Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Colégio Objetivo?

Não Indico

Auxiliar de Tesouraria Júnior

Prós: Bolsa de estudo para filhos de funcionários. Não tem mais benefícios a não ser esse. Localização, VT e seguro de vida, banco de horas e trabalha de seg a sáb.

Contras: Não há benefícios apenas VT, pontos a melhorar é investir em sistemas para bater ponto ( ponto é antigo) Os funcionários não tem visibilidade das horas trabalhadas, setor financeiro é precário, falta suporte de outros departamentos.

Conselhos para presidência: Investimento em sistemas que facilitem às áreas em geral, mas principalmente o financeiro seja para quem trabalha ou para os clientes.

Paulínia, SP

Prós: Espírito de equipe, com boa abertura para feedback. Estrutura da escola é boa, quadra poliesportiva e salas de aula . Colaboradores bem intencionados.

Contras: Por estar crescendo bem rápido a estrutura e o número de alunos (as), infelizmente a logística de reuniões ficou afetada, a qualidade de comando da direção se perdeu também.

Conselhos para presidência: Direção, mantenedor precisa ter mais experiência em gestão estratégica (escolarização, com diplomas na área de educação)

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2019

Indaiatuba, SP

Prós: A segurança e identificação Organização e uniformes A higiene e limpeza Pontualidade de pagamento Refeição no restaurante local Excelente referência de colégio Particular

Contras: Localidade não muito boa para quem pega Ônibus Eventos diversos no sábado Falta de companheirismo no local de trabalho (No meu caso que trabalhei no restaurante)

Pouco aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: A coordenadora da minha área era ótima. Pude aprender a lidar bastante com as pessoas, porque além de lidar com as pessoas da coordenação da escola, lidava também com os professores e um pouco com os alunos.

Contras: Tirando o ponto de aprender a lidar melhor com as pessoas, pode acontecer de não oportunidade para aprender mais dependendo das suas tarefas.

Para estagiarios

Praia Grande, SP

Prós: Qualidade do ensino, bolsa para filhos de funcionarios, organização, excelentes professores. Otima infraestrutura, ar condicionado em todas as salas.

Contras: Salario abaixo do mercado. Plano de estagio deveria ser melhor trabalhando, podendo também oferecer qualificação para estagiários, ja que estamos em processo de formação.

Uma empresa que tem muito que melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa boa para trabalhar com um ótimo salário, paga-se muito bem e quem ocupa o cargo na secretária, sempre tira algo a mais que o salario

Contras: Empresa com demanda muito alta de serviço, poucos funcionários de cobrança financeira, benefícios muito baixo para funcionários, escala de trabalho bem cansativa comprometendo o estado de saúde do mesmo

Conselhos para presidência: A escola tem muito que crescer juntamente com os funcionários, porém perde-se um pouco do raciocínio de ser uma empresa grande e visar muito o âmbito familiar, nenhum reconhecimento com o funcionário o que acaba deixando o mesmo bem desmotivado e com pensamento de sair da empresa. Revejam conceitos para que todos possam trilhar ao mesmo tempo, sem deixar ninguém pra trás

exige dedicação

CorretorEx-funcionário, saiu em 2018

Indaiatuba, SP

Prós: possibilidade de crescimento na empresa, contato próximo com supervisores, equipe simpática, vale alimentação e boa estrutura física do local de trabalho

Contras: há uma prática pouco produtiva de cobrar e conversar sobre trabalho via Whatsapp, não são apenas recados curtos, mas sim discussões importantes e fora de horário.

Ótima para o primeiro emprego

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Atibaia, SP

Prós: Não tem nada muito a ser valorizado, pois trata-se de uma empresa pequena. O contato direto com os gestores é um lado positivo. Na época em que trabalhei tive um bom relacionamento interpessoal.

Contras: Vai passar um século e a maneira de administrar vai ser a mesma. Nada evolui, alguns procedimentos são retrógrados. Os funcionários sempre tinham novas ideias e nunca eram ouvidos.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e valor aos colaboradores.

Ótima escola

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: A escola é ótima. Como estagiário é possível aprender muito, pois temos apoio dos professores e direção do colégio. Os alunos possuem uma educação exemplar

Contras: Muitas vezes, o calendário proposto no início do ano não é seguido corretamente, fazendo com que haja grande confusão no planejamento. Há uma grande falta de organização.

Uma empresa consistente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A exigência de um bom trabalho incentiva o crescimento profissional e o avanço dos seus conhecimentos. Integração dos funcionários através de confraternizações em datas comemorativas.

Contras: A empresa oferece poucos benefícios como cesta básica e vale transporte, não oferece um plano de carreira e não permite muitas inovações na rotina de trabalho.

Conselhos para presidência: Buscas mais inovações , ouvir as idéias dos funcionários e valorizar mais os colaboradores.

Colégio Objetivo

Descrição:Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.