Como é trabalhar na Colégio Bom Jesus?

Equipe e boa,mais estou em busca de um futuro melhor

Auxiliar

Petrópolis, RJ

Prós: tenho 3 anos na empresa , não sabia nada na área, os amigos de trabalho sempre me ajudou ,foi minha primeira empressa que trabalhei de carteira assinada ,nao tenho nada de reclamar sobre a empressa.

Contras: pelo o salario que não e muito bom, moro de aluguel procuro ter uma estabilidade boa para mim e minha família, a empresa e boa mais não tem oportunidade de crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Oferecer aos funcionários cursos profissionalizantes dentro da empresa, para cada área, para cada setor, melhorando cada vez mais o desempenho de cada um e a eficácia no seu próprio negócio.

Muito bom mesmo.

Recepcionista

Petrópolis, RJ

Prós: Perfeito, ambiente de trabalho aconchegante e muito refrigerado gostei bastante tem até café na secretaria com açúcar e adoçante. Tem também WiFi e o piso è bonito.

Contras: A água do bebedouro tem gosto de cloro e o copo è de vidro e tem que lavar. E também eles não aceitam cartão na cantina. Tô bolado com isso.

Qualidade

Professor

Prós: Organização e comprometimento do colégio

Contras: Não encontrei ponto negativos no colégio

Empresa legal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Família, funcionários legais, emendam todos os feriados Presentes todo ano e mais alguma coisas legais, café da manhã e da tarde.

Contras: Remuneração não muito boa, no caso não muito boa para os cargos menores, pois para gestores para cima, ganham demais. Um pouco injusto na questão valores, ainda mais por ser uma empresa sem fins lucrativos, os gestores e gerentes, ganham muito.

Boa empresa mas com benefícios ruins.

Telefonista

Prós: Bolsa parcial para filhos no colégio e faculdade. A remuneração é boa. Oferecem café, leite, 2 tipos de bolacha, pão com queijo e (presunto ou mortadela ou peito de peru) banana e maçã para os funcionários todos os dias.

Contras: Não existe plano de carreira. Nem aproveitamento de talentos na empresa. Por isso a rotatividade de funcionários é consideravelmente alta pois ao invés da empresa fazer um seleção interna, sempre busca fora e o empregado não tem. Handebol de mudar de setor.

Conselhos para presidência: Fazer seleção interna e melhorar o valor é a forma do ticket/vale para cartão.

boa

Professor

Petrópolis, RJ

Prós: O funcionario é tratado bem, recebe boa alimentaçao, é co.preendido.

Contras: As vezes nao existe comunicaçao

Um bom lugar para começar e crescer.

Técnico de Suporte Júnior

Prós: Tempo para trabalho: não há um tempo para resolver o problema, basta resolve-lo. Ambiente de trabalho: o ambiente é muito extrovertido.

Contras: O salário é um ponto negativo. Porém supre as minhas necessidades.

Feedback.

Professor de Geografia

Prós: Ambiente e facilidade de trabalho; eles oferecem boas condições para que os profissionais trabalhem da melhor forma possível. Também são muito organizados.

Contras: Difícil de ser mais valorizado com mais horas de trabalho e/ou subir na carreira dentro da instituição. Não há um espaço para que se verifique onde abrirão novas vagas de trabalho e, mesmo oferecendo poucas horas semanais, são inflexíveis com mudanças de horário.

Reconhecimento é tudo!

Auxiliar Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: O colégio possui um excelente ambiente de trabalho, treinamento e capacitação, café da manhã e da tarde, os salários são pagos corretamente e em dia.

Contras: O colégio não proporciona nenhum benefício aos funcionários do administrativo, somente o plano odontológico que vale o desconto, porém o plano de saúde e praticamente o mesmo valor sendo pago por nossa conta. Não temos visão de crescimento partindo do fato que os esforços não são medidos.

Conselhos para presidência: Aconselho que o funcionário dedicado deveria ser colocado com um diferencial dos que não tem compromisso. Também que sejam estudado pela rede benefícios que estimulem o funcionário a se solidificar na empresa.

Tem muito a melhorar

Prós: Benefício gasolina, triênio e parecem estar abertos a negociações.

Contras: Plano de carreira não valoriza o profissional. Poderiam beneficiar também o profissional que mora na cidade como o pagamento de combustível.

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado para o profissional. Bons professores estao se tornando escassos.

Colégio Bom Jesus

Descrição:O Bom Jesus é um grupo educacional que atua há mais de 100 anos no Brasil, trabalhando com base nos princípios franciscanos. A entidade mantenedora é a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, presidida atualmente por Frei João Mannes. O grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Sesc São José, Lace Language Center, Viva Esporte Academia e Valor Brasil. Tendo Francisco de Assis como inspirador, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano. Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.