Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Colégio Itatiaia?

8 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    1.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Escola Boa

    Educador Infantil

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe boa, coordenação bacana e humanista. Escola aberta, os pais entram e saem da escola a qualquer momento. Pais de classe alta, bem exigentes em relação a escola, mas mantem uma parceria com os educadores.

    Contras: Diretora da Rede (Regina), trata funcionários desrespeitosamente. Dize que servem café da manhã e da tarde no local, porém é bolacha de água e sal e água. O almoço é o mesmo que o das crianças, muitas vezes é ovo assado de mistura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa escola, só precisa selecionar melhor alguns funcionários

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A escola proporciona crescimento dos educadores, mesmo que as vezes demore, existem oportunidades de crescimento, a maioria das pessoas entra como estagiário, passando para auxiliar de classe e após para educadora, podendo até assumir a coordenação.

    Contras: Falta um pouco de visão pedagógica em relação a alguns profissionais. O tratamento com os alunos nem sempre é ideal. O colégio só fica no nome, o mais apropriado seria creche.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Escola boa

    Educador de Língua InglesaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A escola dá bastante de liberdade ao profissional, o que é positivo para o desenvolvimento profissional, autonomia e autoconfiança de cada professor.

    Contras: Falta de coordenação efetiva. Os coordenadores acabam recebendo muitas tarefas relativas à burocracia e por esta razão não oferecem o apoio pedagógico necessário aos corpo docente. Mas tudo é passível de mudanças positivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Fiquei até ter encontrado algo melhor

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: O que aprendo no cotidiano, com as minhas companheiras de trabalho, ser livre para poder montar os planejamentos, flexibilidade para dias de folga.

    Contras: Salário baixo, má administração, falta de comunicação entre coordenação e educadora, baixa chance de crescimento , não tem lugar de descanso para educadores.

    Conselhos para presidência: Modifiquem sua administração, pois parte dali a desmotivação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boa escola para início de carreira

    Educador de Língua InglesaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A escola proporciona crescimento dos educadores, mesmo que as vezes demore, existem oportunidades de crescimento, a maioria das pessoas entra como estagiário, passando para auxiliar de classe e após para educadora, podendo até assumir a coordenação conforme o seu interesse pelo cargo, conforme a disponibilidade de vaga na escola e o desempenho do funcionário. A coordenação pedagógica permite que o educador crie as maneiras de trabalhar com a turma, de acordo com a necessidade e o interesse de cada uma. Oferece refeição no local de trabalho, onde é permitido que o funcionário faça as suas refeições. Existe companheirismo entre os funcionários,(Educadoras, pessoal da cozinha, manutenção, portaria e limpeza) o que torna o ambiente melhor para trabalhar.

    Contras: A escola não oferece benefícios, não possui ambiente adequado para o descanso do funcionário em sua hora de almoço. Várias pessoas mandam na administração da escola, e cada pessoa exige algo diferente do funcionário, o que nos deixava desestimuladas e sem saber a quem obedecer, geralmente essas pessoas não tinham formação na área educacional, o que era mais complicado ainda. No geral esses administradores da escola visavam mais o lucro do que o bem estar dos alunos. A coordenação pedagógica da escola era boa, mas acabava sem voz diante dos donos, administradores do colégio que faziam modificações sem entender o que estavam fazendo. A escola nos termos administrativos e com relação aos funcionários é desorganizada, a empresa não valoriza os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa, mas ainda não é perfeita em relação aos próprios processos e produto.

    Auxiliar Administrativo

    Nova Lima, MG


    Prós: Ótimos benefícios, ótimas pessoas e um ambiente super agradável. A maioria dos colaboradores procuram te ajudar com o que podem, isso acaba auxiliando no processo de aprendizado.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, e pouca receptividade a mudanças. A empresa tem uma visão de crescimento e expansão, mas as vezes falta passar isso para os funcionários, pois parece que não há estratégia para essa área e para a área de qualidade.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais sobre o produto da empresa, não esquecendo da qualidade que fez o nome da empresa e sempre continuar tentando melhor a expansão de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Escola Boa

    Educador Bilíngue

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é familiar e o ambiente é muito gostoso para trabalhar. As coordenadoras são amigáveis. A escola apoia e incentiva os estudos e ajuda os funcionários.

    Contras: Eles não dão seguro de vida, convênio médico e vale refeição (a refeição é no local, mas nem todo dia é bom, porque é baseado no cardápio das crianças)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa humanista , lugar de gente feliz !! Educar para um futuro melhor !!

    Contras: Não vejo pontos negativos, pois todos podem crescer é só fazer a diferença !!

    Conselhos para presidência: O melhor lugar para trabalhar !!


Informações da empresa

Colégio Itatiaia

RH: quer atrair bons talentos?