Como é trabalhar na Colcci?

Experiência crescimento e aprendizado pessoal/profissional.

Itajaí, SC

Prós: Mix de produtos, marketing, ações para clientes, desenvolvimento profissional. Conciliamento de vida pessoal e profissional, empresa familiar. Valor das peças. Carga horária excelente. Liberdade para desenvolver o trabalho. Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: Planos de carreira ainda não defino, poucos treinamentos, ações motivacionais para equipe, intermediária. Comissões e benefícios intermediários. Podem melhorar para não ter tanto turnover.

Conselhos para presidência: Implantar ferramentas para simplificar alguns processos. Muito desafiador a cada dia.

Uma boa marca pra vender

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Clientes fixos e uma boa aceitação do produto, a marca já é bem forte na moda então quem vai na loja geralmente é para comprar, os cliente fidelizados são muito queridos

Contras: As regras internas não te possibilitam folgar pelo menos um final de semana, e como é em shopping não dão vale alimentação nem fornecem microondas para esquentar comida

Básica

Vendedor

Contagem, MG

Prós: Salário, mais comissão..

Contras: Vende pouco, as peças são muito caras

Conselhos para presidência: Melhore

Não recomendo essa empresa pra ninguém

Estoquista

Prós: Empresa super tranquila em relação a cobranças, ambiente bem despojado, desconto para funcionários

Contras: Nenhum benefício, entra e sai de funcionários, demora nos pagamentos, escritório péssimo... Não recomendo

Conselhos para presidência: Botar fogo na loja e nos funcionários

Bom

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento profissional e constante aprendizado, em técnicas de produtos, vendas e moda. Ambiente de trabalho muito bom, profissionais capacitados e a prontidão para qualquer dúvida.

Contras: Não trabalham com flexibilidade de horários, e a empresa não oferece grandes benefícios aos funcionários. Sugiro mudanças nesses quesitos...

Estoquista

Prós: Empresa com o ambiente bem descontraído, ótimo desconto para funcionários, pessoas jovens e de todas as faixas etárias, marca bem conceituada no mercado

Contras: Falta de organização na parte de RH da empresa, não tem benefícios, pouca chance de crescimento, falta muitos materiais básicos na loja e as vezes o ambiente fica bagunçado pela falta de cobranca

Conselhos para presidência: Mais benefícios simples como cesta básica, vale alimentação ou convênio, motivar os funciona e chance de crescimento na empresa

Pros e contras

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Atibaia, SP

Prós: A empresa dispõe de descontos para funcionários de 50% em todos os produtos da loja. Os clientes são fieis, é bom para o currículo e disponibiliza o refeitório.

Contras: Acumulo de folgas em bancos de hora. Acumulo de funções para um funcionário só, atrasos no pagamento, não fornece vr nem va, atrasa as ferias obrigatórias.

Conselhos para presidência: Contratação de mais funcionários

Lugar agradável para trabalhar, porém o turn over estraga a empresa.

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa valoriza bastante a equipe, dessa forma trabalhamos com alto astral, porém não deixa de haver desentendimentos, mas é comum a qualquer ambiente.

Contras: Trabalha muito com turn over, o que é ruim, pois é uma rotatividade gigantesca de pessoas, existindo uma desvalorização do funcionário. .~/]

Conselhos para presidência: Diminuir a frequência dos Turn overs e investir na qualificação de profissionais através de bons treinamentos e cursos.

Amo a marca, mas meu franqueado é péssimo.

Vendedora

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho com relação a equipes, é uma boa marca então facilita as vendas.

Contras: Valoriza pouquíssimo os funcionários, dessa forma tem muita rotatividade de equipe o que acaba atrapalhando um pouco o desempenho.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, se seu objetivo é fidelizar seus clientes é extremamente importante que o atendimento tenha um padrão.

Boa loja

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Ótima gerencia e ótimos vendedores, ambiente de trabalho agradável, flexibilidade nos horários, equipe motivada e frigobar dentro de loja....

Contras: Cotas muito altas, pouco movimento de clientes dentro de lojas, roupas muito caras provocando assim gastos muito elevados dos vendedores com as roupas da loja ( que são de uso obrigatório)

Colcci

Descrição:Colcci é uma empresa brasileira de criação e confecção de roupas. Fundada em Brusque, passou por uma grande reformulação no ano de 1997. As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion.

Entre roupas, acessórios e calçados são cerca de 1800 itens por coleção, presentes, no Brasil, em 102 franquias e 1500 lojas multimarcas. A Colcci está também em 31 países, 1650 lojas multimarcas e 9 franquias internacionais.