Como é trabalhar na Colégio Visconde de Porto Seguro?

Gestão sonolenta.

Analista Administrativo

Prós: A empresa em si é excelente, localização boa, espaço físico incrível. Parcerias com empresas para descontos e ensino gratuito ou com desconto para filho de funcionários.

Contras: A gestão é inacreditavelmente ruim. Gestores que literalmente passam o dia dormindo no trabalho, entram e saem quando querem e acham que o colégio é seu e não um local de trabalho. Chance de mobilidade de carreira praticamente nula.

Mudou muito com o passar dos ano.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há uma boa remuneração e plano de saúde. A empresa também oferece estacionamento para os funcionários.

Contras: A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão. Não há um clima colaborativo e a competição entre os professores é estimulada. Com isso é difícil a construção de uma esquipe e de um corpo docente. Há instabilidade de processos. É comum ouvir dos funcionários que o bom salário os mantém vinculados à instituição, pois fica difícil compartilhar com uma instituição que não tem missão, visão e valores claras e coerentes com a prática.

Conselhos para presidência: É necessário um bom clima entre os funcionários para favorecer um ambiente de aprendizagem para os alunos.

Elite

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de enriquecimento intelectual e ideológico por conta do contato com pessoas que possuem diferentes pontos de vista

Contras: É uma empresa extremamente elitista.

Experiência em estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima organizacional é bem legal por ser um ambiente mais aberto, todas as áreas se conversam e se ajudam quando podem. Também sempre pagam no dia certo.

Contras: Estagiários lá não têm benefícios nenhum e também o plano de atividades não acontece totalmente na prática, deixa a desejar em algumas funções. Também em raros casos surgem oportunidades de carreira.

Empresa que tem boas condições mas que precisa melhorar as relações com os funcionários

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece salário acima do mercado Oferece benefícios como plano de saúde e vale alimentação Oferece estacionamento para os funcionários Investe em equipamentos para os funcionários

Contras: Ambiente de alta pressão Muitas mudanças de processos Alta rotatividade de funcionários Falta de clareza nos processos A gestão exerce uma pressão negativa e a permanência no emprego está sempre em questão

Conselhos para presidência: Mais proximidade das praticas e dos funcionários para que as relações sejam mais próximas e com mais clareza.

Uma empresa sem valores

ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: É uma empresa grande, com bastante estrutura. Organizada, com muita verba para fornecer condições adequadas de trabalho e salários atrativos.

Contras: Não me identifiquei com a cultura da empresa. Acho que a empresa tem regras um tanto segregativas entre os funcionários e em geral uma postura elitista e preconceituosa.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia ser uma escola de elite sem precisar reforçar as diferenças sociais. Dá pra ser rico e humano ;)

Para quem gosta da rotina escolar, é um estágio muito bom.

Valinhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a coordenação e direção estão sempre à disposição e são fornecidos todos os recursos para que o trabalho seja desempenhado satisfatoriamente.

Contras: A possibilidade de efetivação é quase zero, não há auxílio transporte caso o colaborador opte por usar veículo próprio, pouca flexibilidade de horários.

Prós: Salário bom, acima da média e excelente estrutura

Contras: Muita intriga e competição entre unidades e até entre pares

Conselhos para presidência: Verificar quem realmente trabalha e quem só finge....

Bom local para se trabalhar porém sem plano de carrreira

Designer Gráfico

Prós: Excelente estrutura, pagamento correto, bons benefícios.

Contras: Falta plano de carreira, pouquíssima chance de crescimento profissional e salarial .

Ótima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Classe

Prós: Sou ouvido, tenho benefícios, a empresa dá boas perspectivas de futuro profissional, o salário é bem pago nas datas corretas, meus chefes são líderes atenciosos.

Contras: Os horários de trabalho São pouco flexíveis, a carga horário às vezes fica um pouco pesada demais para que precisa entrar cedo no trabalho, fazendo com que o funcionário fique bastante cansado.

Conselhos para presidência: Diminuir a carga horária dos auxiliares.

Colégio Visconde de Porto Seguro

Descrição:O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule) é a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos. É uma tradicional escola privada de São Paulo, fundada em 1878.