Como é trabalhar na Colégio Bom Jesus?

Grupo em ascensão, mas falta reconhecimento ao empregado.

Prós: Filosofia do grupo, pagamentos em dia, estabilidade e qualidade de vida (raramente faz-se horas extras).

Contras: Não existe plano de cargos e salários, salários abaixo do mercado, benefícios muito fracos, falta clareza na contratação, quando prometem muitos benefícios, que na realidade não existem.

Conselhos para presidência: Invistam na motivação dos empregados, reajuste de salários e benefícios compatíveis ao mercado, além da definição de plano de cargos e salários. O grupo está crescendo e precisa adotar uma postura mais profissional para se desenvolver. O sucesso do grupo depende não só da gestão, mas dos profissionais da ponta e das áreas meio. O sucesso depende do conjunto, o tratamento deve ser o mesmo para todos, pois o contrário gera insatisfação e desânimo nas equipes.

Colégio Bom Jesus

Descrição:O Bom Jesus é um grupo educacional que atua há mais de 100 anos no Brasil, trabalhando com base nos princípios franciscanos. A entidade mantenedora é a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, presidida atualmente por Frei João Mannes. O grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Sesc São José, Lace Language Center, Viva Esporte Academia e Valor Brasil. Tendo Francisco de Assis como inspirador, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano. Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.