Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Colégio Dante Alighieri?

7 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Sorria, seja simpático, mas não espere muito

    Professor Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia; boa localização, sendo discreto você pode ter muitos anos por lá; não é necessário grandes estudos ou aprimoramentos (faça o básico, seja muito simpático e você tem chances).

    Contras: Lidar com o humor instável da chefia direta, ñ há garantias de crescimento (nem há critérios para saber), coordenação distante (não sabe sobre os professores), os gestores cobram estética impecável dos professores, pedagogicamente a gestão direta auxilia pouco e entende pouco da vida real da sala de aula... O Departamento Pessoal é uma tristeza: tem "regras internas". O clima é de tensão.

    Conselhos para presidência: Confiar todas as fichas na formação dos professores e menos no marketing! Dar benefícios para que os professores estudem, se aprimorem! Um plano de carreira claro! Menos inovações tecnológicas mirabolantes, mais formação interna!!!! Pessoas mudam o mundo! São os professores que podem dar um direcionamento para o colégio! Olhar para suas chefias diretas (de setores): no geral são pessoas que estão há décadas lá, acostumadas com outra visão de mundo. A direção geral precisa chegar nos professores, ouvi-los sem o intermédio dessa gestão que está há anos fazendo o trabalho usual. Ter, urgente, um RH humano, ético, responsável!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente de trabalho e cultura organizacional.

    Videomaker

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável e equilibrado, boa localização e estrutura física. Liberdade para desenvolver o trabalho e expressar novas ideias. Nunca atrasa pagamento e hora extra.

    Contras: Muitas horas de trabalho. Por se tratar de uma escola, todos as pontes de feriado são abraçadas e os funcionários concordam em trabalhar 9hrs por dia para compensar automaticamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tá melhorando

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: Uma boa empresa. Alguns departamentos começam a despontar, como a palestra que o depto de eventos fez esse ano e isso é ótimo para a cultura da organização, pois nós como professores sentimos falta de um apoio e reconhecimento.

    Contras: o DP é só um DP, não é um RH. Não existe uma cultura de treinamento nem benefícios nem nada disso. Acredito que isso deva mudar e outro depto ficar responsavel por essas questões

    Conselhos para presidência: Tem que valorizar os profs e ter um RH que funcione e que valorize o funcionário, como fizeram esse ano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo local de trabalho

    Jovem Aprendiz Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa presta toda assistência e visa o bem-estar do colaborador sempre! Possui todos os benefícios + academia modernizada apenas para funcionários, festa de confraternização, presentes nas datas comemorativas, como natal e Páscoa, é uma ótima empresa para trabalhar.

    Contras: Não há muitos pontos negativos para citar sobre o colégio, porém acredito que o departamento de recursos humanos poderia ser mais organizado com relação aos jovens aprendizes que trabalham no colégio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Lugar bom para trabalhar, quem não gosta de estudar, fica acomodado por muitos anos aqui.

    Assistente de Diretoria

    São Paulo, SP


    Prós: Academia para os funcionários e uso permitido das bibliotecas para nós. Dependendo do departamento, você tem flexibilidade para ir às consultas no horário de almoço sem ser descontado.

    Contras: Pessoas com o mesmo cargo ou inferior, recebem um salário maior, mesmo que não tenha graduação, e quem tem, não tem oportunidade de crescimento, não tem um restaurante, tendo que levar marmita e higiene péssima no local de comer.

    Conselhos para presidência: Colocar um RH para trabalhar. O que tem no Colégio é um Departamento Pessoal, apenas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    É a minha segunda casa

    Auxiliar de Secretaria Escolar

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho, os colegas de trabalho, o café da manhã que cedido pelo colégio, a antecipação da primeira parcela do Decimo terceiro, emenda de feriados, recesso sem desconto nas férias

    Contras: diferentes faixas de salários para pessoas com a mesma função, a falta de conhecimento do pessoal da diretoria sobre o trabalho de cada funcionario

    Conselhos para presidência: conhecer seus funcionários pelos seus gerentes, valorizar aqueles que vestem a camisa da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Neutro

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa em alguns pontos agrada a todos os funcionário

    Contras: A cultura da empresa em alguns pontos não agrada a todos os funcionário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Colégio Dante Alighieri

RH: quer atrair bons talentos?