Como é trabalhar na Colégio e Faculdade Eniac?

“Ótimo atendimento, atendentes e gerentes excelentes.”

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Horário flexível, metodologia de ensino, professores qualificados, salas de aula confortáveis e bem equipadas. O atendimento é excelente, a estrutura é maravilhosa e ver como tudo é pensado para o aluno é muito bom, a carga horária, as matérias, os recursos tecnológicos e material a disposição do aluno está sendo essencial.

Contras: Precisa melhorar no quesito de organização, seja no atendimento, seja na grade curricular ; melhorar no atendimento ao aluno (atenciosamente físico); Ampliar variedade de equipamentos nos laboratórios de engenharia.

Empresa ruim

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: No inicio foi tudo mil maravilhas, mas se você nao fizer parte das panelinhas, esquece, tem que ficar bajulando chefes para tentar subir de cargo.

Contras: Gestão péssima. Os gerentes deveriam ser trocados. Os funcionários nao tem direito a bolsa, nao tem vale refeição, ambiente para almoçar ruim, além da pressão para fazer mais e mais matriculas.

Òtimo ambiente para crescimento profissional, mas necessita ser um ambiente mais organizado.

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de sempre estar aprendendo, recursos para fazer projetos em minha área de atuação, ambiente saudável, liberdade para o desenvolmento de trabalho, lidar com vários tipos de pessoas e oportunidade de crescimento acadêmico dentro da instituição.

Contras: Desorganização na área administrativa, falta de comunicação e coesão entre os coordenadores, gestores e funcionários, principalmente relacionados em assuntos com projetos.

Tristeza

Professor CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Excelente infra estrutura, proporciona otimos resultados para o corpo discente, aulas praticas em abundância, horário interessante para a classe discente.

Contras: Politica interna, ausência do trabalho em equipe, pessoas não comprometida no trabalho e apenas utilizando o poder da bajulação para atingir seus objetivos.

Conselhos para presidência: Verifique quem trabalha e quem apenas faz politica

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Tem dimana em grupo todos ser comunica e uma ótima empresa não tenho palavra para descrever ela. E una escola de estrutura muito ótima professores excelentes.

Contras: Ponto negativo e quando alguém esquece de avisa a outra pessoa aí fica tudo apertado mais sempre dá certo... Más For isto todos tem um probleminha Mas dá pra resolver

Conselhos para presidência: Lealdade, respeito, mas dimancica, motivação e etc.

Um ótimo colegio

Encarregado de Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os patrões. Funcionários. A equipe completa.a convivência como uma família uma ótima estrutura patrões compreensivos companheiros exemplares

Contras: Fofocas gente má intencionada querendo te prejudicar aflitos querer ser mais que o colega puxa sacos .muitas falsidade nas amizades. Broncas

Conselhos para presidência: Companheirismo. .. dedicação. .....e muita força de vontade para progredir

Bem instatisfeito

Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado fácil, chefe gente boa o trampo é bem tranquilo sem muitas dificuldades. Fácil acesso, Colegas de trabalho que estão sempre dispostos a te ajudar.

Contras: Não há plano de carreira, salario muito abaixo do mercado, ambiente barulhento com muita gente misturada. Eles tendem a aproveitar o máximo do estagiário, esperam o tempo máximo(2 anos ) para depois então efetivar ou dispensar. Não existe Vale Alimentação. Os processos são bem desorganizados, ninguém sabe que o que deve fazer.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalhador, e diminuir a mão de obra dos estagiários.

Empresa muito desafiadora.

Financeiro

Guarulhos, SP

Prós: É uma ótima empresa para quem busca por desafios. Caso o profissional demonstre interesse e comprometimento, a empresa oferece a oportunidade e a base para você se desenvolver como profissional. Por ser uma Instituição de Ensino, os funcionários têm o benefício de ter bolsa de estudos integrais.

Contras: A empresa é baseada numa estrutura hierárquica, o que significa em termos práticos, pouco empowerment para os 'supervisores', 'gerentes'. Em geral, o salário pago é abaixo do valor de mercado, principalmente se tratando dos desafios que os funcionários são submetidos. Outro ponto negativo a destacar é a desorganização nos processos, muitas vezes ocasionadas pela constante mudança das políticas, que dificilmente esperam o devido amadurecimento de um processo.

Bom ambiente, pouco crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Boa oportunidade com o material pedagógico oferecido, sendo esse um excelente material. Professores com excelentes estudos e uma estrutura muito boa: localização, salas e cadeiras muito boas.

Contras: Pouca chance de crescimento; começou numa vaga, ficará nessa vaga. Opiniões pouquíssimo valorizadas, só por alguns da coordenação. Estágio muito mal orientado e sem eficácia para o estagiário.

Melhorando para os funcionários, melhora para os clientes também, a satisfação será recíproca!

Atendente

Guarulhos, SP

Prós: Relacionamento entre os colaboradores, ambiente de trabalho, bolsa de estudos, conhecimento.

Contras: Salários baixos, muitas horas trabalhadas, diminuição do quadro de funcionários causando sobrecarga e estresse, benefícios quase nada, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, implantar plano de carreira, desanima ver pessoas qualificadas e competentes sendo descartadas ou pior sendo substituídas por estagiários.

Colégio e Faculdade Eniac