Como é trabalhar na Colégio Dante Alighieri?

Sorria, seja simpático, mas não espere muito

Professor Assistente

Prós: Pagamento em dia; boa localização, sendo discreto você pode ter muitos anos por lá; não é necessário grandes estudos ou aprimoramentos (faça o básico, seja muito simpático e você tem chances).

Contras: Lidar com o humor instável da chefia direta, ñ há garantias de crescimento (nem há critérios para saber), coordenação distante (não sabe sobre os professores), os gestores cobram estética impecável dos professores, pedagogicamente a gestão direta auxilia pouco e entende pouco da vida real da sala de aula... O Departamento Pessoal é uma tristeza: tem "regras internas". O clima é de tensão.

Conselhos para presidência: Confiar todas as fichas na formação dos professores e menos no marketing! Dar benefícios para que os professores estudem, se aprimorem! Um plano de carreira claro! Menos inovações tecnológicas mirabolantes, mais formação interna!!!! Pessoas mudam o mundo! São os professores que podem dar um direcionamento para o colégio! Olhar para suas chefias diretas (de setores): no geral são pessoas que estão há décadas lá, acostumadas com outra visão de mundo. A direção geral precisa chegar nos professores, ouvi-los sem o intermédio dessa gestão que está há anos fazendo o trabalho usual. Ter, urgente, um RH humano, ético, responsável!

Excelente ambiente de trabalho e cultura organizacional.

Videomaker

Prós: Ambiente amigável e equilibrado, boa localização e estrutura física. Liberdade para desenvolver o trabalho e expressar novas ideias. Nunca atrasa pagamento e hora extra.

Contras: Muitas horas de trabalho. Por se tratar de uma escola, todos as pontes de feriado são abraçadas e os funcionários concordam em trabalhar 9hrs por dia para compensar automaticamente.

Tá melhorando

Professora

Prós: Uma boa empresa. Alguns departamentos começam a despontar, como a palestra que o depto de eventos fez esse ano e isso é ótimo para a cultura da organização, pois nós como professores sentimos falta de um apoio e reconhecimento.

Contras: o DP é só um DP, não é um RH. Não existe uma cultura de treinamento nem benefícios nem nada disso. Acredito que isso deva mudar e outro depto ficar responsavel por essas questões

Conselhos para presidência: Tem que valorizar os profs e ter um RH que funcione e que valorize o funcionário, como fizeram esse ano

Ótimo local de trabalho

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A empresa presta toda assistência e visa o bem-estar do colaborador sempre! Possui todos os benefícios + academia modernizada apenas para funcionários, festa de confraternização, presentes nas datas comemorativas, como natal e Páscoa, é uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Não há muitos pontos negativos para citar sobre o colégio, porém acredito que o departamento de recursos humanos poderia ser mais organizado com relação aos jovens aprendizes que trabalham no colégio.

Lugar bom para trabalhar, quem não gosta de estudar, fica acomodado por muitos anos aqui.

Assistente de Diretoria

Prós: Academia para os funcionários e uso permitido das bibliotecas para nós. Dependendo do departamento, você tem flexibilidade para ir às consultas no horário de almoço sem ser descontado.

Contras: Pessoas com o mesmo cargo ou inferior, recebem um salário maior, mesmo que não tenha graduação, e quem tem, não tem oportunidade de crescimento, não tem um restaurante, tendo que levar marmita e higiene péssima no local de comer.

Conselhos para presidência: Colocar um RH para trabalhar. O que tem no Colégio é um Departamento Pessoal, apenas.

É a minha segunda casa

Auxiliar de Secretaria Escolar

Prós: O ambiente de trabalho, os colegas de trabalho, o café da manhã que cedido pelo colégio, a antecipação da primeira parcela do Decimo terceiro, emenda de feriados, recesso sem desconto nas férias

Contras: diferentes faixas de salários para pessoas com a mesma função, a falta de conhecimento do pessoal da diretoria sobre o trabalho de cada funcionario

Conselhos para presidência: conhecer seus funcionários pelos seus gerentes, valorizar aqueles que vestem a camisa da empresa

Neutro

Analista Programador

Prós: A cultura da empresa em alguns pontos agrada a todos os funcionário

Contras: A cultura da empresa em alguns pontos não agrada a todos os funcionário

Colégio Dante Alighieri