Como é trabalhar na Colégio Visconde de Porto Seguro?

Mudou muito com o passar dos ano.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há uma boa remuneração e plano de saúde. A empresa também oferece estacionamento para os funcionários.

Contras: A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão. Não há um clima colaborativo e a competição entre os professores é estimulada. Com isso é difícil a construção de uma esquipe e de um corpo docente. Há instabilidade de processos. É comum ouvir dos funcionários que o bom salário os mantém vinculados à instituição, pois fica difícil compartilhar com uma instituição que não tem missão, visão e valores claras e coerentes com a prática.

Conselhos para presidência: É necessário um bom clima entre os funcionários para favorecer um ambiente de aprendizagem para os alunos.

Elite

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de enriquecimento intelectual e ideológico por conta do contato com pessoas que possuem diferentes pontos de vista

Contras: É uma empresa extremamente elitista.

Empresa que tem boas condições mas que precisa melhorar as relações com os funcionários

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece salário acima do mercado Oferece benefícios como plano de saúde e vale alimentação Oferece estacionamento para os funcionários Investe em equipamentos para os funcionários

Contras: Ambiente de alta pressão Muitas mudanças de processos Alta rotatividade de funcionários Falta de clareza nos processos A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão

Conselhos para presidência: Mais proximidade das praticas e dos funcionários para que as relações sejam mais próximas e com mais clareza.

Uma empresa sem valores

ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: É uma empresa grande, com bastante estrutura. Organizada, com muita verba para fornecer condições adequadas de trabalho e salários atrativos.

Contras: Não me identifiquei com a cultura da empresa. Acho que a empresa tem regras um tanto segregativas entre os funcionários e em geral uma postura elitista e preconceituosa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia ser uma escola de elite sem precisar reforçar as diferenças sociais. Dá pra ser rico e humano ;)

Para quem gosta da rotina escolar, é um estágio muito bom.

Valinhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a coordenação e direção estão sempre à disposição e são fornecidos todos os recursos para que o trabalho seja desempenhado satisfatoriamente.

Contras: A possibilidade de efetivação é quase zero, não há auxílio transporte caso o colaborador opte por usar veículo próprio, pouca flexibilidade de horários.

Prós: Salário bom, acima da média e excelente estrutura

Contras: Muita intriga e competição entre unidades e até entre pares

Conselhos para presidência: Verificar quem realmente trabalha e quem só finge....

Bom local para se trabalhar porém sem plano de carrreira

Designer Gráfico

Prós: Excelente estrutura, pagamento correto, bons benefícios.

Contras: Falta plano de carreira, pouquíssima chance de crescimento profissional e salarial .

Ótimo

Prós: A Educação entre todos. Padrões e normas. Formas de trabalho. Integração com a Cultura Alemã. Bons profissionais. Ótima comida. Ótimas pessoas

Contras: A comida, que é distribuida pela GRSA, tem preços exorbitantes, que fica complicado durar o mês inteiro com o crédito que colocamos para nos alimentar.

Ótimo lugar

Auxiliar de Classe

Prós: Salário, benefícios, equipe receptiva, local amplo, comida no local, Seguro de vida, convênio médico, estacionamento no local, respeito ao profissional!

Contras: Não há oportunidade de crescimento. Se você entrou em um cargo, provavelmente ficará nele por muito tempo, com o mesmo salário e benefícios.

Excelente escola para os alunos

Professor Tutor

Prós: Escola de excelência, traz professores estrangeiros para o currículo bilíngue, incentiva e estuda a diversidade cultural. Promove eventos, cursos e projetos para os funcionários, como coral, equipe de corrida, eventos musicais. Os funcionários são amigáveis uns com os outros e a competição entre as pessoas é leve e saudável.

Contras: Estrutura um pouco engessada, regras não muito claras para todos os funcionários, objetos e estruturas que estão em espaços para as crianças, mas elas não podem usufruir. Carga horária intensa e exigência muito grande. Existe certa segregação entre os funcionários, inclusive promovida pela própria instituição ao fazer duas festas de encerramento (com porte, decoração, comida, "elegância" diferentes) para os funcionários.

Conselhos para presidência: Apenas uma festa de encerramento, para que todos os funcionários sintam-se igualmente importantes e participem desse momento em conjunto, como trabalhamos o ano inteiro.

Colégio Visconde de Porto Seguro

Descrição:O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule) é a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos. É uma tradicional escola privada de São Paulo, fundada em 1878.