Como é trabalhar na Colégio Itatiaia?

Boa escola para início de carreira

Educador de Língua InglesaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A escola proporciona crescimento dos educadores, mesmo que as vezes demore, existem oportunidades de crescimento, a maioria das pessoas entra como estagiário, passando para auxiliar de classe e após para educadora, podendo até assumir a coordenação conforme o seu interesse pelo cargo, conforme a disponibilidade de vaga na escola e o desempenho do funcionário. A coordenação pedagógica permite que o educador crie as maneiras de trabalhar com a turma, de acordo com a necessidade e o interesse de cada uma. Oferece refeição no local de trabalho, onde é permitido que o funcionário faça as suas refeições. Existe companheirismo entre os funcionários,(Educadoras, pessoal da cozinha, manutenção, portaria e limpeza) o que torna o ambiente melhor para trabalhar.

Contras: A escola não oferece benefícios, não possui ambiente adequado para o descanso do funcionário em sua hora de almoço. Várias pessoas mandam na administração da escola, e cada pessoa exige algo diferente do funcionário, o que nos deixava desestimuladas e sem saber a quem obedecer, geralmente essas pessoas não tinham formação na área educacional, o que era mais complicado ainda. No geral esses administradores da escola visavam mais o lucro do que o bem estar dos alunos. A coordenação pedagógica da escola era boa, mas acabava sem voz diante dos donos, administradores do colégio que faziam modificações sem entender o que estavam fazendo. A escola nos termos administrativos e com relação aos funcionários é desorganizada, a empresa não valoriza os funcionários.

Colégio Itatiaia