Como é trabalhar na Colégio Santo Américo?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, benefícios e bom almoço são os únicos pontos positivos que essa escola pode oferecer ais professores

Contras: "Panelinha" , "muito cacique para poucos índios", recursos muito antigos, burocracia, para tudo precisa de requisição/ marcar hora. Professor é vigiado por todos a todo momento. Se souber puxar o saco terá sucesso.

Conselhos para presidência: Sra diretora, Favor modernizar a escola, estamos no século 21. Favor ficar de olho em como seus coordenadores tratam os professores.

pode melhorar

Serralheiro

Prós: a empresa oferece almoço no próprio refeitório, anualmente faz uma festa para os funcionários.

Contras: excesso de funções no setor onde trabalho onde seria para ser manutenção geral, se tornou produção geral.

Conselhos para presidência: primeiramente fazer com que o setor de manutenção seja realmente de manutenção, não sei onde encontram tantas obras para usar a mão de obra dos funcionários da manutenção geral. neste momento a empresa esta passando por uma reforma nas politicas da empresa onde está deixando muitos funcionários descontentes eu sou um deles mas tem muito mais.

Professor

Prós: Pagamento em dia e acima do valor de mercado, com boa estrutura física, o que beneficia ações pedagógicas, além da liberdade para o exercício da docência.

Contras: Falta de orientações e ausência completa de feedbacks no tocante ao trabalho. Sem contar a ausência absoluta de norteamento pedagógico, o que faz com que o profissional deva exercer a autonomia, mas sob pena de desagradar a escola é a comunidade escolar.

Conselhos para presidência: Melhorar os retornos aos funcionários, clareza nas metas e melhores gestores.

Boa empresa!

Auxiliar

Prós: Companheirismo, alegria, educaçãi

Contras: Valorizar mais o funcionário, não o desviando de suas funções ou acumulando as mesmas. Aumentar o salário.

Satisfação

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Salário e os benêficios são muitos bons, embora alguns funcionários que trabalham bem menos ganham mais que outros que trabalham muito mais.

Contras: Falta atenção aos funcionários, os mesmos não são muito ouvidos como deveria, você não tem direto de reclamar de algo que não concorda, se você não concorda você é mandado embora.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e dar mais atenção a eles.

Empresa boa e que merece olhar mais atento de seus gestores

Auxiliar de Professor

Prós: Salário acima do mercado de trabalho e pagamento em dia, ambiente com muitos recursos tecnológicos e apoio de diferentes setores para viabilizar os trabalhos em sala de aula, equipe com boa formação e reuniões semanais para acompanhamento do trabalho.

Contras: Nos últimos meses o Colégio não tem oferecido estabilidade e parece estar confuso quanto seus princípios, o que ocasionou em muitas mudanças.

Conselhos para presidência: Olhar mais atentamento para os funcionários e acompanhamento mais próximo da rotina.

muito bom

Professor

Prós: A infraestrutura é muito boa, os funcionarios sao muito bem tratados e todos se sentem confortaveis no ambiente de trabalho. Os professores tem liberdade de lecionar como quiserem.

Contras: O colegio passou por uma mudanca na direcao e tudo acabou ficando confuso e instavel: muitos perderam o emprego, os metodos adotados foram modificados e isso acabou gerando uma certa apreensao em meio aos funcionarios.

Uma excelente instituição

Professor

Prós: Possibilidade de colocar no máximo dois filhos para estudar no colégio, pagando somente o uniforme, material e a alimentação. Além disso, a valorização dos professores; cursinho paralelo com o 3 ano do Ensino Médio; boa iniciação esportiva

Contras: Reuniões com diversos professores, o que acaba demorando em relação a decisão de determinadas ideias; liberdade para com os alunos; lanchonete fechada no período do almoço.

Sonhe e ouse sonhar (pastor marcos feliciano)

Auxiliar Administrativo

Prós: excelentes empresa para planejamento e futuro certo!

Contras: não vejo nenhum ponto negativo

Colégio Santo Américo