Como é trabalhar na Colégio São Luís Jesuítas?

Ambiente inseguro

Professor

Prós: Ambiente em que se prega o respeito e a formação da pessoa juntamente com a formação acadêmica. Mudanças são feitas constantemente visando a melhoria da qualidade dessa díade.

Contras: Por sofrer sucessivas mudanças nos últimos tempos, passou-se uma imagem de desorganização e falta de uma estrutura que norteie os caminhos da instituição. Muitas informações e decisões ficam à mercê de uma única chefe, que não tem tempo de analisar os pormenores, causando desconforto nas equipes, já que essas não conseguem ter autonomia para realizar o trabalho. Falta delegar funções para que as equipes de funcionários e os pais de alunos se sintam mais amparados. A tecnologia presente em sala de aula foi abruptamente retirada, sem uma justificativa plausível, já que se fazia uso de vídeos, softwares e imagens para complementar o aprendizado. O relacionamento com a clientela foi modificado, fazendo com que o professor - pessoa que está na linha de frente entre família e escola -, sofra com a pressão exercida pelas famílias em relação à mudança de paradigma da instituição. No entanto, se as famílias reclamam, o professor também é apontado pela instituição como agente falho. É necessário rever as ações extremas, pra que os grandes talentos da instituição não pensem em abandoná-la, uma vez que não é saudável trabalhar de forma insegura, sem a compreensão de quais ações competem ao professor, ao seu coordenador ou ao coordenador de seu coordenador.

Conselhos para presidência: - É necessário rever as ações extremas; - Necessário rever o papel dos gestores de segmento, bem como o respaldo dado às famílias e a seus professores; - Aproveitamento de talentos pela empresa, para que um profissional bem formado e informado não procure outras oportunidades; - Rever a questão da tecnologia em sala de aula. Se havia dúvidas quanto ao seu uso, fazer uma capacitação dos funcionários para que ela não seja utilizada de forma inadequada, pois os profissionais que faziam seu uso consciente tiveram suas aulas prejudicadas, influenciando assim na qualidade de aprendizado dos alunos da própria instituição.

Ótimo lugar para trabalhar.

Prós: Estrutura, professores com formação excelente. Bom convívio e dinâmica. Infraestrutura de qualidade e excelência em ensino.

Contras: O Colégio, como qualquer outro lugar é regido por pessoas, que muitas vezes não conhecem todas as pessoas, deixando assim de aproveita-las.

Conselhos para presidência: Mais organização

Ótimo lugar para trabalhar.

Professor

Prós: Paga-se bem, o ambiente de trabalho é bom. Bem transparente.

Contras: Bem exigente, principalmente com a nova direção. Novos desafios a cada dia.

Colégio São Luís Jesuítas