Como é trabalhar na Colégio Itaquera?

Um bom colégio para quem busca tranquilidade!

Professor

Prós: Os alunos são fantásticos, educados e da parte deles e dos pais, você jamais será ofendido com aquela famosa frase "to pagando". A direção e a coordenação apoiam o professor em todos os casos, mas agem com extrema justiça. Os professores tem um bom nível de formação e são muito companheiros. Como professor, você é respeitado moralmente por todos na escola além de ter completa liberdade docente.

Contras: A política salarial é muito fraca, pagando-se mal para os professores, sem oferecer benefícios como plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e vale cultura. O valor da hora-aula é muito inferior ao da Secretaria da Eduação do Estado de São Paulo. Não existem incentivos à formação continuada do profissional e existe uma cultura corporativa extremamente antiquada, como certas situações promovidas pelos proprietários que constrangem os profissionais (frases como: "Eu sou o dono disso! Eu que mando aqui! É a mim que vocês devem satisfação", que de fato não são mentira, mas são ofensivas e desnecessárias)

Conselhos para presidência: Não é nem necessário aumentar imediatamente a hora-aula, mas oferecer benefícios para que os funcionários se sintam valorizados. Vale cultura, vale-refeição e um plano de saúde são sinais de que a empresa se preocupa com seus funcionários. Além disso, oferecer pelo menos uma bolsa por semestre aos professores para melhorar sua formação (segunda graduação? especialização? mestrado?), além de melhorar o clima corporativo, irá criar um ambiente de competição saudável entre os docentes, incentivando inclusive a formação dos demais profissionais não contemplados com bolsas.
    Além disso, o tratamento que a direção e a coordenação dispensam ao professor muitas vezes é antidemocrático e opressor. Obviamente todos entendemos que não somos os proprietários da escola, mas ouvir a opinião desses profissionais (de alto nível, diga-se de passagem) vez por outra é fundamental!
    Essas pequenas mudanças, além de impactarem positivamente na imagem que o colégio tem para com a sua comunidade (profissionais, docentes, pais, bairro), não deverá causar tanto impacto financeiro à uma escola tão sólida e respeitada como é o Colégio Itaquera.

Colégio Itaquera