Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Colégio Visconde de Porto Seguro?

20 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    3.10
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Mudou muito com o passar dos ano.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Há uma boa remuneração e plano de saúde. A empresa também oferece estacionamento para os funcionários.

    Contras: A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão. Não há um clima colaborativo e a competição entre os professores é estimulada. Com isso é difícil a construção de uma esquipe e de um corpo docente. Há instabilidade de processos. É comum ouvir dos funcionários que o bom salário os mantém vinculados à instituição, pois fica difícil compartilhar com uma instituição que não tem missão, visão e valores claras e coerentes com a prática.

    Conselhos para presidência: É necessário um bom clima entre os funcionários para favorecer um ambiente de aprendizagem para os alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Elite

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Oportunidade de enriquecimento intelectual e ideológico por conta do contato com pessoas que possuem diferentes pontos de vista

    Contras: É uma empresa extremamente elitista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa que tem boas condições mas que precisa melhorar as relações com os funcionários

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece salário acima do mercado Oferece benefícios como plano de saúde e vale alimentação Oferece estacionamento para os funcionários Investe em equipamentos para os funcionários

    Contras: Ambiente de alta pressão Muitas mudanças de processos Alta rotatividade de funcionários Falta de clareza nos processos A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão

    Conselhos para presidência: Mais proximidade das praticas e dos funcionários para que as relações sejam mais próximas e com mais clareza.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma empresa sem valores

    ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa grande, com bastante estrutura. Organizada, com muita verba para fornecer condições adequadas de trabalho e salários atrativos.

    Contras: Não me identifiquei com a cultura da empresa. Acho que a empresa tem regras um tanto segregativas entre os funcionários e em geral uma postura elitista e preconceituosa.

    Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia ser uma escola de elite sem precisar reforçar as diferenças sociais. Dá pra ser rico e humano ;)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Para quem gosta da rotina escolar, é um estágio muito bom.

    Estagiário

    Valinhos, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a coordenação e direção estão sempre à disposição e são fornecidos todos os recursos para que o trabalho seja desempenhado satisfatoriamente.

    Contras: A possibilidade de efetivação é quase zero, não há auxílio transporte caso o colaborador opte por usar veículo próprio, pouca flexibilidade de horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Funcionário


    Prós: Salário bom, acima da média e excelente estrutura

    Contras: Muita intriga e competição entre unidades e até entre pares

    Conselhos para presidência: Verificar quem realmente trabalha e quem só finge....

  • Há mais de 2 anos

    Bom local para se trabalhar porém sem plano de carrreira

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente estrutura, pagamento correto, bons benefícios.

    Contras: Falta plano de carreira, pouquíssima chance de crescimento profissional e salarial .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Educação entre todos. Padrões e normas. Formas de trabalho. Integração com a Cultura Alemã. Bons profissionais. Ótima comida. Ótimas pessoas

    Contras: A comida, que é distribuida pela GRSA, tem preços exorbitantes, que fica complicado durar o mês inteiro com o crédito que colocamos para nos alimentar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar

    Auxiliar de Classe

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, equipe receptiva, local amplo, comida no local, Seguro de vida, convênio médico, estacionamento no local, respeito ao profissional!

    Contras: Não há oportunidade de crescimento. Se você entrou em um cargo, provavelmente ficará nele por muito tempo, com o mesmo salário e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente escola para os alunos

    Professor Tutor

    São Paulo, SP


    Prós: Escola de excelência, traz professores estrangeiros para o currículo bilíngue, incentiva e estuda a diversidade cultural. Promove eventos, cursos e projetos para os funcionários, como coral, equipe de corrida, eventos musicais. Os funcionários são amigáveis uns com os outros e a competição entre as pessoas é leve e saudável.

    Contras: Estrutura um pouco engessada, regras não muito claras para todos os funcionários, objetos e estruturas que estão em espaços para as crianças, mas elas não podem usufruir. Carga horária intensa e exigência muito grande. Existe certa segregação entre os funcionários, inclusive promovida pela própria instituição ao fazer duas festas de encerramento (com porte, decoração, comida, "elegância" diferentes) para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Apenas uma festa de encerramento, para que todos os funcionários sintam-se igualmente importantes e participem desse momento em conjunto, como trabalhamos o ano inteiro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Colégio Visconde de Porto Seguro

Descrição:O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule) é a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos. É uma tradicional escola privada de São Paulo, fundada em 1878.

Site

RH: quer atrair bons talentos?