Como é trabalhar na Colegio Santa Marcelina?

Indignado e Decepcionado

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente legal, bolsa de estudos para filhos de funcionários. Fora isso,é uma empresa péssima para se trabalhar,pois o salario é baixo e sem reconhecimento.

Contras: Vários pontos negativos, a começar pelo não plano de carreira, pela falta de beneficios,a empresa diz q tem convenio medico mas quem paga é o funcionarios,não existe isso,se é beneficio não tem pq o funcionário pagar R$300,00 por isso.

Conselhos para presidência: Quem toma conta de tudo são as irmãs marcelinas,na teoria muito lindo mas na prática todo funcionario é sugado ao extremo. Pais que tem filhos no colegio aguentam apenas pela bolsa,senãoo nem estariam mais por lá.

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Recursos para trabalhar, pontualidade com relação a parte financeira, estudos a fim de melhorar a prática pedagógica, projetos relevantes, participação ativa da orientação educacional nos projetos.

Contras: Falta de escuta, preferências nítidas por parte da gestão, feedbacks destrutivos, sistema avaliação profissional pautado no famoso "disse me disse", incrível capacidade de desmoralizar e diminuir a auto-estima de qualquer ser humano, total falta de empatia.

Conselhos para presidência: Ouçam atentamente os que não tem um nível hierárquico tão significativo. E abram os olhos para aqueles que já tem tantos anos na empresa, que se sentem seguros para dizer o que bem entendem, afinal já criaram confiança. "O que você passou anos construindo, alguém pode destruir da noite para o dia. Construa assim mesmo.“ Madre Teresa de Calcutá

Csm

Enfermeiro Supervisor

Prós: Ambiente agradavel organizado e limpo colegas de trabalho com boa convivência setores organizados porém na questão salarial deixa muito a desejar .

Contras: Salário abaixo da média do mercado para alguns setores não valoriza os profissionais adequadamente alguns setores dependendo da cordenacao de trabalha por pressão é desvio de funções

Poderia ser melhor

Auxiliar

Prós: Para quem tem filhos é um bom colégio para se estudar, além de ter bolsa de meio período para os funcionários, mas isso é determinado pela convenção do sindicato.

Contras: Começando pelo horário que na minha opinião é péssimo, sem infraestrutura adequada para refeições no colégio, sistema administrativo engessado, as pessoas são limitadas, não tem convênio médico, vale refeição ou crescimento de carreia.

Conselhos para presidência: Independente do segmento, acredito ser importante acompanhar e verificar o que a concorrência oferece, pois a empresa que só oferece o salário em troca do trabalho do colaborador tem grandes chances de ser deixado na mão pois o funcionário vai buscar oportunidade melhor.

Assistente Social

Botucatu, SP

Prós: Pontualidade em pagamentos. Honestidade quanto aos nossos direitos. Lugar agradável, ótimas condições de higiene.

Contras: Vários chefes, falta de profissionalismo. Dificuldade em trabalhar em equipe. Falta de reconhecimento, muitas exigências

Falta ética por parte da coordenação

Professor Assistente

Prós: Aprendizagem, corpo docente dedicado e esforçado. Colegio tem ótimo espaço físico. Salário compatível com mercado de trabalho, não atrasam pagamento.

Contras: Falta de plano de carreira. Há muita panelinha, deixando alguns colaboradores com menos ocupações e outros com excesso de trabalho. Há pouquíssimos benefícios, o V.R é muito inferior a qualquer outra empresa.

Conselhos para presidência: Colocar benefícios, menos pressão por parte da coordenação.

Um ambiente de trabalho agradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável e acolhedor. Um bom lugar para se trabalhar. As pessoas são agradáveis e a escola se parece com uma grande casa de família.

Contras: Deviam valorizar mais os estagiários e dar a eles mais oportunidades de crescimento profissional na instituição. De mais maneira geral, acredito que este seja o maior problema.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários e dar mais oportunidades de crescimento a eles.

Recomendo

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho excelente, com pessoas amigáveis, sempre prestativas. Os Setores da empresa trabalham de forma unida, e não há conflitos entre os funcionários.

Contras: No meu tempo na empresa consegui notar poucos pontos negativos, principalmente relacionado ao dia a dia das rotinas de trabalho. Só deixou a desejar em benefícios como vale refeição e o pequeno vale alimentação.

Conselhos para presidência: Se a empresa desse alimentação no local ou vale refeição seria ótimo.

Escola Maravilhosa

Auxiliar de Secretaria Escolar

Prós: Ambiente de Trabalho para que se possa viver com todos na empresa . Desenvolvimento ótimo para todos alinpresente , vivenciando na expectativa e na educação .

Contras: Uma empresa que por ser um pouco antiga , os processos não são modernos . Não possuem vale Refeição e nem alimentação que já ajuda muito todos na empresa.

Excelente empresa.

Professor Universitário

Prós: Excelente empresa. Ótimo espaço de trabalho.

Contras: Não há pontos negativos nessa empresa.

Colegio Santa Marcelina