendizes não podem exercer de fato as funções por risco de acidentes. Frente a isso, nós apenas aprendíamos as funções na teoria juntamento ao supervisor.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa com plano de estágio bem estruturado e com oportunidades de contratação e crescimento. Bom ambiente de trabalho, bolsa de estágio acima da média do mercado para a época, refeitório no local.

Contras: Alguns ambientes (chão de fábrica e cargos mais altos)eram muito masculinos, gerando situações de conversas e piadas um pouco desconfortáveis, mas nada grave. Apenas seria mais agradável um ambiente com mais mulheres para se sentir mais pertencente.

Conselhos para presidência: Contratar mais mulheres e criar um ambiente mais diversificado em outros quesitos como raça, sexualidade e identidade de gênero.

Excelente empresa para trabalhar

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Respeito pelas pessoas, excelentes materiais de trabalho, reconhecimento dos clientes, empresa séria e responsável, ótima remuneração comparado ao mercado. Você pode ter o seu carro e a empresa lhe paga km, seguro e depreciação.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento a curto e médio prazo; exigem mobilidade total; metas agressivas; gestoras antigos; falta de remoção da equipe

Mau organizada, por maus gestores

Eletricista Pleno

Prós: salario compatível com o mercado de trabalho, estacionamento e refeitorio no local...

Contras: A empresa nao aplica oque ela promete, os gestores favorecem os mais intimos,falta plano de carreira, numero de funcionarios reduzido, fazendo com que os funcinarios presente trabalhem dobrado, mau organizada e injusta com seus trabalhadores

Conselhos para presidência: Avaliar e testar todos os trabalhadores para identificar a qualidade de todos e cumprir com que a empresa Colgate oferece.

Colgate-Palmolive

Eletricista Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Colgate é uma empresa que se preocupa com a segurança do seu funcionário, oferece convênio, transporte, restaurante entre outros benefícios.

Contras: Eu diria que o plano de carreira deveria funcionar como é prometido. Os funcionários que buscam crescimento em outras áreas deveriam ser melhor aproveitados.

Excelente empresa

Analista de RH Sênior

Prós: Empresa que valoriza o funcionário, extremamente humana e com processos de desenvolvimento profissional definidos e cobrados pelo time de RH. Bem estruturada pelos mais de 90 anos que atua no Brasil.

Contras: É uma empresa conservadora, não arrisca e nem sempre se renova porque tem esse tipo de postura. Mantém lideres que nem sempre estão em linha com o desenvolvimento do negócio.

Ótima empresa

Executivo de Contas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa pro ativa apesar de multinacional de grande porte tem pouca burocracia, tem grande foco em seus valores colocando sempre em primeiro lugar.

Contras: Pouca meritocracia, o que mais vale Não são os resultados mais sim quem é indicado para as promoções, acredito que se deve observar os talentos que a empresa tem ...

Empresa boa !

Operador de Máquinas OffsetEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Paga em dia, escala de trabalho 6x3, Fretado, cursos do Senai fornecidos pela empresa de graça ao colaborador. Muita hora extra. Estacionamento no local.

Contras: Plano de carreira não funciona, líderes totalmente sem ética, pressão pra fazer hora extra. Líderes não escutam o funcionário, não dão oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de crescimento aos colaboradores, avaliar os lideres, para que estejam aptos a exercer a função.

Bom ambiente

Prós: Ambiente positivo e facil de lidar com as pessoas que estão na empresa, as pessoas tem respeito mútuo e é uma empresa de grande porte que proporciona grandes aprendizados.

Contras: A empresa possui uma cultura hierarquica e burocratica que dificulta alguns processos, onde as pessoas por muitas vezes não tem liberdade de expressar suas proprias ideias por ser um método tradicional.

Colgate Palmolive

Descrição:A Colgate-Palmolive Company é uma empresa multinacional de origem americana. Foi fundada em 1806, em Nova York, por William Colgate, com o nome de Colgate Company, sendo pioneira na produção de pasta de dentes em tubos. Posteriormente, a empresa fundiu-se com a fabricante de sabões Palmolive. Colgate-Palmolive atende clientes globais com produtos em quatro grandes categorias: higiene bucal, cuidados pessoais, atendimento domiciliar e nutrição animal. A Colgate-Palmolive Company foi fundada em 1806. Colgate-Palmolive comercializa seus produtos em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Colgate-Palmolive é uma companhia global de 15.000 milhões dólares servindo de 6 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Colgate-Palmolive é a casa de marcas como Murphy Oil Soap ®, Colgate ®, Palmolive ®, Softsoap ®, Mennen ® e Ajax ®.