Como é trabalhar na Colégio Visconde de Porto Seguro?

Excelente escola para os alunos

Professor Tutor

Prós: Escola de excelência, traz professores estrangeiros para o currículo bilíngue, incentiva e estuda a diversidade cultural. Promove eventos, cursos e projetos para os funcionários, como coral, equipe de corrida, eventos musicais. Os funcionários são amigáveis uns com os outros e a competição entre as pessoas é leve e saudável.

Contras: Estrutura um pouco engessada, regras não muito claras para todos os funcionários, objetos e estruturas que estão em espaços para as crianças, mas elas não podem usufruir. Carga horária intensa e exigência muito grande. Existe certa segregação entre os funcionários, inclusive promovida pela própria instituição ao fazer duas festas de encerramento (com porte, decoração, comida, "elegância" diferentes) para os funcionários.

Conselhos para presidência: Apenas uma festa de encerramento, para que todos os funcionários sintam-se igualmente importantes e participem desse momento em conjunto, como trabalhamos o ano inteiro.

Empresa que tem boas condições mas que precisa melhorar as relações com os funcionários

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece salário acima do mercado Oferece benefícios como plano de saúde e vale alimentação Oferece estacionamento para os funcionários Investe em equipamentos para os funcionários

Contras: Ambiente de alta pressão Muitas mudanças de processos Alta rotatividade de funcionários Falta de clareza nos processos A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão

Conselhos para presidência: Mais proximidade das praticas e dos funcionários para que as relações sejam mais próximas e com mais clareza.

Uma empresa sem valores

ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: É uma empresa grande, com bastante estrutura. Organizada, com muita verba para fornecer condições adequadas de trabalho e salários atrativos.

Contras: Não me identifiquei com a cultura da empresa. Acho que a empresa tem regras um tanto segregativas entre os funcionários e em geral uma postura elitista e preconceituosa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia ser uma escola de elite sem precisar reforçar as diferenças sociais. Dá pra ser rico e humano ;)

Excelente experiência

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Extrema organização e funcionamento da instituição. Os planejamentos pedagógicos, entregas de notas e o ambiente escolar é feito minuciosamente.

Contras: A estrutura de grande porte, o grande número de alunos e funcionários restringe atividades fora do planejamento anual e desestimula projetos inovadores e experimentais.

Conselhos para presidência: Abrir espaço para maior tempo de formação para os professores e atividades inovadoras e menos voltadas ao vestibular, de maior interesse do aluno.

Mudou muito com o passar dos ano.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há uma boa remuneração e plano de saúde. A empresa também oferece estacionamento para os funcionários.

Contras: A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão. Não há um clima colaborativo e a competição entre os professores é estimulada. Com isso é difícil a construção de uma esquipe e de um corpo docente. Há instabilidade de processos. É comum ouvir dos funcionários que o bom salário os mantém vinculados à instituição, pois fica difícil compartilhar com uma instituição que não tem missão, visão e valores claras e coerentes com a prática.

Conselhos para presidência: É necessário um bom clima entre os funcionários para favorecer um ambiente de aprendizagem para os alunos.

Elite

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de enriquecimento intelectual e ideológico por conta do contato com pessoas que possuem diferentes pontos de vista

Contras: É uma empresa extremamente elitista.

Vale a pena

Professor

Prós: Salário, infraestrutura, qualidade dos profissionais.

Contras: Relações extremamente hierarquizadas, distanciamento das chefias, algumas importantes decisões equivocadas de cima para baixo acabam atrapalhando do bom desenvolvimento do trabalho.

Conselhos para presidência: Aproxime-se mais dos seus funcionários. Você pode se surpreender sabendo o que eles sabem e pensam, e quais dificuldades eles enfrentam, que, na maioria das vezes seriam simples de se resolver, mas não são resolvidas.

Empresa muito boa para trabalhar

Controlador de Acesso

Prós: Ótimo de trabalhar tem convênio odontológico e médico muito bons ...local bem regular entre funcionários e etc ...gosto de trabalhar com a equipe

Contras: Para ser promovido tem que ser bem puxa saco ...as promoções não é por mérito mas sim por afinidade com o líder por isso só por isso é meio que ruim mas todos os locais tem isso

Conselhos para presidência: Na hora de promover prestar a atenção no trabalho de todos os funcionários

Experiência em estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima organizacional é bem legal por ser um ambiente mais aberto, todas as áreas se conversam e se ajudam quando podem. Também sempre pagam no dia certo.

Contras: Estagiários lá não têm benefícios nenhum e também o plano de atividades não acontece totalmente na prática, deixa a desejar em algumas funções. Também em raros casos surgem oportunidades de carreira.

Gestão sonolenta.

Analista Administrativo

Prós: A empresa em si é excelente, localização boa, espaço físico incrível. Parcerias com empresas para descontos e ensino gratuito ou com desconto para filho de funcionários.

Contras: A gestão é inacreditavelmente ruim. Gestores que literalmente passam o dia dormindo no trabalho, entram e saem quando querem e acham que o colégio é seu e não um local de trabalho. Chance de mobilidade de carreira praticamente nula.

Colégio Visconde de Porto Seguro

Descrição:O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule) é a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos. É uma tradicional escola privada de São Paulo, fundada em 1878.