Como é trabalhar na Colégio Visconde de Porto Seguro?

Empresa muito boa!

Prós: A empresa valoriza os funcionários e é um ambiente muito bom de trabalho para todas as pessoas que nela se situam. Amo trabalhar nesse local.

Contras: Não há pontos negativos de trabalhar nela. Sempre fui bem tratada e sou feliz nela! Não há pontos negativos de trabalhar nela. Sempre fui bem tratada e sou feliz nela!Não há pontos negativos de trabalhar nela. Sempre fui bem tratada e sou feliz nela!

Conselhos para presidência: Nenhuma dica

Ótima empresa

Orientador de Educação ProfissionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente seguro, com pessoas sérias e ótimos profissionais do mercado de trabalho. Pessoas carismáticas.

Contras: Não há aspectos negativos, tudo muito bom, com ótima qualidade, Excelentes profissionais seja no segmento pedagógico ou administrativo.

Empresa exemplo mas com poucas chances de efetivação do estagiário

Valinhos, SP

Prós: Ambiente acolhedor , ótimos profissionais, infraestrutura impecavel e acompanhamento dos superiores.

Contras: Poucas oportunidades de efetivar o estagiário e falta de auxílio transporte para estagiários que vão de carro, o que complica achar candidatos pois a escola é muito longe das principais faculdades da região.

Empresa top

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, benefícios, ambiente profissional. Ótima empresa, benefícios, ambiente profissional bacana, tocada em resultados e sempre no ambiente estudantil.

Contras: Algumas pessoas querem subir de cargo queimando as outras, alguns funcionários a muito tempo na mesma área, plano de carreira não tinha na empresa.

Ótimo

Prós: A Educação entre todos. Padrões e normas. Formas de trabalho. Integração com a Cultura Alemã. Bons profissionais. Ótima comida. Ótimas pessoas

Contras: A comida, que é distribuida pela GRSA, tem preços exorbitantes, que fica complicado durar o mês inteiro com o crédito que colocamos para nos alimentar.

Ótimo lugar

Auxiliar de Classe

Prós: Salário, benefícios, equipe receptiva, local amplo, comida no local, Seguro de vida, convênio médico, estacionamento no local, respeito ao profissional!

Contras: Não há oportunidade de crescimento. Se você entrou em um cargo, provavelmente ficará nele por muito tempo, com o mesmo salário e benefícios.

Excelente escola para os alunos

Professor Tutor

Prós: Escola de excelência, traz professores estrangeiros para o currículo bilíngue, incentiva e estuda a diversidade cultural. Promove eventos, cursos e projetos para os funcionários, como coral, equipe de corrida, eventos musicais. Os funcionários são amigáveis uns com os outros e a competição entre as pessoas é leve e saudável.

Contras: Estrutura um pouco engessada, regras não muito claras para todos os funcionários, objetos e estruturas que estão em espaços para as crianças, mas elas não podem usufruir. Carga horária intensa e exigência muito grande. Existe certa segregação entre os funcionários, inclusive promovida pela própria instituição ao fazer duas festas de encerramento (com porte, decoração, comida, "elegância" diferentes) para os funcionários.

Conselhos para presidência: Apenas uma festa de encerramento, para que todos os funcionários sintam-se igualmente importantes e participem desse momento em conjunto, como trabalhamos o ano inteiro.

Ótimo ambiente e valor aos colaboradores

Prós: No currículo bilíngue, os funcionários são extremamente bem valorizados. Também há grande diversidade cultural e bons benefícios para os colaboradores, além de um clima agradável de trabalho e remuneração acima da média.

Contras: Para quem é estagiário em 6h os custos com alimentação não compensam, é ideal levar lanche de casa. Há algumas funções um pouco tediosas e pouco proveitosas.

Boa empresa para iniciar a carreira.

Técnico de Laboratório

Valinhos, SP

Prós: O Colégio Visconde de Porto Seguro possui uma diversidade cultural imensa, oferece cursos aos colaboradores e investe na capacitação profissional.

Contras: Assim como toda empresa possui seus altos e baixos, no colégio não é diferente. Um ponto negativo é o VR que a empresa oferece e é "pago" pelo funcionário.

Conselhos para presidência: Investir no maior bem da empresa, os funcionários.

Boa empresa para trabalhar

Auxiliar de Classe

Prós: Empresa grande com muita estrutura, salários são maiores do que a média da categoria e ótimos benefícios. Pessoas muito educadas e prestativas.

Contras: Há uma dificuldade em ser promovido, muitas vezes a empresa busca talentos de fora. Por ser uma empresa grande as vezes há certas burocracias.

Conselhos para presidência: A presidência poderia dar mais votos de confiança para funcionários que já estão dentro da empresa.

Colégio Visconde de Porto Seguro

Descrição:O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule) é a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos. É uma tradicional escola privada de São Paulo, fundada em 1878.