Como é trabalhar na Colégio Objetivo?

Ambiente acolhedor

Coordenador

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, boa autonomia, pessoas comprometidas com trabalhos em equipe, contato com crianças de várias idades e projetos que são bastante construtivos.

Contras: Salários, benefícios e clareza de objetivos. Infelizmente pela autonomia as pessoas acabam interferindo em áreas que não dominam, fora o conhecimento pedagógico, os profissionais não possuem noção de negócio o que torna a empresa muito informal.

Conselhos para presidência: Levar em consideração informações baseadas em fatos, números, estatísticas. Deixar de ver o lado romântico da escola, olhar para dentro da empresa e ver que a maioria dos problemas é porque consideram a escola como sem problemas pedagógicos. Existem problemas pedagógicos evidentes em alguns níveis e isso reflete na busca e interesse por determinados cursos.

Colégio Objetivo

Descrição:Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.