Como é trabalhar na Colégio Hugo Sarmento?

Um colégio que vem mudando a sua arte de ensinar

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É um colégio bem mais aberto que os demais porém vem decaindo nessa categoria nos últimos 2 anos. Ensino construtivo puxado para a criatividade, ótimos professores, proximidade muito grande e um relacionamento bacana com os pais e alunos.

Contras: Nos últimos anos venho observando uma grande mudança nos valores da empresa. Enquanto antes a proximidade, o engajamento na relação com os funcionários, pais e alunos e a presença construtiva no meio digital tanto pela parte informativa quanto na parte criativa (twitter, por exemplo) eram partes primordiais na escola, vem se transformando num colégio comum como tantos outros, cheios de regras desnecessárias, o distanciamento de todos os envolvidos na parte administrativa e gerenciadora do colégio, a falta de compreensão aos impasses das aulas e a dificuldade dos professores em administrar certas aulas e ate mesmo dos alunos além do distanciamento geral dos alunos enquanto imposição de opiniões e dicas aos responsáveis pela escola, coisa que antes acontecia bastante, a qual infelizmente não acontece mais. Apesar de tudo isso, ainda tenho esperanças nesse colégio. Afinal, foi o melhor colégio que eu já estudei em toda a minha vida.

Conselhos para presidência: Na minha opinião, acho que a falta de interesse no Ensino Médio vem degradando o colégio aos poucos. Com a união do ensino primário ao colégio, venho acompanhando uma certa falta de interesse nas demais turmas. Investir em bons professores, funcionários e ate mesmo alunos vai muito alem do pagamento e da nota no Enem e similares, mas sim na abertura para criticas, elogios e conselhos vindos dessa parte. Afinal, quem faz o colégio são eles e não a administração. Muitos professores bons foram mandados embora desde a época em que estudei no colégio e sinceramente não entendi os motivos. Em boatos, ouvi coisas do tipo "Brigas de interesses", "falta de compreensão" , "Renovação" enfim... E gostaria de colocar a minha opinião diante aos boatos, que independente delas estarem certas ou não, vale um cuidado maior na hora de demitir e/ou contratar novos professores à instituição. Porque na minha opinião, o colégio perdeu jóias raras, que dificilmente serão encontrados. Apensar de tudo isso, eu quero agradecer e MUITO, a tudo que esse colégio me trouxe enquanto aluna e enquanto humana.

Colégio Hugo Sarmento