Como é trabalhar na Colégio São Luís Jesuítas?

Ótima instituição para trabalhar.

Professor

Prós: Excelente ambiente de trabalho, infraestrutura, ótimos benefícios, salário acima da média do mercado e bom relacionamento entre os colaboradores. A escola tem tradição na formação humanista e alto desempenho acadêmico.

Contras: Ao longo dos anos que trabalho na escola não verifiquei nenhum ponto negativo digno de ser comentado. A instituição ouve seus funcionários e é muito solícita.

Familia

Analista de Suporte Técnico

Prós: Otima localização, é católica, tem bolsa para filhos de funcionarios, ambiente bom de trabalho, formação humana e pessoa num geral. Salario compativel com o mercado

Contras: Pespectiva de carreira nao é tao grande isso poderia ser melhor distribuido, não tenho muitos pontos negativos a comentar da empresa não é atoa que estou 15 anos trabalhando nela

Professora

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, pouca chance de plano de carreira. Ambiente pouco ético e com muitas demissões, pois a chefia não acompanha o desempenho dos funcionários de perto.

Ótimo lugar para trabalhar.

Prós: Estrutura, professores com formação excelente. Bom convívio e dinâmica. Infraestrutura de qualidade e excelência em ensino.

Contras: O Colégio, como qualquer outro lugar é regido por pessoas, que muitas vezes não conhecem todas as pessoas, deixando assim de aproveita-las.

Conselhos para presidência: Mais organização

Ótimo lugar para trabalhar.

Professor

Prós: Paga-se bem, o ambiente de trabalho é bom. Bem transparente.

Contras: Bem exigente, principalmente com a nova direção. Novos desafios a cada dia.

Ambiente inseguro

Professor

Prós: Ambiente em que se prega o respeito e a formação da pessoa juntamente com a formação acadêmica. Mudanças são feitas constantemente visando a melhoria da qualidade dessa díade.

Contras: Por sofrer sucessivas mudanças nos últimos tempos, passou-se uma imagem de desorganização e falta de uma estrutura que norteie os caminhos da instituição. Muitas informações e decisões ficam à mercê de uma única chefe, que não tem tempo de analisar os pormenores, causando desconforto nas equipes, já que essas não conseguem ter autonomia para realizar o trabalho. Falta delegar funções para que as equipes de funcionários e os pais de alunos se sintam mais amparados. A tecnologia presente em sala de aula foi abruptamente retirada, sem uma justificativa plausível, já que se fazia uso de vídeos, softwares e imagens para complementar o aprendizado. O relacionamento com a clientela foi modificado, fazendo com que o professor - pessoa que está na linha de frente entre família e escola -, sofra com a pressão exercida pelas famílias em relação à mudança de paradigma da instituição. No entanto, se as famílias reclamam, o professor também é apontado pela instituição como agente falho. É necessário rever as ações extremas, pra que os grandes talentos da instituição não pensem em abandoná-la, uma vez que não é saudável trabalhar de forma insegura, sem a compreensão de quais ações competem ao professor, ao seu coordenador ou ao coordenador de seu coordenador.

Conselhos para presidência: - É necessário rever as ações extremas; - Necessário rever o papel dos gestores de segmento, bem como o respaldo dado às famílias e a seus professores; - Aproveitamento de talentos pela empresa, para que um profissional bem formado e informado não procure outras oportunidades; - Rever a questão da tecnologia em sala de aula. Se havia dúvidas quanto ao seu uso, fazer uma capacitação dos funcionários para que ela não seja utilizada de forma inadequada, pois os profissionais que faziam seu uso consciente tiveram suas aulas prejudicadas, influenciando assim na qualidade de aprendizado dos alunos da própria instituição.

Colégio São Luís Jesuítas