Como é trabalhar na Colégio Visconde de Porto Seguro?

Uma empresa sem valores

ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: É uma empresa grande, com bastante estrutura. Organizada, com muita verba para fornecer condições adequadas de trabalho e salários atrativos.

Contras: Não me identifiquei com a cultura da empresa. Acho que a empresa tem regras um tanto segregativas entre os funcionários e em geral uma postura elitista e preconceituosa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia ser uma escola de elite sem precisar reforçar as diferenças sociais. Dá pra ser rico e humano ;)

Elite

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de enriquecimento intelectual e ideológico por conta do contato com pessoas que possuem diferentes pontos de vista

Contras: É uma empresa extremamente elitista.

Empresa muito boa!

Prós: A empresa valoriza os funcionários e é um ambiente muito bom de trabalho para todas as pessoas que nela se situam. Amo trabalhar nesse local.

Contras: Não há pontos negativos de trabalhar nela. Sempre fui bem tratada e sou feliz nela! Não há pontos negativos de trabalhar nela. Sempre fui bem tratada e sou feliz nela!Não há pontos negativos de trabalhar nela. Sempre fui bem tratada e sou feliz nela!

Conselhos para presidência: Nenhuma dica

Ótimo

Prós: A Educação entre todos. Padrões e normas. Formas de trabalho. Integração com a Cultura Alemã. Bons profissionais. Ótima comida. Ótimas pessoas

Contras: A comida, que é distribuida pela GRSA, tem preços exorbitantes, que fica complicado durar o mês inteiro com o crédito que colocamos para nos alimentar.

Ótimo lugar

Auxiliar de Classe

Prós: Salário, benefícios, equipe receptiva, local amplo, comida no local, Seguro de vida, convênio médico, estacionamento no local, respeito ao profissional!

Contras: Não há oportunidade de crescimento. Se você entrou em um cargo, provavelmente ficará nele por muito tempo, com o mesmo salário e benefícios.

Excelente escola para os alunos

Professor Tutor

Prós: Escola de excelência, traz professores estrangeiros para o currículo bilíngue, incentiva e estuda a diversidade cultural. Promove eventos, cursos e projetos para os funcionários, como coral, equipe de corrida, eventos musicais. Os funcionários são amigáveis uns com os outros e a competição entre as pessoas é leve e saudável.

Contras: Estrutura um pouco engessada, regras não muito claras para todos os funcionários, objetos e estruturas que estão em espaços para as crianças, mas elas não podem usufruir. Carga horária intensa e exigência muito grande. Existe certa segregação entre os funcionários, inclusive promovida pela própria instituição ao fazer duas festas de encerramento (com porte, decoração, comida, "elegância" diferentes) para os funcionários.

Conselhos para presidência: Apenas uma festa de encerramento, para que todos os funcionários sintam-se igualmente importantes e participem desse momento em conjunto, como trabalhamos o ano inteiro.

Empresa que tem boas condições mas que precisa melhorar as relações com os funcionários

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece salário acima do mercado Oferece benefícios como plano de saúde e vale alimentação Oferece estacionamento para os funcionários Investe em equipamentos para os funcionários

Contras: Ambiente de alta pressão Muitas mudanças de processos Alta rotatividade de funcionários Falta de clareza nos processos A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão

Conselhos para presidência: Mais proximidade das praticas e dos funcionários para que as relações sejam mais próximas e com mais clareza.

Ótimo ambiente e valor aos colaboradores

Prós: No currículo bilíngue, os funcionários são extremamente bem valorizados. Também há grande diversidade cultural e bons benefícios para os colaboradores, além de um clima agradável de trabalho e remuneração acima da média.

Contras: Para quem é estagiário em 6h os custos com alimentação não compensam, é ideal levar lanche de casa. Há algumas funções um pouco tediosas e pouco proveitosas.

Boa empresa para iniciar a carreira.

Técnico de Laboratório

Valinhos, SP

Prós: O Colégio Visconde de Porto Seguro possui uma diversidade cultural imensa, oferece cursos aos colaboradores e investe na capacitação profissional.

Contras: Assim como toda empresa possui seus altos e baixos, no colégio não é diferente. Um ponto negativo é o VR que a empresa oferece e é "pago" pelo funcionário.

Conselhos para presidência: Investir no maior bem da empresa, os funcionários.

Boa empresa para trabalhar

Auxiliar de Classe

Prós: Empresa grande com muita estrutura, salários são maiores do que a média da categoria e ótimos benefícios. Pessoas muito educadas e prestativas.

Contras: Há uma dificuldade em ser promovido, muitas vezes a empresa busca talentos de fora. Por ser uma empresa grande as vezes há certas burocracias.

Conselhos para presidência: A presidência poderia dar mais votos de confiança para funcionários que já estão dentro da empresa.

Colégio Visconde de Porto Seguro

Descrição:O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule) é a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos. É uma tradicional escola privada de São Paulo, fundada em 1878.