Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Colégio e Curso pH?

45 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Pessima

    Funcionário


    Prós: Trabalho tranquilo e horário bom

    Contras: Alunos andando no pátio e fofocas

    Conselhos para presidência: Aumente o salário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Monitor

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2018

    Niterói, RJ


    Prós: Unidades bem localizadas, de fácil acesso. Salas de aula com todo o suporte necessário para professores, monitores e alunos, como ar condicionado, computador e projetor.

    Contras: Os horários não são dados por turnos, sempre pegando parte da manhã e da tarde, impossibilitando outras atividades. Nível de exigência incompatível com o salário. Trabalha-se finais de semana e feriados. Exige-se interação em grupo de mensagens 24h por dia, sem nenhum adicional por isso. Não se recebe vale alimentação quando tem trabalho no fim de semana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Precisamo melhorar a comunicação interna

    Analista de Processos Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não atrasa pagamento e tem uma equipe de excelente colaboradores. ótimo ambiente de trabalho, realizem avaliações anuais visando plano de carreira

    Contras: Enrolam demais pra dar aumento, sempre arrumam desculpas que a coisa ta dificil ou que devido a algum projeto x não podem melhorar a remuneração.

    Conselhos para presidência: Parar de dar bonificação para somente um grupo seleto de funcionários, melhorar as premiações e melhorar a comunicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    O professor deve ser considerado a parte madura do processo educacional, e não o aluno.

    Professora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa relação entre os colegas de trabalho, formando entre eles relações sinceras de amizade. Bom programa de capacitação interna do corpo docente.

    Contras: Quase nenhuma autonomia do professor em sala de aula. A palavra do aluno possui uma credibilidade maior do que a do professor. Pouca valorização do profissional, que é cobrado em demasia porém pouco recompensado por sua dedicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia melhorar a relação chefe/funcionário.

    RevisorEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Funcionários amáveis, alunos admiráveis e ótimas localizações. Uma empresa que dá oportunidade a pessoas com necessidades especiais.

    Contras: Carga horária exaustiva, chefes exploradores, salários baixos e benefícios quase inexistentes. A grande maioria dos funcionários são tratados como descartáveis e, por isso, são mal aproveitados e subestimados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Salário razoável e boa relação com o cliente.

    Contras: Estrutura física e clima entre os pares.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para os jovens

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de aprendizado, muitos treinamentos são aplicados, a gestão é flexivel com a questão de horário e as pessoas são muito amigáveis, prestativas.

    Contras: Não há plano de carreira, os salários são bem baixos e a carga horária é bastante puxada, direção muito centralizada, atrapalhada muitas vezes sem organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Teria tudo para tratar tão bem ao colaborador quanto ao aluno.

    Assistente de Captação de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As unidades são bem localizadas. Oportunidade de trabalhar com várias pessoas, contato mais próximo com os alunos e professores. Excelente Plano de Saúde/Odontológico e parceria com GymPass.

    Contras: Os horários são ruins, horário intermediário que não possibilita ao funcionário realizar outras atividades. Não há flexibilidade. Oportunidades internas não são abertas. Não existe endomarketing, não existe um RH de qualidade. Rotatividade altíssima. Salário operacional abaixo da média (é pago o piso) e exige-se muito.

    Conselhos para presidência: Fazer recrutamentos externos. Apoiar aos colaboradores que possuem nível superior e vontade de agregar valores. Melhorar a integração entre o RH e os colaboradores (precisam ser mais agradáveis e tratar com bom senso às solicitações). Enxugar a quantidade de "chefes" em um único setor. Melhorar consideravelmente o salário dos setores operacionais. Fazer com que os colaboradores percam o medo de se manifestar. Nos sentimos coagidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima primeira oportunidade

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A oportunidade de aprendizado em uma empresa como uma experiência de primeiro trabalho. É uma ótima chance para aprender o tipo de relação que existe em um ambiente de trabalho.

    Contras: Plano de carreira mal definido e poucas chances de crescimento dentro da empresa. Havia um tratamento diferente entre as pessoas de graduação e licenciatura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa melhorar

    Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é agradável e com muita liberdade para desenvolver o trabalho. É um grande aprendizado, bons benefícios e é bem localizado, com fácil acesso ao metrô .

    Contras: Falta de incentivo, carga horária extensa. Trabalho repetitivo, sem oportunidade de crescimento. Muito trabalho, sob pressão e salário baixo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Colégio e Curso pH

Descrição:Objetivando um ensino de excelência, Paulo Henrique fundou em 02 de fevereiro de 1987, na Tijuca, o Curso pH. No início, eram apenas aulas particulares individuais ou em pequenos grupos, ministradas pelo próprio Paulo Henrique com suas aulas de Química, fonte de inspiração para a escolha do nome pH. Da excelência e do sucesso do Curso pH nasceu, em 1992, também na Tijuca, o Colégio pH - 2º grau. Hoje, o Curso pH funciona na Barra, em Botafogo, em Ipanema, em Icaraí, na Tijuca e em Piratininga, e o Colégio pH, abrangendo desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, tem unidades na Barra, em Botafogo e na Tijuca, além das unidades de Niterói (Icaraí e Piratininga), que ministram o Ensino Médio e o Ensino Fundamental a partir do 6º ano, e das unidades Ipanema e Alfabarra, que ministram o Ensino Médio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?