Como é trabalhar na Colégio Pedro II?

" Em tão pouco tempo, aprendi coisas maravilhosas "

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa boa, com ótimos colegas de trabalho. Aprendi muita coisa lá dentro, meu local de trabalho era bem tranquilo, amava trabalhar no Pedro II.

Contras: Pontos negativos era o salário, a bolsa era muito pouca, só dava 1 passagem por dia. As vezes eu trabalhava demais e ganhava muito pouco, chegava em casa bem tarde por conta do engarrafamento.

Conselhos para presidência: Ser você mesmo, sempre focar no seu objetivo, fazer suas atividades e nunca deixar pra depois.

O estágio foi uma ótima experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa, devido aos anos de experiência na área educacional, também considerando o grande nome e sucesso, conta com funcionários muito receptivos, zelosos que acolhem muito bem os estagiários!

Contras: O Colégio, em todos os campis, conta com uma ótima estrutura administrativa e física. No entanto, as trocas e/ou saidas de professores causa transtorno para toda a comunidade escolar.

Uma boa organização para se trabalhar

Assistente em Administração

Prós: Bom ambiente de trabalho, Horário flexível, diversas opções de lotação, Oportunidade de crescimento dentro da própria instituição através de cargos de chefia e direção.

Contras: Pais de alunos quem não sabem educar seus filhos e gostam de arrumar confusão no colégio ao defender as atitudes de próximo, isso gera um certo estresse no ambiente de trabalho.

Colégio Pedro II

Assistente em Administração

Prós: Carga horária de 6 horas, ambiente de trabalho agradável, os servidores possuem uma sala com geladeira e forno de microondas para esquentar as refeições.

Contras: Os servidores mesmo administrativos são coagidos a cumprir obrigação de assistente de aluno, pagam pela falta de organização do colégio em possuir mais administrativos que o necessário e poucos inspetores.

Conselhos para presidência: Se os assistentes em administração quisessem ser assistentes de alunos teriam prestado este concurso.

Professor

Prós: O professor pode realmente ser professor. Ou seja, tem autonomia e responsabilidades impossíveis na maioria das escolas particulares. Os desafios não são poucos, mas o ambiente escolar e o relacionamento com os alunos estimulam os professores interessados a dar o melhor de si - especialmente quando estes estão engajados e compreendem o papel da escola pública.

Contras: Alguns colegas tratam a função meramente como um cargo vitalício e com comprometimento questionável. Como na maioria das escolas públicas a participação dos pais e o comportamento dos alunos deixam a desejar. Ainda assim, acredito que é o mesmo caso em escolas particulares.

Conselhos para presidência: A escola precisa estar mais aberta a mudanças, de todos os tipos. Ainda assim, percebo que ainda mais sério é a falta de pessoal comprometido com a escola nos cargos fora de sala de aula (inspetores principalmente).

Não há características de um instituto de educação

Maceió, AL

Prós: A empresa paga em dia suas obrigações mas isso é dever dela.

Contras: Não há suporte para professores. Sala de professores em estado deplorável.

Conselhos para presidência: Remodelar a forma de ensino e o comportamento ao lidar com pessoas

Pedro II

Prós: Infraestrutura, qualidade dos professores e de ensino, além de alunos excelentes e revolucionários

Contras: Receber cortes e por isso e outros motivos realizar greves frequentemente

Amo o que faço

Prós: A direção Algumas colegas de trabalho

Contras: Dizer não aos país, não ter confiança no q se faz

Prós: Profissionais qualificados e responsáveis.

Contras: Péssima infraestrutura e condições de trabalho.

A melhor escola para se trabalhar

Professor

Prós: Alunos incríveis, ambiente de trabalho incrível, estrutura incrível e salário bastante alto.

Contras: não há, a escola é fantástica, com certeza uma das melhores do brasil

Colégio Pedro II