Como é trabalhar na Colégio Ranieri?

Satisfatória

Prós: A empresa é muito acolhedora e os colaboradores são muito unidos (dependendo do departamento) e isso motiva os funcionários de mode geral!!!!

Contras: Sem plano de carreira para os funcionários. A empresa valoriza mais a área pedagógica, sendo assim, os demais departamentos ficam sem previsão de crescimento.

Conselhos para presidência: Acho que a direção deve rever o plano de carreira dos funcionários e se dedicar a entendes as qualidades e defeitos sempre em prol da melhoria da empresa.

Bom lugar para trabalhar, mas requer próatividade e paciência.

Professor de Inglês

Prós: Espaço físico bonito, limpo e organizado. Vários eventos para os alunos durante o ano. Horas extra remuneradas. Salas de aula bem equipadas.

Contras: O departamento de Inglês não é bem organizado. Quando fui contratado não passei por nenhum treinamento, nem recebi orientação por parte da coordenação. Fui descobrindo minhas atribuições aos pouquinhos.

precisa melhorar

Auxiliar de Classe

Prós: Oferece festas para os funcionários

Contras: salário baixo, carga horária alta e preconceitos de acordo com o cargo exercido.

Conselhos para presidência: Motivação, bonus de acordo com pontualidade e presença e prêmio para o funcionário do mês

Expectativa x Realidade

Estágio em PsicologiaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A estrutura física é robusta, com instalações bem dispostas e localização próxima ao metrô! Funcionários devidamente uniformizados e identificados. Bom serviço de portaria e segurança.

Contras: A empresa, enquanto instituição, falha no que se refere ao cuidado com o funcionário, que deveria ser o primor do colégio por lidar principalmente com crianças. O serviço de inclusão de PCDs é para "inglês ver" porque toda a atenção que poderia ser dada, não é. A coordenação pedagógica e coercitiva, ao entrar para trabalhar no colégio, o pensamento diferente não é bem vindo e você e estimulado, leia-se, coagido a pensar como eles. A direção do colégio é centralizadora e deixa claro que não confia na equipe, além de graves demonstrações de toda sorte de preconceito.

Conselhos para presidência: Levar em consideração o fator humano. Buscar enxergar os funcionários como importantes para o cumprimento do resultado, não como uma mal necessário. Respeitar as diferenças e implementar a Liderança pelo Exemplo, porque a empresa não possui gestores, possui apenas CHEFES. Aliás, enxugar a estrutura de liderança, pois é muito cacique para pouco índio.

Precisa melhorar muito, principalmente o lado humano da escola.

Assistente de Professor

Prós: A escola não possui muitos pontos positivos, pois os funcionários são tratados muito mal, como lixo muitas vezes, nem os professores têm valorização dentro da escola, mas a estrutura da escola é boa, os profissionais e principalmente as coordenadoras não são bons, tratam estagiários e assistentes muito mal!

Contras: A escola não tenho possibilidade de crescimento, pois não valorizam os profissionais que tem. Não tem proximidade nenhuma com os professores, muitas vezes nem sabe o que é aplicado em sala. Eu já presenciei muito professor só dar massinha e deixar o aluno assistir desenho, sem atividades pedagógicas, a escola fala muito ser uma coisa, mas não é nada disso, principalmente os profissionais lá de dentro, péssimos!

Colégio Ranieri