Como é trabalhar na Colégio Itatiaia?

Prós: Empresa humanista , lugar de gente feliz !! Educar para um futuro melhor !!

Contras: Não vejo pontos negativos, pois todos podem crescer é só fazer a diferença !!

Conselhos para presidência: O melhor lugar para trabalhar !!

Escola boa

Educador de Língua InglesaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A escola dá bastante de liberdade ao profissional, o que é positivo para o desenvolvimento profissional, autonomia e autoconfiança de cada professor.

Contras: Falta de coordenação efetiva. Os coordenadores acabam recebendo muitas tarefas relativas à burocracia e por esta razão não oferecem o apoio pedagógico necessário aos corpo docente. Mas tudo é passível de mudanças positivas.

Ótima empresa, mas ainda não é perfeita em relação aos próprios processos e produto.

Auxiliar Administrativo

Nova Lima, MG

Prós: Ótimos benefícios, ótimas pessoas e um ambiente super agradável. A maioria dos colaboradores procuram te ajudar com o que podem, isso acaba auxiliando no processo de aprendizado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, e pouca receptividade a mudanças. A empresa tem uma visão de crescimento e expansão, mas as vezes falta passar isso para os funcionários, pois parece que não há estratégia para essa área e para a área de qualidade.

Conselhos para presidência: Cuidar mais sobre o produto da empresa, não esquecendo da qualidade que fez o nome da empresa e sempre continuar tentando melhor a expansão de vendas.

Boa escola para início de carreira

Educador de Língua InglesaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A escola proporciona crescimento dos educadores, mesmo que as vezes demore, existem oportunidades de crescimento, a maioria das pessoas entra como estagiário, passando para auxiliar de classe e após para educadora, podendo até assumir a coordenação conforme o seu interesse pelo cargo, conforme a disponibilidade de vaga na escola e o desempenho do funcionário. A coordenação pedagógica permite que o educador crie as maneiras de trabalhar com a turma, de acordo com a necessidade e o interesse de cada uma. Oferece refeição no local de trabalho, onde é permitido que o funcionário faça as suas refeições. Existe companheirismo entre os funcionários,(Educadoras, pessoal da cozinha, manutenção, portaria e limpeza) o que torna o ambiente melhor para trabalhar.

Contras: A escola não oferece benefícios, não possui ambiente adequado para o descanso do funcionário em sua hora de almoço. Várias pessoas mandam na administração da escola, e cada pessoa exige algo diferente do funcionário, o que nos deixava desestimuladas e sem saber a quem obedecer, geralmente essas pessoas não tinham formação na área educacional, o que era mais complicado ainda. No geral esses administradores da escola visavam mais o lucro do que o bem estar dos alunos. A coordenação pedagógica da escola era boa, mas acabava sem voz diante dos donos, administradores do colégio que faziam modificações sem entender o que estavam fazendo. A escola nos termos administrativos e com relação aos funcionários é desorganizada, a empresa não valoriza os funcionários.

Escola Boa

Educador Bilíngue

Prós: A empresa é familiar e o ambiente é muito gostoso para trabalhar. As coordenadoras são amigáveis. A escola apoia e incentiva os estudos e ajuda os funcionários.

Contras: Eles não dão seguro de vida, convênio médico e vale refeição (a refeição é no local, mas nem todo dia é bom, porque é baseado no cardápio das crianças)

Fiquei até ter encontrado algo melhor

Estágio

Prós: O que aprendo no cotidiano, com as minhas companheiras de trabalho, ser livre para poder montar os planejamentos, flexibilidade para dias de folga.

Contras: Salário baixo, má administração, falta de comunicação entre coordenação e educadora, baixa chance de crescimento , não tem lugar de descanso para educadores.

Conselhos para presidência: Modifiquem sua administração, pois parte dali a desmotivação dos funcionários.

Colégio Itatiaia