Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Colégio Pedro II?

15 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A heterogeneidade dos alunos, a dinâmica de trabalho, a discussão pedagógica e o incentivo a pesquisa. Uma escola onde há autonomia do professor.

    Contras: Ser uma escola da rede federal implica responsabilidade social e luta pela sua manutenção em qualidade de serviços em governos que.nem sempre investem.

    Conselhos para presidência: A educação deveria sempre ser colocada em primeiro lugar. Junto com a saúde ela que fará diferença na construção social e na mudança da realidade.

  • Há 8 meses

    " Em tão pouco tempo, aprendi coisas maravilhosas "

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa boa, com ótimos colegas de trabalho. Aprendi muita coisa lá dentro, meu local de trabalho era bem tranquilo, amava trabalhar no Pedro II.

    Contras: Pontos negativos era o salário, a bolsa era muito pouca, só dava 1 passagem por dia. As vezes eu trabalhava demais e ganhava muito pouco, chegava em casa bem tarde por conta do engarrafamento.

    Conselhos para presidência: Ser você mesmo, sempre focar no seu objetivo, fazer suas atividades e nunca deixar pra depois.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pedro II

    Funcionário


    Prós: Infraestrutura, qualidade dos professores e de ensino, além de alunos excelentes e revolucionários

    Contras: Receber cortes e por isso e outros motivos realizar greves frequentemente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    A melhor escola para se trabalhar

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alunos incríveis, ambiente de trabalho incrível, estrutura incrível e salário bastante alto.

    Contras: não há, a escola é fantástica, com certeza uma das melhores do brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma escola de excelência no Rio de Janeiro

    Professora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A flexibilidade de horários de trabalho, a autonomia que temos dentro de sala de aula, a interação entre alunos e professores, professores e técnicos- administrativos, a heterogeneidade dos alunos, a possibilidade de reflexão do trabalho pedagógico entre os colega e o incentivo à pesquisa.

    Contras: As instalações vem se deteriorando, os problemas com infra estrutura também. O ambiente de trabalho tem ficado pesado por causa do investimento na educação por parte do governo federal. A comunicação entre os diferentes setores da escola também é um problema.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os diferebtes setores da escola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    No geral é bom para quem quer ganhar um dinheirinho temporário

    Assistente em Administração

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho com horários flexiveis grande oportunidade para quem precisa de tempo extra para atividades particulares ou para se capacitar

    Contras: Pouquíssimas possibilidades de crescimento, pouca valorização de quem é tecnico administrativo em educação, pessoas muito escandalosas e barulhantas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Assistente Social

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente escolar e qualidade do ensinobe profissionais é a melhor característica. Alem disso, o colegio é muito tradicional e garante estabilidade.

    Contras: Acredito que o salario inicial da carreira de tecnico administrativo da educação seja muito baixa comparada a outros carreiras do executivo federal.

  • Há 5 meses

    Um Colégio que está se transformando para alcançar a excelência

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente, condições de trabalho, informalidade nas relações , acesso a todos os níveis e possibilidade de mudança de área de atuação além da possibilidade de trabalhar em outras Unidades.

    Contras: Falta de uma comunicação mais eficiente em relação as decisões tomadas , duplicação de processos de trabalho, e falta de definição clara de papéis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    O estágio foi uma ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa, devido aos anos de experiência na área educacional, também considerando o grande nome e sucesso, conta com funcionários muito receptivos, zelosos que acolhem muito bem os estagiários!

    Contras: O Colégio, em todos os campis, conta com uma ótima estrutura administrativa e física. No entanto, as trocas e/ou saidas de professores causa transtorno para toda a comunidade escolar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O professor pode realmente ser professor. Ou seja, tem autonomia e responsabilidades impossíveis na maioria das escolas particulares. Os desafios não são poucos, mas o ambiente escolar e o relacionamento com os alunos estimulam os professores interessados a dar o melhor de si - especialmente quando estes estão engajados e compreendem o papel da escola pública.

    Contras: Alguns colegas tratam a função meramente como um cargo vitalício e com comprometimento questionável. Como na maioria das escolas públicas a participação dos pais e o comportamento dos alunos deixam a desejar. Ainda assim, acredito que é o mesmo caso em escolas particulares.

    Conselhos para presidência: A escola precisa estar mais aberta a mudanças, de todos os tipos. Ainda assim, percebo que ainda mais sério é a falta de pessoal comprometido com a escola nos cargos fora de sala de aula (inspetores principalmente).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Colégio Pedro II

RH: quer atrair bons talentos?