Como é trabalhar na Colégio Domus Sapientiae?

Estagiários

Prós: Local de fácil acesso. Motivação aos estagiários para darem sempre o seu melhor favorecendo assim nossa aprendizagem e determinação no ambienge de trabalho

Contras: Falta respaldo para os estagiários, comunicação com os demais funcionários do colégio. O fato de não ter uma pausa se torna um fator negativo também

maravilhosa, com muitos aprendizados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: a forma como os funcionários são incentivados a dar o seu melhor, e buscar o melhor de cada aluno os estimulando a aprender sempre mais.

Contras: difícil comunicação entre os funcionários durante a troca de turmas entre professores e recreacionistas.

Conselhos para presidência: incentivando uma melhor comunicação entre seus funcionários

Prós: Localização da empresa é boa, a possibilidade de já começar a atuar com as crianças também, outro ponto positivo é que a escola não atrasa o pagamento.

Contras: Estrutura, falta de valorização de funcionários, excases de material é baixo interesse da coordenação para manter um bom ambiente de trabalho.

Funcionários

Prós: Equipe ótima para trabalhar, autonomia, paga em dia, nunca ouve atraso no pgto .

Contras: Plano de carreira não existe. Desvalorização do funcionário, liderança....

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários.

escola de alto nível porém precisa de muitas mudanças.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe da coordenação é bacana. Escola de alto nível. Localizada em um bairro excelente. Coordenadoras se preocupam com o bem estar dos funcionários.

Contras: A maioria das professoras não interagem com as estagiárias e as duas classes são tratadas de formas diferentes. Poucos recursos para cumprir o planejamento. Falta regras e limites para pais e professores em um modo geral.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários e dar oportunidades aos que estão no inicio de sua carreira. Colocar regras iguais para todos os funcionários e também regras para os pais. Investir em materiais e brinquedos para os alunos e professores.

Prós: Tenho liberdade para elaborar meu próprio planejamento e não há tanta cobrança

Contras: Não tenho recursos necessários para realizar atividades mais elaborada. Não há uma avaliação interna e/ou reunião para melhor instruir as pedagogas em um projeto importante por exemplo.

Conselhos para presidência: Reuniões para tomadas de decisões, organização no plano pedagógico e trabalhar em equipe utilizando e dando suporte aos recursos disponíveis

Colégio Domus Sapientiae