Como é trabalhar na Colégio Bom Jesus?

Grupo em ascensão, mas falta reconhecimento ao empregado.

Prós: Filosofia do grupo, pagamentos em dia, estabilidade e qualidade de vida (raramente faz-se horas extras).

Contras: Não existe plano de cargos e salários, salários abaixo do mercado, benefícios muito fracos, falta clareza na contratação, quando prometem muitos benefícios, que na realidade não existem.

Conselhos para presidência: Invistam na motivação dos empregados, reajuste de salários e benefícios compatíveis ao mercado, além da definição de plano de cargos e salários. O grupo está crescendo e precisa adotar uma postura mais profissional para se desenvolver. O sucesso do grupo depende não só da gestão, mas dos profissionais da ponta e das áreas meio. O sucesso depende do conjunto, o tratamento deve ser o mesmo para todos, pois o contrário gera insatisfação e desânimo nas equipes.

Atenciosamente

Professor de Inglês

Araucária, PR

Prós: Os professores tem respaldo metodológico do centro de estudos e pesquisa da instituição AFESBJ o que facilita e MUITO o trabalho do docente.

Contras: 1- Infelizmente a escola mantém o foco no lucro empresarial e deixa de lado questões formativas para os alunos. 2- O salário em escolas da mesma instituição é diferente.

Colégio mais famoso do que especial realmente...

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A maioria dos colegas de trabalho são sociáveis e agradáveis. Existe um apoio para quem realmente trabalha, porém apenas verbal, financeiro existem colaboradores que recebem o mesmo há anos, mesmo dando a vida.

Contras: A estrutura, sendo teocrática, acaba sendo falha, afinal o Frei é presidente, e chefes de setores técnicos são pedagogos, deixando os especialistas de lado.

Conselhos para presidência: Colocar especialista como chefes, não professores.

Bom local de trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, companheirismo, competência e comprometimentos. Bom ambiente de trabalho, companheirismo, competência e comprometimentos.

Contras: Empresa grande com alguns problemas de intercomunicação. Empresa grande com alguns problemas de intercomunicação. Empresa grande com alguns problemas de intercomunicação.

bom ambiente

Porto Alegre, RS

Prós: experiências construtivas, ambiente seguro, bem localizada, possibilidade de efetivação apos 6 meses de estágio, contratação de pessoas com deficiencia

Contras: salário abaixo da média para uma escola de grande porte, falta de assistência para estágiarios, falta de comunicação entre professores, visão muito tradicional

Empresa legal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Família, funcionários legais, emendam todos os feriados Presentes todo ano e mais alguma coisas legais, café da manhã e da tarde.

Contras: Remuneração não muito boa, no caso não muito boa para os cargos menores, pois para gestores para cima, ganham demais. Um pouco injusto na questão valores, ainda mais por ser uma empresa sem fins lucrativos, os gestores e gerentes, ganham muito.

Feedback.

Professor de Geografia

Prós: Ambiente e facilidade de trabalho; eles oferecem boas condições para que os profissionais trabalhem da melhor forma possível. Também são muito organizados.

Contras: Difícil de ser mais valorizado com mais horas de trabalho e/ou subir na carreira dentro da instituição. Não há um espaço para que se verifique onde abrirão novas vagas de trabalho e, mesmo oferecendo poucas horas semanais, são inflexíveis com mudanças de horário.

Podia ser melhor.

Auxiliar Administrativo

Prós: tenho 3 anos na empresa , não sabia nada na área, os amigos de trabalho sempre me ajudou ,foi minha primeira empressa que trabalhei de carteira assinada ,nao tenho nada de reclamar sobre a empressa.

Contras: Nenhum ponto positivo, péssima empresa, nenhuma chance de crescimento, coordenadores ignorantes, nenhuma comunicação com os funcionários, salários baixíssimos.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e plano de carreira

Boa empresa mas com benefícios ruins.

Telefonista

Prós: Bolsa parcial para filhos no colégio e faculdade. A remuneração é boa. Oferecem café, leite, 2 tipos de bolacha, pão com queijo e (presunto ou mortadela ou peito de peru) banana e maçã para os funcionários todos os dias.

Contras: Não existe plano de carreira. Nem aproveitamento de talentos na empresa. Por isso a rotatividade de funcionários é consideravelmente alta pois ao invés da empresa fazer um seleção interna, sempre busca fora e o empregado não tem. Handebol de mudar de setor.

Conselhos para presidência: Fazer seleção interna e melhorar o valor é a forma do ticket/vale para cartão.

Horrível

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nenhum ponto positivo, péssima empresa, nenhuma chance de crescimento, coordenadores ignorantes, nenhuma comunicação com os funcionários, salários baixíssimos.

Contras: Péssima empresa, nenhuma chance de crescimento, coordenadores ignorantes, nenhuma comunicação com os funcionários, salários baixíssimos e péssimo ambiente de trabalho.

Colégio Bom Jesus

Descrição:O Bom Jesus é um grupo educacional que atua há mais de 100 anos no Brasil, trabalhando com base nos princípios franciscanos. A entidade mantenedora é a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, presidida atualmente por Frei João Mannes. O grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Sesc São José, Lace Language Center, Viva Esporte Academia e Valor Brasil. Tendo Francisco de Assis como inspirador, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano. Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.